31 dez 2011

Jogo do 30 mantém tradição de sucesso: reunir “fominhas” e matar a fome. Veja fotos



Juiz de Fora (MG), 30 de dezembro de 2011

Juninho recebe lançamento em profundidade pela direita. De primeira, consegue dar um passe perfeito, que alguns preferem chamar de assistência, para Alexandre Alvim marcar, de cabeça. Na volta para o reinício do jogo, Juninho tira onda com a turma que aguardava a sua vez: “Não deixem eu emagrecer não, que é pior para vocês, não preciso falar mais nada, hein?”.

Este foi o espírito do “Jogo do 30”, amistosos promovidos há dez anos consecutivos, sempre no dia 30 de dezembro, pelo treinador de futebol e “boleiro” Paulo Henrique Toledo. Os jogos desta sexta-feira foram realizados no campo da UFJF e tiveram, entre outras atrações, a participação de Allan, campeão brasileiro pelo Tupi, e William, atacante do Botafogo.

Os alimentos arrecadados serão entregues à FEAK. A fórmula do amistoso é infalível: reunir os “fominhas” de bola e ao mesmo tempo contribuir para entidades que necessitam de apoio, como a Fundação Espírita Allan Kardec, de Juiz de Fora.

Pelo combinado, cada convidado jogaria 40 minutos. Mas vai dizer à turma dos “fominhas”, quase todos, que o tempo de participação já está esgotado? Na verdade, quem compareceu, além de poder contribuir para a FEAK com a doação de alimentos, viu ou reviu lances de muito bom futebol.

Allan correndo o campo todo, no ataque ou na defesa, roubando bolas e distribuindo com personalidade. Alexandre Alvim mostrando a mesma habilidade de sempre. O atacante Gerson deixando a sua marca de artilheiro. Léo Devanir e a elegância ao sair jogando. Rafael, jogador do Desportivo Brasil, clube da empresa Traffic, mostrando seu futebol em meio às outras gerações dos “Toledos”. Paulo Henrique, o organizador dos amistosos, satisfeito com o resultado. João Carlos, também filho de Toledo, vindo de São Carlos-SP especialmente para a confraternização. E o patriarca, Moacyr, um dos maiores nomes do centenário clube carijó, convidado para cobrar um pênalti, entrou em campo, e não decepcionou: converteu a cobrança e foi ovacionado por todos.

No mais, muita gente boa de bola e de papo colocando a conversa em dia, e com a satisfação de aproveitar a amizade renovada dentro e fora das quatro linhas para proporcionar dias melhores a instituições que desenvolvem um trabalho sério, como a FEAK.

Veja fotos:


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


25 abr 2018
Copa Prefeitura Bahamas de Futsal: resultados do Boletim 7

24 abr 2018
Série C: Tupi perde seis posições e recebe Operário-PR sábado

24 abr 2018
Mais uma do Toque de Bola: baixe o seu wallpaper do acesso do Baeta!

23 abr 2018
Simão revela que Ademilson não disputaria Módulo 2 e garante artilheiro na Primeira

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.