16 out 2011

Tupi sai na frente, mas cede empate ao Funorte



Juiz de Fora (MG), 15 de outubro de 2011

Em uma partida de excelente nível técnico, Tupi e Funorte (de Montes Claros) empataram em 1 a 1 pelo Hexagonal final do Campeonato Mineiro de Juniores, na tarde deste sábado (15/outubro), no Estádio Salles de Oliveira. Dennis (o atacante do elenco profissional do Galo) fez o gol do Galinho, Vitor empatou para a equipe do Norte de Minas. O próximo jogo dos Carijós é na quarta-feira (19/outubro), contra o Atlético, em Vespasiano (Região Metropolitana de Belo Horizonte).

Com a novidade Dennis, o técnico Claudinho escalou um time bastante ofensivo para tentar a vitória, recuando Ruan para a posição de volante. Depois de um “período de estudos” dos dois times, as chances começaram a aparecer para o Galinho, principalmente nas jogadas áreas: Dennis e Douglas Costa, principalmente, apareceram com perigo na área adversária. O atacante ainda perdeu outras duas chances quando aproveitou com um chute fraco o rebote do goleiro e depois não alcançou a bola cruzada por Guilherme. Aos poucos, porém, o Funorte, líder do campeonato, começou a reagir e contra-atacar, E aos 36 minutos, após uma confusão na área Carijó, Douglas Costa travou no momento certo a conclusão de Esquerdinha.

No início do segundo tempo, o técnico do Galinho ousou mais ainda ao tirar Ruan e colocar mais um atacante, Michelzinho. A mexida deu certo. Além de puxar bons contra-ataques, aos 25 minutos, o substituto cruzou na cabeça de Dennis, que não perdoou: Galinho 1 a 0.

Dez minutos, no entanto, o Funorte empatou, num lance em sua origem confuso. No escanteio a favor do time do Norte de Minas, Dennis que estava ajudando a defesa seria substituído por Rodolfo e chegou a sair da área para a troca. O árbitro, no entanto, não permitiu a substituição. Dennis voltou correndo, mas não a tempo de evitar que Felipe ajeitasse de cabeça para Vitor estufar as redes do Galinho.

Nos minutos finais, o Galinho tentou retomar a dianteira no placar, mas o máximo que conseguiu foi uma bola na trave, numa cabeçada de Dennis.

O Tupi jogou e empatou com Victor Hugo, Weverton, Luan, Douglas Costa e Thiaguinho; Ruan (Michelzinho), Maguinho, e Renan; Guilherme (Douglas Santos), Bruninho e Dennis Técnico: Claudinho

O Funorte atuou com Manu, Faylon, Flávio, Marcos Vinícius e Dinei; Mauro (Barbosa), Sávio, Felipe e Esquerdinha (Alex); Rafael Felipe (Wilson) e Leo (Vitor). Técnico: Borges

Cartões amarelos: Guilherme, Maguinho, Renan, Douglas Costa, Douglas Santos e Weverton (Tupi), Flávio, Marcos Vinicius, Felipe, Esquerdinha, Leo e Barbosa (Funorte).

  A rodada

Pelo Hexagonal Final, Cruzeiro e Atlético fizeram o primeiro clássico da temporada júnior e o time da Toca, comandado pelo técnico Paulo Ricardo, venceu por 2 a 1. Em Juiz de Fora Tupi e Funorte empataram em 1 a 1, e a equipe de Montes Claros se mantém na liderança da classificação com 7 pontos. O América recebeu o Itaúna, no CT Lanna Drummond, mas também não passou de um empate sem gols.

Classificação do hexagonal: Funorte, 7 pontos; Itaúna, 5;  Cruzeiro, América e Tupi, 4 pontos: Atlético, zero.

Próxima rodada, na quarta-feira, 19: 15h, Atlético x Tupi (Cidade do Galo), 16h, Funorte x Itaúna (Montes Claros) e 19h, Cruzeiro x América (Pará de Minas).

Texto e foto: assessoria Tupi


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.