10 nov 2011

Drubscky: ´Não há segredos, jogadores saberão primeiro´. Zé Teodoro: ´Quero ver o vídeo deles´



Juiz de Fora (MG) e Recife (PE), 11 de novembro de 2011

Depois de mais um dia de treinos intensos, o técnico do Tupi Ricardo Drubscky deixou para esta sexta-feira, 11, a definição do time que pega o Santa Cruz (PE), no domingo, 13, na primeira partida da decisão da Série D do Campeonato Brasileiro. “Não há segredos, mas os jogadores saberão primeiro”, diz o comandante Carijó, que está à vontade para “escolher” já que não há ninguém no Departamento Médico ou com problemas de cartão amarelo.

Na tarde desta quinta-feira (10/novembro), todo o elenco trabalhou sob sol forte e calor intenso. O treinador teve à sua disposição todos os 25 jogadores do plantel e mais o goleiro Victor Hugo, do time de juniores.

 Técnico Zé Teodoro diz que sistema tático depende do adversário

A delegação do Santa Cruz viajou nesta quinta-feira para Juiz de Fora/MG, onde enfrenta no próximo domingo o Tupi, na luta pelo título do Campeonato Brasileiro da Série D.

Na cabeça do treinador Zé Teodoro, o time já está definido para o confronto, porém, o comandante coral ainda espera assistir ao DVD do último jogo do Tupi para decidir como seu time irá se postar em campo.

“Estou com tudo definido, mas ainda quero ver o vídeo deles jogando para analisar quem merece marcação individual e quais os pontos fortes e frágeis do time. A ideia é manter a base da equipe que vem treinando, até para compensar essa parada de 15 dias, mas podemos variar um pouco a formação de acordo com o que vermos do Tupi”, disse.

 Variações táticas

O comandante coral explicou que está cada vez mais confiante em fazer variações táticas no seu time, inclusive no decorrer das partidas.

“Ainda vou estudar a forma como vou postar os jogadores em campo contra o Tupi, mas estou tranquilo, pois conheço bem os atletas e sei da versatilidade de cada um e de como eles conseguem se adaptar as formações que preciso. Esse é um dos pontos positivos de treinadores que passam muito tempo no comando de um mesmo grupo.”

 Repetição aérea

No treinamento, o comandante tricolor fez seu time repetir exaustivamente as jogadas de bola aérea. Segundo Zé, a idéia é corrigir algumas falhas e melhorar o aproveitamento.

“Temos que aprimorar sempre os fundamentos, por isso ficamos quase 1h30 só repetindo lançamentos para área. Isso serve para melhorarmos nosso rendimento tanto ofensivamente como defensivamente”, explicou.

 Tranquilidade

Para Zé Teodoro, o fato do Mais Querido jogar a primeira partida fora de casa pode facilitar o rendimento de alguns jogadores, pois, sem a pressão da torcida o time tem rendido mais. “Tranquilidade é fundamental e alguns atletas ainda sentem a pressão de atuar diante da nossa torcida, principalmente porque a cobrança é muito grande”.

“Mas acredito que depois do título Estadual e da conquista do acesso o pressão diminuiu e o time vai ficar bem mais solto nessa decisão, assim como ficou diante do Cuiabá. Tenho certeza que vamos apresentar um futebol bem superior agora”, disse o treinador.

 Adversário

Apesar de conhecer pouco do seu adversário no domingo, o técnico tricolor fez elogios ao Tupi por tudo que o time mineiro apresentou no torneio e disse que acredita que o jogo será muito difícil para o Santa.

“Sabemos do potencial ofensivo do Tupi e vamos marcar em cima para não dar espaço para eles jogarem. Vamos repetir o que fizemos contra o Treze/PB e o Coruripe/AL, que também tinham fortes ataques. Temos que manter o foco, a humildade e o respeito, não relaxar nunca. Se juntarmos isso ao equilíbrio em campo temos a receita do sucesso”, encerrou.

 Informações: assessoria Tupi e Agência CoralNET de Notícias

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.