01 dez 2011

Skate: Encontro Solidário movimenta JF no domingo



Juiz de Fora (MG), 1° de dezembro de 2011 

Neste domingo, dia 4, das 10h às 18h, skatistas e amantes do longboard de Juiz de Fora e região estarão reunidos na Rua Pétala Misteriosa, primeira via à direita depois do Campus Estrela Sul do CES-JF, para o 1º Encontro Solidário Skate Longboard JF, o primeiro grande encontro do gênero promovido na cidade. O ponto é conhecido pelos praticantes do skate como “Ladeira do Play”, em razão do condomínio residencial Play, que seria construído no local.

O evento conta com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL); do Demlurb e da Settra, respectivamente, para limpeza e fechamento da rua para a prática do esporte; e da Funalfa, que irá montar um palco no local. O secretário da SEL, Renato Miranda, afirma que “esta é uma iniciativa importante para a abertura de novas práticas esportivas na cidade e contempla crianças, jovens e adultos. O skate é uma das diretrizes da secretaria, ligada aos esportes radicais como foi o evento Downhill do Imperador”.

Além de apresentações não competitivas do esporte, o evento promete ser um encontro cultural e social com música, arte visual e plástica, grafite, educação ambiental e recolhimento de brinquedos para doação no Natal. Serão montadas no local, tendas para o público e para os atletas com direito a água e frutas.

As bandas já confirmadas são: Alma Manifesta, Overstand, Riffari, Wash e The Barrels. O palco terá momentos abertos, onde artistas presentes poderão utilizar os equipamentos de som para apresentar suas composições ou performances.

Durante o dia serão propostos desafios relacionados a manobras, estilo e educação ambiental, em troca de brindes. Todos os presentes poderão participar. O evento também contará com exposição de artes, produzidas pelos atletas ou espectadores, como mostras de fotografias, artes gráficas, visuais ou plásticas.

A expectativa é reunir um público de 300 a 400 pessoas entre atletas e admiradores do esporte e da cultura longboard. Estarão presentes no evento atletas de ponta do esporte: Caio Cezar, juizforano de maior renome no circuito mundial, com níveis impressionantes de performance, e Ramon Leal, que figura entre os grandes nomes no Freestyle Juizforano.

De acordo com Gabriel Ferreira, um dos organizadores do evento, “essa cultura longboard trouxe para a cidade uma personalidade que até então nos faltava, de olhar para as montanhas como ‘parque de diversão’, onde toda ladeira é passível de novas experiências, e que a comunhão de ideias positivas sobre o mundo é parte completamente essencial no processo”.

O Longboard é uma modalidade do skate, que se caracteriza pelo maior tamanho dos shapes (as pranchas). O esporte é praticado em diversas modalidades, sendo as de Ladeira (Downhill) as mais comuns. Em Juiz de Fora, nos anos 2000, a busca pela aproximação com o surf levou alguns jovens ao começo da prática do Longboard.

A “Ladeira do Play” foi um ponto de encontro dos “longboarders” na cidade entre 2006 e 2007. A rua possui características únicas que a tornam um “pico dos sonhos” para o Longboard: não tem saída e não há construções; é uma pista larga com bom asfalto, relativamente próxima ao centro da cidade e com vários níveis de descida.

 Texto e informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Esporte e Lazer

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

19 out 2017
Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição

19 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.