16 out 2011

Tupi sai na frente, mas cede empate ao Funorte



Juiz de Fora (MG), 15 de outubro de 2011

Em uma partida de excelente nível técnico, Tupi e Funorte (de Montes Claros) empataram em 1 a 1 pelo Hexagonal final do Campeonato Mineiro de Juniores, na tarde deste sábado (15/outubro), no Estádio Salles de Oliveira. Dennis (o atacante do elenco profissional do Galo) fez o gol do Galinho, Vitor empatou para a equipe do Norte de Minas. O próximo jogo dos Carijós é na quarta-feira (19/outubro), contra o Atlético, em Vespasiano (Região Metropolitana de Belo Horizonte).

Com a novidade Dennis, o técnico Claudinho escalou um time bastante ofensivo para tentar a vitória, recuando Ruan para a posição de volante. Depois de um “período de estudos” dos dois times, as chances começaram a aparecer para o Galinho, principalmente nas jogadas áreas: Dennis e Douglas Costa, principalmente, apareceram com perigo na área adversária. O atacante ainda perdeu outras duas chances quando aproveitou com um chute fraco o rebote do goleiro e depois não alcançou a bola cruzada por Guilherme. Aos poucos, porém, o Funorte, líder do campeonato, começou a reagir e contra-atacar, E aos 36 minutos, após uma confusão na área Carijó, Douglas Costa travou no momento certo a conclusão de Esquerdinha.

No início do segundo tempo, o técnico do Galinho ousou mais ainda ao tirar Ruan e colocar mais um atacante, Michelzinho. A mexida deu certo. Além de puxar bons contra-ataques, aos 25 minutos, o substituto cruzou na cabeça de Dennis, que não perdoou: Galinho 1 a 0.

Dez minutos, no entanto, o Funorte empatou, num lance em sua origem confuso. No escanteio a favor do time do Norte de Minas, Dennis que estava ajudando a defesa seria substituído por Rodolfo e chegou a sair da área para a troca. O árbitro, no entanto, não permitiu a substituição. Dennis voltou correndo, mas não a tempo de evitar que Felipe ajeitasse de cabeça para Vitor estufar as redes do Galinho.

Nos minutos finais, o Galinho tentou retomar a dianteira no placar, mas o máximo que conseguiu foi uma bola na trave, numa cabeçada de Dennis.

O Tupi jogou e empatou com Victor Hugo, Weverton, Luan, Douglas Costa e Thiaguinho; Ruan (Michelzinho), Maguinho, e Renan; Guilherme (Douglas Santos), Bruninho e Dennis Técnico: Claudinho

O Funorte atuou com Manu, Faylon, Flávio, Marcos Vinícius e Dinei; Mauro (Barbosa), Sávio, Felipe e Esquerdinha (Alex); Rafael Felipe (Wilson) e Leo (Vitor). Técnico: Borges

Cartões amarelos: Guilherme, Maguinho, Renan, Douglas Costa, Douglas Santos e Weverton (Tupi), Flávio, Marcos Vinicius, Felipe, Esquerdinha, Leo e Barbosa (Funorte).

  A rodada

Pelo Hexagonal Final, Cruzeiro e Atlético fizeram o primeiro clássico da temporada júnior e o time da Toca, comandado pelo técnico Paulo Ricardo, venceu por 2 a 1. Em Juiz de Fora Tupi e Funorte empataram em 1 a 1, e a equipe de Montes Claros se mantém na liderança da classificação com 7 pontos. O América recebeu o Itaúna, no CT Lanna Drummond, mas também não passou de um empate sem gols.

Classificação do hexagonal: Funorte, 7 pontos; Itaúna, 5;  Cruzeiro, América e Tupi, 4 pontos: Atlético, zero.

Próxima rodada, na quarta-feira, 19: 15h, Atlético x Tupi (Cidade do Galo), 16h, Funorte x Itaúna (Montes Claros) e 19h, Cruzeiro x América (Pará de Minas).

Texto e foto: assessoria Tupi


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse