15 dez 2011

Larissa Martins é ouro nos 100m livre e mira Londres



Rio de Janeiro (RJ), 15 de dezembro de 2011

A nadadora juiz-forana Larissa Martins de Oliveira, agraciada com o Mérito Esportivo Panathlon 2011, brilhou nesta quinta-feira, 15, ao vencer os 100m livre na primeira etapa do Torneio Open do Campeonato Brasileiro Sênior, no Parque Aquático Maria Lenk.

  Veja matéria publicada no globoesporte.com:

Recordista sul-americana dos 100m livre, Tatiana Lemos viu uma fã bater na sua frente na disputa por medalhas do Torneio Open, nesta quinta-feira. Larissa Oliveira, de apenas 18 anos, superou a experiente nadadora de 33 anos e faturou o ouro, com o tempo de 55s87. No fim da prova, a novata reverenciou sua adversária, mas deixou claro que está no páreo para os Jogos Olímpicos de Londres-2012.

– É emocionante. A gente fica muito feliz. Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo. Mas respeito muito a Tati. A Tati é uma guerreira, é um exemplo para todo mundo. Quando saí da água, falei: “Se eu consegui isso agora, é porque sempre te vi nadando e dizia que queria ser igual a você”. Ela agradeceu e me deu os parabéns – contou Larissa, ainda sem acreditar no seu feito

A atleta do Pinheiros, que começou a nadar com apenas 1 ano e meio, já tem planos ambiciosos. Ela é uma das nadadoras brasileiras que estão sendo preparadas pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos para os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Larissa, no entanto, não descarta fazer sua estreia em Londres-2012.

– Não vou descartar 2012 também. Só vou falar que não fui no último segundo. Quando tiver perdido todas as chances.

Larissa também tem como objetivo fazer parte de uma geração feminina capaz de diminuir a enorme distância para os homens. Hoje, dos 11 atletas classificados para Londres, só tem uma mulher: Daynara de Paula, nos 100m borboleta.

– Além de ter poucos nomes na natação feminina, a gente recebe pouco apoio. A parte masculina é muito mais visada. Mas a gente está aí, está crescendo. Nós vamos mostrar que também temos capacidade para fazer tanto quanto a natação masculina fez.

Foto: Satiro Sodré / AGIF


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse