19 dez 2011

UFJF vence por 3 a 1 em Volta Redonda e faz três pontos na Superliga



Juiz de Fora (MG), 20 de dezembro de 2011

Com ótimas atuações individuais, a UFJF venceu Volta Redonda por 3 sets a 1, na tarde desta terça-feira, 20, na Cidade do Aço, pela quarta rodada da Superliga Masculina de Vôlei, conquistando seus três primeiros pontos na competição. Os parciais foram de 25/20, 24/26, 25/19 e 25/23.

Pelo menos até o complemento da rodada, a UFJF ocupa a oitava colocação – estava na lanterna antes do jogo na Cidade do Aço.

Pelo regulamento – polêmico – uma vitória por 3 sets a 0 ou 3 a 1 garante três pontos. Vitória por 3 a 2 dá dois pontos ao time vencedor e um ponto à equipe derrotada.

Nas três rodadas iniciais, a equipe juiz-forana enfrentou teoricamente os três adversários mais fortes da Superliga – Sesi-SP, Sada Cruzeiro e Vôlei Futuro, justamente campeão, vice e terceiro lugar da Superliga 2010/11.

O levantador Daniel Brasília foi eleito o melhor em quadra. “Dedico ao grupo e a UFJF”, declarou à SporTV. Léo marcou 17 pontos e foi o principal pontuador do jogo.

O placar estava em 22 a 22 no quarto parcial quando Jardel, que havia sido bloqueado três vezes em ataques pelo meio, deu o troco e fez 23 a 22. Hage marcou o 24º, em contra-ataque, e Brasília, no bloqueio, decretou o 25º ponto.

UFJF domina amplamente o terceiro set e vence por 25/19. Placar parcial: Volta Redonda 1×2 UFJF. Guilherme Hage foi um dos destaques.

 Segundo set

Volta Redonda vence por 26 a 24 o segundo set. Lance polêmico da arbitragem, quando placar era de 23 a 23, foi determinante. Não foi marcado um desvio do adversário após ataque da UFJF.

Primeiro set

No primeiro set em Volta Redonda, Gelinsky foi para o saque com placar em 20 a 20 e brilhou. Um set a 0 para UFJF, 25×20. Os dois pontos finais foram de Clinty, no bloqueio.

Equipe começou com Jardel, Leo, Digão, Daniel Brasília, Folle, Juliano (líbero) e Clinty. Entraram, no primeiro set, Gelinsky e Pedrinho nas vagas de Léo e Brasília. Nos outros parciais, Hage teve presença importante, principalmente no terceiro e quarto sets.

  O pré-jogo

O início da participação da UFJF na Superliga Masculina de Vôlei 2011/2012 foi, talvez, o mais difícil da história da competição para um time caçula. A Universidade pegou Vôlei Futuro (SP), Sada Cruzeiro (MG) e Sesi(SP), um atrás do outro, simplesmente os três melhores colocados da última edição do torneio. Mesmo com as derrotas, a UFJF demonstrou raça e evolução nas primeiras rodadas.

“Pegamos adversários que foram os melhores na temporada passada e que estão novamente liderando o campeonato hoje, o que é uma vantagem para nós por já termos sido submetidos a uma alta pressão. Pudemos perceber nossos erros e nos preparar para buscar nossas vitórias”, comenta Maurício Bara.

Na quarta rodada, o adversário será o conhecido Volta Redonda, já encontrado nas participações mineiras em campeonatos cariocas, mas com um elenco totalmente diferente do atual. “Vamos para buscar a vitória. Todas partidas serão difíceis, mas temos que buscar vencer cada uma delas”, defende Bara.

Para o encontro algumas mudanças poderão ocorrer, mas o técnico prefere guardar em sigilo: “Ainda estamos analisando”.

A delegação da UFJF viajou na manhã desta segunda para Volta Redonda, onde treinaria às 17h30 desta segunda e às 9h de terça. O jogo será nesta terça-feira, 20, às 15h30, no ginásio Ilha de São João.

Mesmo com o jogo sendo longe, a torcida pretende mandar boas energias para o time. Os torcedores irão se reunir a partir das 15h na Churrasqueira São Mateus, na rua Padre Café, 73. O jogo será transmitido ao vivo pela SporTV.

 UFJF x RJX: ingressos já nesta terça

Os ingressos para a próxima partida na cidade (a última do ano) – contra o RJX, na quinta-feira (22), às 19h, no ginásio da UFJF – começam a ser vendidos nesta terça-feira, a partir das 13h, nas lojas Vanille (Praça Cívica, Rua Braz Bernardino, Shopping Alameda e Independência Shopping). O valor é R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada). Têm direito à meia-entrada estudantes com comprovação escolar, crianças entre 3 e 12 anos, pessoas com mais de 60 anos e portadores de deficiência.

Texto com informações do SporTV e da assessoria do vôlei UFJF


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


18 out 2017
Fajardo: “Copa Toque de Bola é espetacular”. Treinador estuda propostas, se não for o “salvador anti-queda”

18 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 out 2017
Longa hegemonia: ADJF conquista 16º título masculino nos Jogos do Interior de Minas. Feminino é vice

12 out 2017
Especial Toque de Bola! Ex-Tupi e Baeta, Hudson mostra personalidade e brilha no Cruzeiro

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.