10 nov 2011

Oportunidade: inscrição para crianças praticarem esportes na UFJF termina nesta sexta



Juiz de Fora (MG), 10 de novembro de 2011

Saúde, educação, bem-estar, diversão, são inúmeros os benefícios que a prática de esporte traz ao corpo e à mente. Na infância esta é uma ótima alternativa para promover a disciplina e incentivar hábitos saudáveis para a vida toda.

Pensando nisso, a Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em parceria com Secretaria de Estado de Esporte e da Juventude (Seej), inicia projeto para crianças de 7 a 13 anos descobrirem o esporte. O Programa Minas Olímpica Geração Esporte visa atender a cerca de cem crianças da comunidade, preferencialmente que morem ao entorno do campus.

“Nós precisamos que as crianças mantenham a frequência nas aulas para alcançarmos bons resultados, e a proximidade física facilita”, explica o coordenador do projeto, Jorge Perrout. Mas o professor acrescenta que “serão recebidos todos que se dispuserem a participar, independente do local de residência, mas a presença será cobrada”.

Segundo Jorge, o programa começa como um estímulo ao esporte de uma maneira geral. “Vamos começar pelo atletismo, e aos poucos serão ensinadas várias outras modalidades.” As aulas do projeto, com duração de dois anos, serão ministradas por professores e acadêmicos bolsistas, e as crianças ganharão uniformes e lanche após as atividades. “A intenção é garantir aos alunos orientação adequada e condições para que pratiquem esportes de maneira saudável.”

A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas na pista de atletismo da Faefid, até sexta-feira, dia 11, das 8h às 11h. As aulas serão todas as segundas, quartas e sextas-feiras, em dois horários, às 8h e às 9h30. O projeto tem início na próxima quarta-feira, dia 16.

Para o professor, o projeto é mais uma oportunidade de valorizar as instalações da Faefid em prol da sociedade “A Educação Física da UFJF tem crescido e ganhado reconhecimento, sobretudo, com o recente sucesso nacional do time de vôlei. Isso somado às novas práticas e iniciativas no esforço de incentivar o esporte vem consolidar o ideal daUuniversidade de promover a qualidade de vida da comunidade.”

 Texto e informações: Secom UFJF – Foto: Rafael Prado

Outras Informações: (32) 2102-3281 (Faculdade de Educação Física)

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.