30 out 2011

Tupi reage, empata em 2 a 2 com gols de Ademilson e já está na Série C de 2012



Juiz de Fora (MG), 31 de outubro de 2011

Com dois gols de Ademilson, que já havia marcado três nos 4 a 1 em Juiz de Fora, o Tupi empatou em 2 a 2 com a Anapolina na tarde deste domingo, 30, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis. A Anapolina vencia por 2 a 0. Quem se classificar entre Tupi e Oeste decide o título contra o Santa Cruz, que também neste domingo, 30, bateu o Cuiabá fora de casa por 2 a 1 – já havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0. As finais também serão em duas partidas.

O empate fora de casa classifica o Tupi para as semifinais da Série D, em dois jogos contra o Oeste, de Itápolis (SP), quarta-feira, 2, em Anápolis, e domingo, 6, em Juiz de Fora.

Na tarde desta segunda-feira, a CBF publicou em seu site que a partida em Itápolis será às 16h (não mais 20h30) na quarta-feira, 2, e a partida de volta, em Juiz de Fora, no domingo, 17h, no Estádio Mário Helênio.

Veja, abaixo, a nota publicada na tarde desta segunda, no portal da CBF:

Série D 31102011

Outra informação da CBF: a entidade anunciou que vai realizar nesta quinta-feira, 3 (e não terça-feira,  1°, como divulgamos inicialmente), às 14h, o sorteio dos mandos de campo das finais, entre Santa Cruz e o vencedor do confronto Tupi x Oeste. As datas reservadas para as finais são 13 e 20 de novembro.

Veja depoimentos de jogadores e Comissão Técnica do Tupi logo depois da partida em Anápolis.

  Acompanhe a primeira parte de uma retrospectiva especial do blog sobre a trajetória do Tupi na Série D.

  Roteiro: Anápolis – Goiânia – Belo Horizonte – Araraquara (SP)

O Tupi confirmou, na tarde desta segunda-feira, 31, a programação do elenco.

A delegação do Tupi Futebol Clube desembarcou no Aeroporto de Confins (Belo Horizonte) às 15h25 desta segunda-feira, 31, vinda de Goiânia (GO). Porém, os Heróis do Acesso que conseguiram a tão sonhada vaga na Série C em 2012 ficam pouco tempo em Minas Gerais.

Às 16h, os Carijós embarcam em ônibus para Araraquara (SP), onde permanecem até o meio de tarde da quarta-feira, 2, dia do primeiro jogo das semifinais da Série D, contra o Oeste, marcado para às 20h30, no Estádio Municipal de Itápolis (SP). A previsão de chegada a Araraquara é às 2h de terça-feira (1/novembro). Na cidade, o Galo faz um treino às 17h desta terça-feira.

  Veja matéria enviada pela assessoria do Tupi:

Está escrito – ou deveria estar – nas regras dos deuses de futebol (e também nas do Deus único) que aqueles que perseguem uma glória com paixão a conseguem um dia. O dia e a hora do Tupi Futebol Clube chegaram: 30 de outubro de 2011, em Anápolis (GO), por volta das 18h50, ao final da partida contra a Anapolina: empate em 2 a 2. Foi o bastante: o Galo está nas semifinais da Série D e, principalmente, na Série C de 2012 – ano do centenário dos Carijós.

E como escreveu Homero, não há glória maior para um homem que aquela conquistada com os pés e as mãos. As mãos de Rodrigo e os pés de Adalberto, Wesley Ladeira, Silvio e Augusto; Assis, Marcel, Luciano Ratinho e Vitinho; Ademilson e Allan. Henrique, Chrys e Michel.

E não foi fácil, mas bem ao estilo Carijó. O time levou um golpe, aos 30 minutos do primeiro tempo (através de Nonato). No segundo tempo ficou com um jogador a mais e perdeu um caminhão de gols. Todos inacreditáveis. Com Allan, cara a cara, para fora; com Henrique, cara a cara, defesa do goleiro; Com Luciano Ratinho e com Ademilson, que demorou a chutar.

Os Deuses do Futebol costumam castigar e Celso fez o segundo gol do Anapolina, aos 30.

Mas, com o Tupi os Deuses do Futebol apenas avisam. E três minutos depois, Augusto cruzou, Wesley Ladeira escorou e Ademilson só cumprimentou. E aos 43 minutos, Henrique fez grande jogada e Ademilson colocou a bola no ângulo.

O Tupi jogou, empatou e se classificou com Rodrigo, Adalberto, Wesley Ladeira, Silvio e Augusto; Assis, Marcel, Luciano Ratinho (Chrys) e Vitinho (Henrique); Ademilson e Allan (Michel). Técnico: Ricardo Drubscky.

A Anapolina, do técnico Nivaldo Lancuna, atuou com Edinho, Flávio, Duda, Celso e Jadilson (Dill); Emerson Cris, Jacó e Cleiton; Valdanes (Rivaldo), Nonato e Raylan (Potita).

Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR), auxiliado por Marrubson Mello Freitas e Luciano Benevides de Sousa (ambos do Distrito Federal – DF)

Cartões amarelos: Ademilson e Adalberto (Tupi), Duda e Flávio (Anapolina)

Cartão vermelho: Emerson Cris

Público: 2.720 pagantes

Renda: R$ 16.085

Texto principal: Ailton Alves (Tupi)

Fotos: assessoria Tupi e Portal da Federação Mineira


Voltar

Uma Resposta to “Tupi reage, empata em 2 a 2 com gols de Ademilson e já está na Série C de 2012”

  1. Renato Berg/JFora-Mg
    31/10/2011 às 16:41

    Vencemos a guerra, agora estamos na serie “C”, parabens a todos jogadores, comissão técnica e Diretoria e a grande torcida carijo!!!, onde jamais esqueceremos este dia 30.10.2011.
    Tupi voce é imortal !!! é o orgulho desta cidade!!! , que tanto amamos …..muito obrigado!!!!!!
    Valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.