20 nov 2011

Delegação chegou à meia-noite com carreata e buzinaço



Recife (PE), 21 de novembro de 2011

Ricardo Drubscky não é mais treinador do Tupi. Embora tivesse acertado sua permanência numa conversa preliminar com os dirigentes, a informação confirmada na manhã desta segunda-feira é que o treinador aceitou um convite do Volta Redonda. A notícia, inclusive, já foi veiculada no site oficial do clube sul-fluminense, anunciando sua apresentação para quarta-feira, 23.

O Tupi já procura um novo treinador. “O futebol é assim, tínhamos uma primeira conversa, e um acerto das bases salariais para o Campeonato Mineiro do ano que vem. Depois parece que houve o interesse do Volta Redonda”, afirmou o vice-presidente alvinegro, José Roberto Maranhas.

Drubscky já se manifestou, mas rapidamente. Não confirmou nem desmentiu a transferência, a anunciou para esta terça-feira uma entrevista coletiva.

Nesta segunda, o almoço em Recife foi às 13h30, o voo de volta às 16h30 para o Rio de Janeiro, e a chegada em Juiz de Fora, de ônibus, ocorreu já depois da meia-noite. Mesmo nesse horário, dezenas de torcedores aguardavam o time no trevo do Salvaterra e fizeram uma “bagunça boa”, com buzinaço e carreata, para não deixar passar em branco a chegada dos heróis alvinegros.

Os campeões brasileiros se reapresentam às 10h desta terça-feira (22/novembro) em Santa Terezinha, quando todos os jogadores ficarão à disposição da imprensa, às 11h30 o técnico Ricardo Drubscky concede entrevista coletiva, às 12h parte, de Santa Terezinha, a carreata comemorativa do título da Série D

“A meninada merece”. Foi assim que o treinador Ricardo Drubscky definiu, ainda bastante emocionado, a conquista da Série D do Campeonato Brasileiro pelo Tupi, com uma vitória indiscutível de 2 a 0 sobre o Santa Cruz, em pleno estádio do Mundão do Arruda.

“O time jogou menos que poderia, mas matou o jogo em dois contra-ataques certeiros. Foi um título com dificuldade, com personalidade, mas colocamos essa medalha de campeão brasileiro no peito. Não é fácil jogar aqui com mais de 50 mil pessoas e ser campeão da maneira como fomos, sem dar porrada, vencendo as dificuldades que foram criadas pelo Santa Cruz”.

Drubscky lembrou que, embora experiente no futebol, com várias passagens como técnico, gerente de futebol e treinador das divisões de base, foi seu primeiro título como técnico de uma equipe profissional. “Já fui tricampeão da Taça São Palo Júnior e vencedor como gerente de futebol, mas no futebol profissional é a minha primeira conquista como técnico. E essa rapaziada merece!”.

Jantar de comemoração

Foi numa churrascaria próxima ao hotel que jogadores, Comissão Técnica, dirigentes, torcedores e cronistas esportivos comemoraram a conquista alvinegra. Emoção, palavras de ordem e brincadeiras, principalmente entre os atletas, marcaram a noite de muita alegria.

A diretoria, representada pelo vice-presidente José Roberto Maranhas, pediu ao garçom que trouxesse espumantes e o restaurante inteiro rendeu suas homenagens ao mais novo clube campeão brasileiro.

Veja fotos da comemoração e fotos desta segunda, do café da manhã no hotel, com a presença ainda de torcedores, e o “refresco” na Praia de Boa Viagem.

 

 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

14 nov 2017
Goleiro-artilheiro Edson tem domingo único e Passo da Pátria é campeão da zona rural da Copa Prefeitura Bahamas

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.