19 nov 2011

Tupi já pisou no Arruda para o jogo mais importante do século



Recife (PE), 19 de novembro de 2011

A delegação do Tupi Futebol Clube chegou a Recife (PE), para o jogo mais importante de uma história quase centenária, por volta das 13h deste sábado (19/novembro). No final da tarde, os jogadores realizaram os últimos preparativos para a decisão da Série D do Campeonato Brasileiro, neste domingo (20/novembro) contra o Santa Cruz. O treino recreativo foi no palco da final, Estádio José do Rego Maciel, conhecido como Arruda ou Arrudão, gentilmente cedido pelo adversário.

Na atividade, as dúvidas de ordem médica se dissiparam: o zagueiro Wesley Ladeira – que não treinou na sexta-feira, por conta de um estado febril – participou normalmente do “rachão”, assim como o centroavante e artilheiro do time – oito gols – Ademilson, poupado de alguns treinos da semana, já que sentia pequenas dores na coxa direita. Caso se confirme a escalação dos dois, o técnico Ricardo Drubscky ainda assim levará uma dúvida para o vestiário: Augusto, Michel (que atuam, ambos, na lateral-esquerda e no meio de campo) e o meio-campista Vitinho disputam duas vagas. Nas demais posições: o goleiro Rodrigo, o lateral-direito Marquinhos, o zagueiro Sílvio, os volantes Assis e Marcel, o meio-campista Luciano Ratinho e o atacante Allan. Ainda estão na capital pernambucana, como opções do treinador o goleiro Douglas Borges, os zagueiros Adalberto e Neguete, o volante Assis, o meio-campista Henrique e os atacantes Dennis e Cassiano.

Um empate ou até mesmo uma derrota por um gol, desde que balance as redes do Santa Cruz, dão o título ao Galo (já que, na partida de ida, em Juiz de Fora, o Tupi venceu o time pernambucano por 1 a 0, gol de Ademilson). Porém, essa vantagem não está sendo levado em conta pelo elenco Carijó. “Fizemos 15 jogos no campeonato e conseguimos um estilo de jogo, que não será abandonado nesta final”, tem dito o comandante Carijó. Esse também é o pensamento de todos os jogadores, que só têm um pensamento: fazer um bom jogo e levar para Juiz de Fora a taça de campeão.

Ao longo do campeonato, o Tupi somou 30 pontos (15 jogos, nove vitórias, três empates e três derrotas – 27 gols a favor e 15 contra), com a seguinte campanha: Itumbiara-GO (3 x 1 e 1 x 0), Tocantinópolis-TO (0 x 0 e 0 x 3), Gama-DF (1 x 1 e 1 x 0), Anapolina-GO (3 x 1, 1 x 2, 4 x 1 e 2 x 2), Volta Redonda (0 x 1 e 4 x 2) e Oeste (3 x 0 e 3 x 1) e Santa Cruz (1 x 0). Os artilheiros do Galo: Ademilson (8 gols), Luciano Ratinho (4), Vitinho (3), Chrys, Henrique e Augusto (dois cada), Cassiano, Dennis, Wesley Ladeira, Allan, Marcel e Marquinhos.

O Santa Cruz tem a seguinte campanha: Alecrim-RN (3 X 1 e 2 x 1 ), Guarani-CE (0 x 0 e 1 x 2), Porto-PE (2 x 2 e 1 x 0), Santa Cruz-RN (1 x 0 e 0 x 0), Coruripe-AL (1 x 0 e 0 x 0), Treze-PB (3 x 3 e 0 x 0) e Cuiabá-MT (1 x 0 e 2 x 1) e Tupi (0 x 1) Portanto, 27 pontos conquistados (15 jogos, sete vitórias, seis empates e duas derrotas – 17 gols a favor e 11 contra). Os artilheiros do Santa Cruz: Fernando Gaúcho e Thiago Cunha (quatro gols cada), Thiago Matias (3), Kiros e Cristiano Tiririca (2 gols cada), Bismarck e Jefferson Maranhão.

Apita Santa Cruz x Tupi, a partir de 15h50 (horário local – 16h50 em Brasília e Juiz de Fora) Cleber Welington Abade (São Paulo), auxiliado por Griselildo de Souza Dantas (PB) e Eduardo Lincoln Neves (RN)

Texto e fotos: Ailton Alves – assessoria Tupi


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.