11 out 2011

Veja como foi a Corrida Infanto-Juvenil da Proteção Especial



Juiz de Fora (MG), 11 de outubro de 2011

A segunda edição da Corrida Infanto-juvenil da Proteção Especial – Troféu Marcelo Gaio disputada no último sábado, dia 08, no 2º Batalhão de Polícia Militar, foi considerada um sucesso pelos organizadores. A prova distribuiu medalhas para todos os participantes que completaram o percurso e troféus para os três primeiros colocados das faixas IV (13 a 15 anos) e V (16 a 18 anos), no feminino e masculino.

Ao final da competição, foi realizado um grande sorteio de brindes. Durante a prova também foi promovida uma caminhada dos funcionários da AMAC, em homenagem a educadora da Casa Aberta, Inês Helena Rocha, falecida em junho deste ano. A prova teve três categorias além da IV e V: a baby, com crianças de quatro a seis anos; a II, de sete a nove anos; e a III, de 10 a 12 anos.

Os percursos tiveram respectivamente 50m, 100m, 200m, 300m e 400 metros. Além da promoção da atividade física desde à infância, a corrida foi criada para ser uma homenagem ao ex-presidente da AMAC, Marcelo Gaio, que faleceu no dia 27 de abril de 2010. Em comemoração ao Dia da Criança, a corrida ofereceu uma área de lazer aos participantes, com direito a brinquedos e distribuição de algodão doce e pipoca.

Viviany Anderson: “Foi ótimo”

A atleta – e também formadora de talentos – juiz-forana Viviany Anderson de Oliveira ficou encarregada da organização da Corrida, no sábado, e revela ao blog que “foi ótimo, excelente”. Viviany é professora hoje de recreação e atividades físicas de cerca de 60 jovens atletas. “Começamos com um grupo de 15, na Casa Aberta da Amac. Depois da turma do bairro Grama, passamos a treinar também os meninos e meninas do bairro São Pedro, de Chácara e de Coronel Pacheco. Temos participado bem dos eventos e é fundamental o apoio que o projeto recebe das empresas Camilo dos Santos, Vectra Engenharia e André Turismo, esta no transporte”, observa Viviany.

Ainda sobre a corrida da Amac, a campeã revela a satisfação na corrida da turminha chamada de “faixa baby”, entre dois e seis aninhos. “É muito legal acompanhar este início de prática esportiva das crianças, com orientação. Por isso sempre que é possível gostamos de divulgar os nomes das empresas que nos apoiam”, reforça Viviany.

Confira o resultado da Corrida da Proteção Especial

 Faixa Etária IV – de 13 a 15 anos

Masculino:

1°- Jorge Alexandre Costa Procópio- Equipe Proteção/Casa Aberta

2°- Arnaldo Augusto da Silva – Prefeitura de Chácara

3°- Bruno Luiz de Oliveira Souza-Equipe Proteção/ Curumim São Pedro

Feminino

1°-Marlice de Araújo Monteiro – Prefeitura de Chácara

2°- Paola Helena-Equipe Proteção/Aconchego

3°-Gleicyléia de Paula Gomes – Equipe Santa Cruz

 

Faixa Etária V – de 16 a 18 anos

Masculino

1°-Gabriel Simões Pereira- Equipe Proteção/Casa Aberta

2°-Cláudio Lamas Silva – Equipe Real/Cidade de Mercês.

3°-Pablo Correa Lima-Bairro Mundo Novo

Feminino

1°-Rosana Costa de Oliveira – Prefeitura de Chácara

2°-Cleidmar da Silva Carvalho – Equipe Real/Cidade de Mercês

3°-Jayne Aparecida Oliveira – Equipe Real/Cidade de Mercês

Corrida da Primavera

A Equipe da Proteção Especial, formada pelos atendidos da AMAC, participou também no último domingo, dia 09, da II Corrida da Primavera, estilo cross country, que teve largada em frente ao Restaurante Tradição Mineira, na BR-040, km 791. A equipe levou para a prova, que faz parte do Ranking de Corridas de Rua, atletas entre 9 e 14 anos.

Na faixa I, o atleta Sérgio, de 9 anos, chegou em primeiro lugar. Na II, Camila Severiano, de 10 anos, ficou em primeiro no feminino e Scarlet de Oliveira Sousa em segundo lugar. No masculino desta mesma categoria, Matheus Teófilo conquistou a primeira colocação e Felipe de Oliveira, a terceira. Já a atleta Ionik Rosa chegou em primeiro na faixa III, no feminino, e Marcos de Oliveira, 14 anos, levou o terceiro lugar no pódio, no masculino.

 Texto, foto e informações: Toque de Bola e Assessoria de Comunicação da AMAC – www.amac.org.br – twitter.com/amacjf

 

 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

14 nov 2017
Goleiro-artilheiro Edson tem domingo único e Passo da Pátria é campeão da zona rural da Copa Prefeitura Bahamas

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.