18 dez 2011

Veja resultado completo e fotos do Duathlon Thiago Machado



Juiz de Fora (MG), 19 de dezembro de 2011

O Duathlon Thiago Machado do Santos movimentou os atletas locais e convidados neste domingo, 18, no Colégio Militar. A prova é realizada desde 2005, e foi idealizada em memória ao triatleta Thiago Machado.

Segundo um dos organizadores, Lucas Leite, “mesmo sendo final de ano, com os atletas já em ritmo de férias e ainda com a chuva tradicional da época, houve recorde de inscritos na Copa”. Os atletas percorreram 3km de corrida, 20 km de bike mais 3km de corrida a todo vapor, com uma disputa emocionante no geral. Ernani de Souza, o “Super Ernani”, de Conselheiro Lafayete, sagrou-se novamente campeão do circuito, seguido pelo juiz-forano Frederico Zacharias ( Higeia/XTerra) e, para completar o pódio, Pablo Casadio (Saúde Performance/IMQV).

Ernani puxou a primeira corrida abrindo boa vantagem, mas foi surpreendido pela ultrapassagem do forte pedal de Frederico, que saiu quase um minuto atrás e colocou mais um minuto a frente. ” Achei que dessa vez não ia dar, mas confiei na minha corrida e vi que ainda era possível”, contou Ernani, que numa passagem emocionante, a menos de 1km para o final, reassumiu a liderança da prova.

No feminino a campeã foi Ivone Berg (Saúde Performance), que entra no hall das grandes vitoriosas da Copa. Em segundo lugar ficou Fabiana Duarte (SEL), seguida pela estreante Claudia Scaldini (Vidativa ).  Fabiana afirmou ao portal que “em função das condições da temperatura, os atletas conquistaram tempos melhores que da prova do ano passado”. A vice-campeã revelou ainda que foi prestado um minuto de silêncio antes da Copa, em homenagem à memória dos triathletas Thiago Machado e Beatriz Hollanda.

O primeiro revezamento cruzou a linha de chagada na segunda colocação geral, com os atletas Daniel Grossi e Gilberto (Aquavip /Herbalife).

Logo depois foi dada a largada para as crianças, como já é tradição em todas as edições. A nova geração de atletas roubou a cena e mostrou grande potencial.

 Equipe Vidativa 

De acordo com Lucas, “os atletas da Vidativa vêm se superando cada vez mais nos eventos esportivos pelo Brasil”. Neste final de semana, a turma acelerou forte nos 3km de corrida 20km de bike e mais 3km de corrida. Claudia Scaldini conquistou o terceiro lugar na categoria principal feminino. Rafael Bellei estreou na Bike Speed, e junto com Davi Fabri formou a dobradinha Vidativa no pódio masculino na categoria 25-29 anos, primeiro e terceiro colocados. Aroldo Goretti, quarto na categoria 30-34 anos, encerra um ano vitorioso. Alan Goretti venceu mais uma na categoria 20-24 anos, e ainda teve o revezamento composto por Rafael Teixeira e Polyanna Rangel.

 Clique, no anexo abaixo, para conferir o resultado completo da Copa:

Classificação geral Duathlon 2011(1)

 

Veja, abaixo, fotos do repórter fotográfico Aelson F. Amaral (www.aelsonfoto.com.br), fotos  divulgadas pelos organizadores e pela atleta Fabiana Duarte, vice-campeã da prova:

 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse