18 nov 2011

Santa Cruz aposta na velocidade



Recife (PE),   17 de novembro de 2011

Para a partida do próximo domingo (20), contra o Tupi de Juiz de Fora/MG, no estádio do Arruda, o time do Santa Cruz vai ter que entrar para vencer, de preferência com dois gols de diferença, placar que o Tricolor só conseguiu em uma única partida, justamente na estreia da competição, contra o Alecrim/RN, no estádio Almeidão, em João Pessoa/PB.

O técnico Zé Teodoro falou que a equipe vai ter que jogar com inteligência, seguindo a receita que vem fazendo sucesso durante toda a competição, aliando a audácia à prudência, pois o time tem que ir para cima, em buscar do resultado, mas não pode se descuidar na marcação, devido ao poderio ofensivo do adversário.

“Quem vive 11 meses dento de um clube já conhece as características de seus jogadores e nós temos uma forma de jogar dentro de casa e outra fora. É uma situação diferente, na qual a gente ainda não viveu neste ano. Então eu acho que nós temos que jogar com inteligência, não podemos ser um time desorganizado, temos que ter um bom posicionamento”, disse.

THIAGO CUNHA

No primeiro jogo o treinador não pôde contar com o atacante Thiago Cunha, que cumpriu suspensão automática por levar o terceiro cartão amarelo. Mas o jogador agora está de volta e, por curiosidade, ele marcou dois gols no único jogo em que o Mais Querido conseguiu vencer pelo placar de dois gols de diferença. Teodoro espera que ele repita a dose.

“É um jogador que fez falta, porque a gente precisava de velocidade. O Ludemar e o Flávio tiveram uma boa participação, tanto que nós não merecíamos sair de lá com a derrota. Mas acho que é um jogador que tem mobilidade, marcação e velocidade. Então nós vamos ter um time bem diferente daquele time que jogou jogos anteriores, do meio para frente”, afirmou.

JEOVÂNIO

Com a suspensão do volante Jeovânio, uma vaga no meio campo ficou em aberta. Esta vaga pode ser ocupada por um meia ofensivo ou, ainda por um atacante, caso o treinador opte jogar com três jogadores no setor. Ele afirmou que já tem substituo na cabeça, mas prefere trabalhar durante a semana e só divulgar a equipe momentos antes da partida

“Desde que terminou o jogo eu tenho conversado muito e analisado. Eu vou preparar os jogadores para um 4-4-2 ou um 4-3-3. Já conhecemos o adversário e sabemos os seus pontos fortes, mas também sabemos os pontos vulneráveis, então por isso que a gente vai trabalhar na semana e deixar para definir no final, no domingo, dentro do vestiário”, completou Zé.

 Bismarck: jogo do ano

O Santa Cruz disputou sete jogos em casa, nesta Série D do Campeonato Brasileiro, os quais venceu cinco. Porém, todas as cinco vitórias foram por placares magros, ou seja, por um único gol de diferença. Desta vez, o Tricolor não precisará apenas fazer a sua parte, terá que garantir uma vitória mais tranquila para conquistar o título nacional.

Como integrante do grupo, o meia Bismarck falou que o elenco está bastante focado na conquista do título e, para eles, a partida está sendo levada como mais importante do ano. “Agora é uma decisão, então é tudo diferente. O time do Tupi é muito qualificado, então nós vamos dar o máximo para que este seja o jogo do ano”, disse.

Com a suspensão do volante Jeovânio, abriu-se uma concorrência por uma vaga no meio campo do time. Com chances de ocupar a vaga, o meia avaliou a disputa. “É uma final, então todos querem cooperar para entrar na história do Santa Cruz. Espero entrar, dar o máximo e ajudar, o importante é estar na história do clube e ser campeão”, afirmou o meia tricolor.

Antes de começar o treino desta terça-feira (16), o técnico Zé Teodoro chamou o grupo para uma conversa de 15 minutos, na qual atenção. “Passou concentração total para este domingo, pois é um time muito difícil. Será um jogo de equilíbrio, então a gente tem que ter consciência e calma para saber administrar o jogo e sair com o resultado positivo”, finalizou Bismarck.

Texto e informações: www.coralnet.com.br 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.