20 dez 2011

Tupi anuncia permanência de Allan até maio de 2013. Michel Cury muito perto de voltar



Juiz de Fora (MG), 20 de dezembro de 2011

O atacante Allan, o “Xodó da Torcida Carijó”, renovou seu contrato com o Tupi Futebol Clube até maio de 2013, garantindo sua presença no elenco para o próximo Campeonato Mineiro, a Série C e o Estadual seguinte.

Allan Ribeiro Barbosa tem 33 anos e pelo Galo ganhou a Taça Minas 2008 e o Campeonato Brasileiro da Série D 2011, além de contribuir decisivamente para o acesso à Primeira Divisão do futebol mineiro, em 2006. Atuou também pelo Democrata (Governador Valadares -MG), Uberaba (MG), Villa Nova (MG) e Águia de Marabá (PA).

  Estreia

O Tupi tem estreia no Campeonato Mineiro marcada para 29 de janeiro, às 16h, contra a Caldense, em Poços de Caldas. O primeiro jogo pelo Estadual em Juiz de Fora está programado para o dia 4 de fevereiro, sábado, quando o campeão brasileiro da Série D receberá o Nacional, de Nova Serrana, egresso do Módulo II, às 17h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

  Michel Cury está de volta

A diretoria do Tupi Futebol Clube praticamente acertou o retorno ao Galo do meio-campista Michel Cury, titular da equipe durante a disputa do Campeonato Mineiro deste ano (competição na qual marcou cinco gols). No segundo semestre de 2011, ele ajudou o Araxá-MG no acesso da equipe do Triângulo Mineiro ao Módulo 2 do Estadual e é esperado nas próximas horas em Juiz de Fora, para assinatura do contrato.

Michel Cury (Neto) tem 30 anos, nasceu em Divinópolis (MG) – em 24 de julho de 1981 – e já atuou, entre outros, por Uberaba (MG), Fast Clube (AM), América (RN), Gama (DF) e Spartak Trnava (República Tcheca).

A contratação de Michel Cury será o quarto reforço do Tupi para as disputas do Mineiro e da Série C do Brasileiro em 2012, Ano do Centenário dos Carijós – os anteriores são Flávio (lateral-direito da Anapolina), Léo Salino (meio-campista) e Fabrício Soares (zagueiro), ambos vindos do Villa Nova (MG). Sem contar, a renovação de contrato com grande parte do elenco campeão brasileiro da Série D.

  Presidente agora é Cidadão Benemérito

 

Áureo Fortuna e o vereador Noraldino Júnior

Áureo Carneiro Fortuna, presidente do Tupi Futebol Clube, é o novo Cidadão Benemérito de Juiz de Fora. Ele recebeu o título na noite desta segunda-feira (19/dezembro), na Câmara Municipal. A iniciativa da homenagem foi do vereador Noraldino Júnior (PSC), que, sem seu discurso, destacou “o profissionalismo e o comprometimento” da administração do dirigente à frente do Galo, que “resultaram em alegria para o coração dos juiz-foranos, com as vitórias e as conquistas dos Carijós”.

Formado em Direito em 1985 e advogado bastante atuante e conceituado na cidade, Áureo Fortuna dirige o Tupi desde 2008, e no último dia 15 de outubro foi reeleito para o biênio 2012-2013. Durante esse período, o Galo conquistou suas maiores glórias: a Taça Minas 2008 e o Campeonato Brasileiro da Série D, este ano.

  Programação de treinos do Tupi na semana 19 a 23 de dezembro

Segunda-feira (19/dezembro)

10h – Treino físico, em Santa Terezinha

14h30 – Trabalhos de musculação, na Academia Higeia

Terça-feira (20/dezembro)

10h – Treino físico, em Santa Terezinha

Quarta-feira (21/dezembro)

10h – Treino físico, em Santa Terezinha

14h30 – Alguns jogadores e membros da Comissão Técnica do Tupi doam sangue no Hemominas – Regional de Juiz de Fora (Rua Barão de Cataguases, Centro)

15h – Trabalhos de musculação, na Academia Higeia

Quinta-feira (22/dezembro)

10h – Treino físico, em Santa Terezinha

16h – Treino físico, em Santa Terezinha

Sexta-feira (23/dezembro)

9h – Treino físico, em Santa Terezinha

Informações Allan e programação de treinos: Assessoria de imprensa Tupi

Foto Allan: Wilson de Carvalho

Foto Áureo: Câmara Municipal de Juiz de Fora


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


23 out 2017
Primeiro árbitro de vídeo da Libertadores será brasileiro. Vangasse explica as 4 situações em que ele pode atuar

23 out 2017
Leozinho reaparece na seleção da rodada. Próximo adversário do JF Vôlei tem pedido de desculpas ao torcedor

23 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.