11 nov 2011

Cidade sedia evento internacional de tênis



Juiz de Fora (MG), 11 de novembro de 2011

O Juiz de Fora Tennis Classic é um evento de caráter internacional realizado com o apoio da PJF e ocorrerá entre os dias 12 a 20 deste mês, na Academia Tennisport (Rua das Rosas 380, Marilândia). É aberto ao público, tem entrada gratuita e previsão de início às 9h, durante todos os dias. O torneio é chancelado pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e pela ITF (Federação Internacional de Tênis) e vale pontos no ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais).

Atletas de 11 países se inscreveram no torneio: Suécia, Itália, Argentina, EUA, Croácia, Suíça, Portugal, México, Colômbia e Peru. Na chave principal jogarão 32 tenistas profissionais, entre eles Thiago Alves, atleta renomado internacionalmente. Na chave qualificatória, outros 32 jogadores disputarão as partidas durante os nove dias de campeonato. O juizforano Thiago Aguiar é o mais aguardado da sua categoria.

A arbitragem será argentina e foi indicada pelas confederações Brasileira e Internacional de Tênis. A premiação total é de dez mil dólares, que serão divididos entre os vencedores da chave principal. Este é o terceiro ano do evento, e a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) participa ativamente do campeonato desde a sua criação, em 2009.

Além do apoio estrutural de montagem de arquibancadas e palanques, a SEL participa do evento levando alunos dos projetos de iniciação esportiva. Desta vez serão 15 alunos, acompanhados por um professor da SEL, que ajudarão como boleiros.

Para o secretário da SEL, Renato Miranda, “este evento é de grande importância para Juiz de Fora, pois o torneio é acompanhado pelo mundo todo via internet e gera uma divulgação internacional para a cidade”. Afirma ainda que “é fundamental estimular a prática do tênis, que sempre teve sua história em Juiz de Fora, mas só agora começa a repercutir”.

Texto e informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Esporte e Lazer


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

14 nov 2017
Goleiro-artilheiro Edson tem domingo único e Passo da Pátria é campeão da zona rural da Copa Prefeitura Bahamas

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.