26 nov 2011

Jogadores de vôlei da UFJF participam de Festival Atleta do Futuro do Sesi



Juiz de Fora (MG), 26 de novembro de 2011

Estímulo, exemplos de vida, ídolos. Estas são algumas das traduções da interação entre atletas profissionais e jovens da nova geração do vôlei juiz-forano. Na manhã desta sábado (26), aconteceu o Festival Atleta do Futuro, no Sesi Clube do Trabalhador, em Juiz de Fora. Aproximadamente vinte alunos tiveram a oportunidade de treinar com cinco jogadores do time profissional de vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) que, no dia 10 de dezembro, faz sua estreia na Superliga Nacional de Vôlei, contra o Vôlei Futuro.

Durante uma hora os jovens puderam vivenciar um dia de treinamento da equipe juiz-forana. Com exercícios coordenados pelo preparador técnico do time, Danilo Coimbra, a nova geração suou a camisa. “Nosso objetivo maior é aproximar a nossa torcida dos atletas. Aqui podem conhecer parte da nossa rotina”, ressalta Coimbra. Se o objetivo foi transpirar, ele foi alcançado. “Achei muito interessante, é muito motivador treinar com os jogadores profissionais. É muito cansativo, mas muito recompensador”, considera Gabriel Nicolato, de 21 anos.

Para o levantador André Luiz Silva, a relação entre os jogadores e a torcida precisa ser, cada vez mais, aprimorada. “É muito importante vermos que somos exemplos para as novas gerações e também que servimos de alegria para a torcida fora de quadra”, diz o jogador. O técnico da equipe da UFJF, Maurício Bara, concorda com seu atleta. “Os jogadores deste time são veículo para trazer o vôlei novamente para o dia a dia de Juiz de Fora. Este tipo de evento é importante para o time, pois aumenta a positividade para o início da Superliga, e também é importante para os jovens, pois é uma oportunidade de conviver com aqueles que são ícones de uma nova geração na cidade”, afirma.

Os adolescentes participaram de treinamento de velocidade, de equilíbrio, força, de saque, recepção e bloqueio, além de um coletivo no final da atividade com os jogadores. Oportunidade para, quem sabe, praticar mais um esporte. “Faço natação aqui no Sesi, mas depois de ver os jogadores quero começar a praticar vôlei também”, revelou Rômulo da Silva, de 18 anos. Ao final do treinamento, o técnico Maurício Bara surpreendeu todos os jovens. Eles foram convidados a assistir o primeiro jogo da UFJF na Superliga, que acontecerá em Juiz de Fora.

Texto: assessoria vôlei UFJF


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


23 jan 2018
Que fase, Tupi! Reis e Udson, contundidos, não enfrentam o América

22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse