12 out 2011

Tupi goleia o Milan em jogo-treino por 5 a 0. No hexagonal júnior, Galinho perde em Itaúna por 3 a 1



Juiz de Fora (MG), 12 de outubro de 2011 

Em jogo-treino disputado na manhã desta quarta-feira (12/outubro), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, o Tupi goleou o Milan (tradicional equipe do futebol amador da cidade, do Bairro São Pedro) por 5 a 0. Os gols da partida foram de Dennis (aproveitando passe de Vitinho), Vitinho (após tabela com Francis), Vitinho de novo (em jogada individual, invadindo a área e tocando no canto), Chrys (após passe de Luciano Ratinho) e Jefferson (chute de fora da área). O treinador carijó Ricardo Drubscky utilizou 20 jogadores.

O Tupi entrou em campo com a seguinte formação: Rodrigo; Marquinho, Silvio, Wesley Ladeira e Michel; Assis, Marcel e Vitinho; Francis, Cassiano e Denis. No segundo tempo, o técnico Ricardo Drubscky mexeu em todo o time, conforme havia anunciado. Allan, com um incômodo nas costas, foi poupado. Após realizar trabalhos físicos, ficou longos minutos conversando com jogadores do Milan, time do bairro em que atacante foi criado. Em clima de descontração, ficou a vontade em meio a jogadores que foram seus companheiros dos tempos em que ainda vestia a camisa de times amadores. Enquanto isso, a bola rolava e o Tupi construía a goleada.

Após o apito final, Drubscky analisou a atividade diante do Milan. “Ainda bem que teve a equipe do Milan para nos ajudar. Tem bons jogadores na equipe deles, mas a gente reconhece que eles não têm o mesmo nível físico nosso. Então, não foi muita exigência. Mas graças a seriedade com que nossos jogadores treinam, deu para tirar algum proveito. Quem não tem cachorro, caça com gato. Não tendo condições de fazer um jogo-treino mais produtivo, a gente vai se virando com aquilo que temos condição”, ponderou o treinador.

Existe a possibilidade de o Carijó fazer outro amistoso contra equipe amadora de Juiz de Fora no sábado. Entretanto, o adversário ainda não foi definido. “Ainda não houve essa definição. Nós vamos fazer uma reunião com a comissão técnica. Vamos avaliar esse treinamento de hoje. Vamos avaliar esse treinamento e se vale a pena fazer outro treinamento nesse mesmo nível no sábado ou se é melhor fazer um coletivo entre os jogadores do elenco”, explicou o gerente de futebol do Tupi, Pitti.

De acordo com o diretor técnico do Milan, José de Miranda, sua equipe sofreu com alguns desfalques e com a parte física. “Estamos atravessando uma fase difícil, já que temos quatro jogadores com distensão muscular. Viemos com essa rapaziada, que demonstrou boa vontade. Mas a diferença no preparo físico é muito grande. Nosso time é organizado e a nossa única pretensão é jogar na bola. Ficamos satisfeitos porque foi um treino durante a semana para domingo chegarmos com mais vontade na Copa Bahamas”, destacou Miranda.

Expectativa pelo reinício da Série D

Outro aspecto também será levado em consideração para definir a programação do Tupi. Nesta quinta-feira, 13, o pleno do STJD se reúne para julgar o imbróglio envolvendo o pedido de anulação da partida entre Anapolina e Tocantinópolis, acusado de fazer “cai-cai” para beneficiar o Itumbiara. “Eu não vejo motivo para o jogo entre Anapolina e Tocantinópolis ser anulado. Não houve nenhuma prova de que jogadores foram comprados. O Tocantinópolis fez o “cai-cai”, o regulamento da competição prevê a punição, o Estatuto do Torcedor prevê punição e o estatuto da CBF também prevê punição, que já foi aplicada. O clube foi punido, os jogadores foram punidos. Então, para mim, o jogo foi válido. Por isso acredito que o STJD vai confirmar a validade da partida entre Anapolina e Tocantinópolis e marcar o segundo jogo entre Villa Nova e Itumbiara, que definirá o adversário do Tupi”, avaliou Pitti.

Se a previsão se confirmar, Pitti acredita que o Alvinegro voltaria a jogar no dia 22 ou 23: “Temos que ver as datas que o STJD vai determinar. A reunião do STJD deve ser à noite, a CBF teria a sexta-feira para marcar o jogo. Assim, não haveria tempo hábil para a partida ser realizada no final de semana. Pessoalmente, acredito que deverá ser marcado para terça-feira, 18, o segundo jogo entre Villa Nova e Itumbiara. Após essa definição, tem que haver o sorteio de onde seria o primeiro e o segundo jogo das quartas de final. Por isso, acredito que o Tupi volte a jogar no final de semana 22 ou23”.

Galinho perde em Itaúna: 3 a 1

A equipe de juniores do Tupi perdeu do Itaúna por 3 a 1, jogando na manhã desta quarta-feira (12/outubro) no Estádio Municipal José Flávio, em Itaúna. O Galinho saiu na frente do placar, aos 13 minutos, através de Ruan. Porém, na segunda etapa levou a virada. A partida foi válida pela segunda rodada do Hexagonal final do campeonato mineiro da categoria. A próxima partida é no sábado (15/outubro), contra o Funorte, no Estádio Salles de Oliveira, em Juiz de Fora.

O Galinho jogou com Victor Hugo, Weverton, Luan, Douglas Costa e Thiaguinho; Michel, Maguinho, Ruan (Rodolfo) e Renan; Guilherme (Rafael) e Bruninho (Michelzinho). Técnico Claudinho.

Nas outras partidas desta quarta, o Funorte, de Montes Claros, que já havia derrotado o Atlético por 3 a 1, desta vez passou pelo Cruzeiro por 1 a 0. Em Sete Lagoas, o América derrotou o Atlético por 1 a 0.

A classificação do hexagonal final aponta Funorte na liderança, com 6 pontos, Itaúna, 4, América e Tupi, 3 pontos, Cruzeiro, 1, e Atlético, zero.

Morre Élmer Guilherme, ex-presidente da Federação

A Federação Mineira de Futebol informou nesta quarta o falecimento do ex-presidente Elmer Guilherme. Velório e sepultamento ocorreram no Cemitério Bosque da Esperança. O presidente Paulo Schettino determinou que seja observado um minuto de silêncio em todos os jogos da rodada deste dia 12 de outubro.

Informações e fotos: assessoria de imprensa Tupi e portal da Federação Mineira


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.