15 out 2011

Vôlei da UFJF e handebol masculino e feminino estão na final do JIMI



Patos de Minas (MG), 15 de outubro de 2011

A equipe de vôlei da UFJF quebrou neste sábado, 15, em Patos de Minas, mais um tabu. Jogando pela semifinal da fase estadual dos Jogos do Interior de Minas (Jimi 2011), o time venceu pela primeira vez a equipe de Uberlândia. A vitória se deu por incontestáveis 3 sets a 0, com parciais de 25 a 17, 25 a 17 e 25 a 22. Com a vitória, Juiz de Fora se classificou para a grande final da competição, que será jogada neste domingo, 16, quando poderá acabar com um jejum de 25 anos sem título da cidade na modalidade.

Handebol nas finais

A Associação Desportiva Juiz de Fora (ADJF/Vianna Júnior, no handebol, classificou as duas equipes juiz-foranas para as finais. O time feminino venceu Sete Lagoas por 24 a 16 e enfrenta Ipatinga. O masculino conquistou a vaga com um 31 a 30 sobre Ipatinga, e encara Jequitinhonha. O basquete feminino – Projeto Basquetebol do Futuro (PBF/Olímpico) – perdeu para Uberaba por 52 a 34 e vai disputar o terceiro lugar contra Sabará.

Futsal (Sirius) e basquete masculino (Vianna Jr.) não chegaram às semifinais

Nas outras modalidades com participação juiz-forana, o atletismo, que conquistara nove medalhas na sexta, faturou mais seis neste sábado, sendo cinco com a equipe do projeto Visão no Esporte e uma medalha de bronze com o atual líder do ranking de corridas de rua, Jocemar Fernandes. A natação garantiu 12 medalhas. O judô, cinco. O taekwondo, três. A ginástica de trampolim (Recrear/Clube Bom Pastor) de Juiz de Fora ficou em segundo lugar por equipe.

Vôlei

De acordo com o técnico Maurício Bara, tão importante quanto a passagem para a final foi a confiança conquistada pela equipe ao derrotar Uberlândia. Em agosto, a UFJF perdeu para o mesmo time, em Juiz de Fora, por 3×2, na fase classificatória da Liga Nacional. Bara credencia a vitória à dobradinha saque/ataque executada com competência pela equipe. “Sacamos muito bem, limitando as ações de Uberlândia. O saque/ataque funcionou com perfeição”, analisou.

Neste domingo, a UFJF – que representa Juiz de Fora no JIMI – enfrenta Buritizeiro, que venceu a equipe de Três Corações na outra semifinal por 3 sets a 1. A final está marcada para 10h30. Desde 1986, a cidade não vence a modalidade. “Temos que partir para cima desde o início”, antecipou Maurício Bara. É desta fase que saem os representantes de Minas nos Jogos Abertos Brasileiros. A partir de dezembro, a UFJF estréia na elite do vôlei nacional, disputando a Superliga de Vôlei.

Texto e informações: assessoria vôlei UFJF e Professor Jarbas Duque, da Secretaria de Esporte e Lazer da PJF


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse