16 nov 2011

Copa de Futsal do Poupança Jovem começa nesta quarta



Juiz de Fora (MG), 16 de novembro de 2011 

Dribles, gols e jogadas bonitas. É isto que a III Copa de Futsal do Poupança Jovem promete proporcionar, a partir desta quarta-feira, 16, aos apaixonados por futebol. Com 81 equipes lutando pelo título, o torneio é apontado pelos organizadores como a segunda maior competição esportiva de Juiz de Fora e conta com a participação de todas as 33 escolas estaduais atendidas pelo Poupança Jovem no município.

O campeonato será disputado por 850 atletas, divididos em 63 equipes masculinas e 18 femininas. Os jogos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, na sede social do Sport Clube Juiz de Fora (Avenida Rio Branco, 1303, Centro). As finais estão marcadas para o dia 17 de dezembro.

Nesta primeira semana, 28 times estreiam na competição. Para o educador Leonardo Novais, um dos idealizadores do evento, a Copa de Futsal do Poupança Jovem promete ser um sucesso, com grandes partidas e a integração entre todos os participantes. “A expectativa que temos é a melhor possível. A mobilização dos alunos foi fundamental, assim como o envolvimento de toda a equipe do Poupança Jovem. Todos estão muito empolgados com a realização do torneio. Além disso, a participação expressiva na modalidade feminina foi uma surpresa muito gratificante, mostrando o crescimento do interesse das mulheres na prática do futebol”, declarou.

A Copa de Futsal do Poupança Jovem é realizada, anualmente, desde 2009. Elaborada a pedido dos próprios beneficiários, a competição contou com apenas 32 escolas e 320 atletas na primeira edição. No último ano, a participação dos jovens aumentou significativamente, contabilizando mais de 500 novos competidores. Em 2011, os três primeiros colocados serão premiados com medalhas e troféus, sendo que o artilheiro e o melhor goleiro da competição (nas duas categorias) também serão gratificados.

Confira, abaixo, a tabela com a primeira semana de jogos da competição.

Copa Poupanca.16112011

Texto e informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Assistência Social


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.