28 jan 2012

Equipe Lobo Guará/Raposas de Minas é pódio no 25º Rally Cerapió



Teresina (PI), 28 de janeiro de 2012 

Na Graduado Especial, Marcelo Mendes e Breno Rezende ficaram em segundo lugar

Missão cumprida! Foram quatro dias de grandes disputas, aproximadamente 1 mil quilômetros percorridos, cruzando mais de 20 municípios que fizeram parte do roteiro entre as cidades de Fortaleza, CE, e Teresina, PI. O 25º Rally Cerapió partiu da Praia do Cumbuco, região de Caucaia, no último dia 24, e chegou nesta sexta-feira, 27, na capital piauiense, com uma caravana composta por mais de 400 pessoas.

O grid foi formado por 316 veículos – 82 bikes, 141 motos, 52 quadriciclos e 41 carros -, sendo que a equipe Lobo Guará / Raposas de Minas colocou quatro duplas para disputar o título entre os carros.

Na subcategoria, Graduado Especial, Marcelo Mendes e Breno Rezende sagraram-se vice-campeões. Wander Cortes e Rodrigo Peternelli conquistaram o 4º lugar, seguidos pelos companheiros Fabrício Silva e Luiz Fernando Pugliesi. Já na Graduados, outro excelente resultado, com a 2ª posição de Jeferson Costa e Bráulio Ferreira.

    O 4º dia

As 7ª e 8ª etapas do Rally Cerapió foram altamente disputadas. Poucos pontos separavam os líderes de seus concorrentes, e a vitória era um sonho possível para todos. Desta forma, todos os competidores entraram com a “faca nos dentes” para o trecho cronometrado de 270 quilômetros, entre as cidades de Pedro II e Teresina, PI.

Foram 7 horas e 47 minutos de prova, com olhos atentos ao percurso e na planilha, mãos ao volante e pé acelerando precisamente na média de velocidade exigida pela organização. “Este rali foi extremamente técnico do início ao fim. Com muitos balaios, pilotos e navegadores não poderiam bobear um segundo sequer, pois seria prejuízo na certa”, avaliou Marcelo, que se disse satisfeito com o resultado. “Tivemos um pequeno problema de adaptação ao carro. Mas logo nos ajustamos ao veículo e buscamos a recuperação. E desde então, estivemos no páreo pela vitória… Mas um descuido é crucial, e o Cerapió não perdoa erros”, completou.

O percurso desta sexta-feira passou por trilhas e estradas de terra com diversas curvas fechadas. “O nível dos nossos concorrentes é alto, e para quem quer vencer, a concentração tem que ser 110%. Este foi um evento memorável, digno de uma festa de 25 anos”, elogiou Wander.

Bastante animados, todos os integrantes da Lobo Guará / Raposas de Minas retornam para casa com troféus. “Fizemos bonito. Todos nós subimos ao pódio, e isso é recompensador. Não deu para levar o título, mas chegamos bem próximo dele. Parabéns aos campeões e a organização, que nos proporcionou um excelente rali, onde nossa adrenalina manteve-se alta o tempo inteiro e com o espírito aguerrido a flor da pele”, encerrou Jeferson.

  Resultado Geral – 25º Rally Cerapió

 Graduado Especial

1º Jose Augusto Sá Neto/Paulo Alcantara Goncalves (Fortaleza, CE), 112 pontos

2º Marcelo Mendes/Breno Rezende (Juiz de Fora, MG), 107 pontos

3º Maycon Gomes Soares/Daniel Rocha Rodrigues (Teresina, PI), 103 pontos

4º Wander Rocha Cortes/Rodrigo Berno Peternelli (Juiz de Fora, MG), 103 pontos

5º Fabricio Tadeu da Silva/Luiz Fernando Pugliese (Juiz de Fora, MG), 76 pontos

Graduado

1º Manoel Gomes de Souza/Weidner Moreira (Macapá, AP / Juiz de Fora, MG)108 pontos

2º Jefferson Costa Oliveira/Braulio Ferreira (Juiz de Fora, MG), 91 pontos

3º Marcelo Jucá/Bruno Calixto (Juiz de Fora, MG), 80 pontos

4º Luciano Lorentz/Sandro Garbelotto (Vargem Alta, ES), 79 pontos

5º Givaldo de Souza Carvalho/Jorge José da Costa Santana (Garanhuns, PE), 73 pontos

A Lobo Guará / Raposas de Minas tem patrocínio de Suprema Faculdade de Ciências Médicas e Saúde, Vemasa Mitsubishi, Construtora Cortes e Alvim, Mendes & Mendes Ferro e Aço, Térmica Embalagens para Alimentos e Autorim Racing

 Texto: Liberdade de Ideias

Fotos: Angelo Savastano


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


23 abr 2018
Copa Prefeitura Bahamas de Futsal: resultados do Boletim 6

21 abr 2018
Gol de Adê, 43 anos, aos 43 minutos! Baeta vence e sobe

19 abr 2018
Baeta confiante para buscar o “combo”: vitória, acesso e vaga na final

19 abr 2018
Futsal: Léo Aleixo vibra com títulos e adaptação da família na Bélgica

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.