24 out 2011

Vôlei da UFJF mostra a sua (nova) cara



Juiz de Fora (MG), 24 de outubro de 2011

A Universidade Federal de Juiz de Fora apresentou nesta segunda-feira 17 jogadores da equipe de vôlei masculino que representará a instituição na Superliga 2011/2012. O elenco apresenta nove remanescentes do vice-campeonato da Liga Nacional e oito caras novas. A maioria dos jogadores vem de campanhas em outros times da elite do voleibol no País.

A apresentação também marcou o início da preparação para a competição nacional. Até o dia 10 de dezembro – data da estreia contra o Vôlei Futuro, em Juiz de Fora -, a UFJF terá sete semanas de intensa programação, incluindo treinamentos em tempo integral, amistosos e a participação em andamento no Campeonato Mineiro. “Não podemos perder tempo. Agora é hora de preparar a equipe da melhor forma para a estreia. Estaremos prontos”, afirmou o técnico Maurício Bara.

Na apresentação do grupo, a aposta que une experiência e juventude

Entre as contratações está o central Jardel, de 30 anos, que veio da Cimed e já foi convocado para a Seleção Brasileira. Com larga experiência em superligas e sendo o melhor ranqueado da equipe pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), o jogador não teme a pressão. De acordo com ele, a responsabilidade será dividida com outros atletas do grupo “escolhido a dedo”. “O que me agradou no projeto da UFJF foi que ele é pé no chão. Há uma grande preocupação em oferecer a melhor estrutura para a equipe, sem muito alarde. Está todo mundo muito satisfeito”, revelou. Ele, no entanto, não esconde os objetivos do grupo: “Queremos criar raízes na Superliga. Olha o exemplo da própria Cimed, que surgiu há seis anos e hoje é tricampeã brasileira”.

O ponta Rodrigo (Dião), de 36 anos, é outro experiente a apostar na campanha da UFJF. Segundo ele, que veio da equipe de Blumenau (SC), a própria convivência com os mais novos em um projeto também novo é um grande aprendizado. “A gente aprende todos os dias. Estamos muito confiantes”, argumentou. Outra novidade na lista, o central Gustavo Folle espera conquistar, através da UFJF, a visibilidade que era prejudicada quando jogava pelo Benfica, de Portugal, onde permaneceu por duas temporadas. “Resolvi voltar para ser visto aqui. A Superliga é muito mais forte. Os melhores lá em Portugal não ficariam nem entre os oito primeiros no Brasil”, comparou.

 Programação

Neste primeiro dia de preparação os jogadores trabalharam em dois turnos, realizando exames de rotina, reforço de musculação e treino no ginásio da Faculdade de Educação Física. No fim de semana, pelo Campeonato Mineiro, o grupo já tem jogo decisivo contra o Olímpico, em Belo Horizonte. No dia 3, será a vez do confronto acontecer em Juiz de Fora. Os dois jogos são apontados como estratégicos para a classificação da equipe à semifinal do torneio.

Confira o elenco da UFJF na Superliga 2011/2012

 Atletas que já estavam na UFJF:

Daniel Brasília (levantador)

André Silva (Levantador)

Filipe Cipriani (central)

Juliano dias (Líbero)

Bernarly Macedo (ponta)

Pedro Azenha (oposto)

Sílvio Satiro (central)

Felipe Sacchetto (oposto)

Guilherme (ponta)

 Novos contratados:

Danilo Gelinski (levantador) – 21 anos/ 1,91 (Sada/ Cruzeiro)

Jardel (central) – 30 anos/ 2,00 (Cimed)

Gustavo Folle (central) – 28 anos/ 2,03 (Benfica/ Portugal)

Leonardo Rodrigues (oposto) – 33 anos/ 2,04 (Coreia)

Clinty Riw (ponta) – 24 anos/ 1,96 – (Volta Redonda)

Guilherme Hage (ponta) – 23 anos/ 2,02 – Vivo/ Minas

Matheus Caporal (líbero) – 21 anos

Rodrigo (Digão) (ponta) – 36 anos/ 1,94 (Blumenau)

Texto e informações: Assessoria de Imprensa Vôlei UFJF

Fotos: Divulgação


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.