01 out 2011

Tupi arranca vaga. Virada histórica: 4 a 2. Deu a volta no Voltaço!



Juiz de Fora (MG), 1º de outubro de 2011

O Tupi conquistou a vaga para a terceira fase da Série D ao derrotar o Volta Redonda por 4 a 2 de virada, depois de estar perdendo por 2 a 1, sofrendo o desempate já no segundo tempo, neste sábado, 1º, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. A reação emocionou os torcedores.

No primeiro tempo, o Tupi dominou inteiramente até os 27, quando Cris marcou, após escanteio da esquerda e desvio de Wesley Ladeira. Uma mexida do treinador Dário Lourenço, do Volta Redonda, deu resultado imediato: Jonathan, que havia acabado de entrar no lugar de Donizete, marcou o gol de empate no primeiro ataque do Voltaço.

Na etapa final, Jonathan desempatou para o Volta Redonda logo no início após grande jogada de Thiago Costa. Virtualmente eliminado, o Tupi mexeu na equipe e chegou à vitória. Aos 10, Wesley Ladeira marcou, num lindo voleio, da marca do pênalti: 2 a 2. Alan, chutando forte de dentro da área, virou, e Henrique, aproveitando sobra de bola que bateu no goleiro e na trave, decretou a vitória por 4 a 2 e a classificação.

O adversário carijó na próxima fase vai demorar a sair. Villa Nova e Itumbiara  já haviam iniciado o mata-mata, mas Anapolina x Tocantinópolis foi anulado, remarcado para o dia 5 e pode mexer na vaga, recolocando o Anapolin a na disputa na vaga do Itumbiara.

Veja matéria enviada pela assessoria de imprensa do Tupi (Ailton Alves):

ÉPICO

Em mais uma partida épica na história Carijó, o Tupi Futebol Clube venceu o Volta Redonda (RJ) por 4 a 2 e se classificou para a terceira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O Galo, no início do segundo tempo, logo aos cinco minutos levou o segundo gol do adversário, o que obrigava os Carijós a fazerem três gols. E fizeram, aos 12, com Wesley Ladeira; aos 20, com Allan, e 22, com Henrique. O triunfo histórico, bem ao estilo do Clube de Santa Terezinha, aconteceu na tarde deste sábado (primeiro de outubro), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Agora, o Galo está a dois jogos do sonhado acesso à Série C. O próximo adversário ainda está indefinido – sairá do confronto entre Villa Nova (MG) x Itumbiara ou Anapolina (ambos de Goiás).

Com Vitinho completando o setor de meio-de-campo, no lugar de Henrique, e os dois mais recentes jogadores do elenco Allan e Chrys no ataque, o Galo começou arrasador: em três minutos obrigou o goleiro Mauro a fazer três excelentes defesas, em chutes de Allan e Luciano Ratinho e uma cabeçada de Wesley Ladeira – o zagueiro aliás, era presença constante na área adversária e surtiu efeito a sua insistência. Aos 27 minutos, o zagueiro adversário tirou em cima da linha a bola tocada plo beque Carijó, mas na cobrança do escanteio, ele ajeitou e Chrys, caído, empurrou para as redes. Galo 1 a 0.

Porém, dois minutos depois, o Volta Redonda empatou, com Jonathan – uma desatenção da zaga. A situação ficou pior no início do segundo tempo, com o mesmo Jonathan. Quem não conhece um clube como o Tupi, prestes a fazer cem anos, foi embora; quem sabe de que é feito o Galo, ficou e assistiu a espetacular virada, Wesley Ladeira acertou um voleio; Allan, oportunista, esperou o rebote, e Henrique aguardou que a bola batesse na trave e voltasse a sua feição para fazer o gol da classificação.

O Tupi escreveu mais um capítulo glorioso na sua História com Rodrigo, Felipe Cordeiro (Henrique), Sílvio, Wesley Ladeira e Augusto; Marcel, Denilson (Michel), Luciano Ratinho e Vitinho (Jefferson); Allan e Chrys

O Volta Redonda, do técnico Dário Lourenço, atuou com Mauro; Renan, André Alves, Fernando Lombardi e Thiago Costa; Leandro Paraná (Audren), Léo, Donizete (Jonathan) (Jonathan) e Glauber; Luizinho e Vinicius Mineiro.

Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima, auxiliado por Fabrício Porfírio de Moura e Daniel Paulo Ziolli (todos de São Paulo).

Cartões amarelos: Allan (Tupi), Thiago Costa e Jonathan (Volta Redonda)

Público: 3.151 pagantes

Renda: R$ 21.825

Sete equipes garantidas nas quartas de final

A emoção também tomou conta das outras partidas das oitavas-de-final da Série D. No sábado, o Santa Cruz (PE) garantiu classificação. A equipe de Recife foi até Alagoas enfrentar o Coruripe e segurou o empate em0 a0. Como havia vencido a primeira partida por1 a0, assegurou a vaga. Outros três times classificados saíram no domingo. Em Mato Grosso, o Cuiabá (MT) derrotou o Sampaio Correia (MA) por3 a1 e ficou com a vaga. A primeira partida foi vencida pelos maranhenses por2 a1.Em Caxias do Sul(RS), o Juventude bateu o Mirassol (SP) por3 a2. Apesar da vitória, os gaúchos deram adeus à competição, já que na partida de ida os paulistas venceram por 2 a 0.  

O duelo mais tranquilo das oitavas foi entre Treze (PB) e Santa Cruz (RN). Os paraibanos venceram duas vezes:3 a1 em casa e3 a0 no Rio Grande do Norte. O Independente (PA) também está entre os oito melhores da Série D. No domingo, derrotou o Penarol (AM) por3 a1 e ficou com a vaga. Na primeira partida, vitória dos manauaras por1 a0. O primeiro time a garantir a classificação foi o Oeste. Na sexta-feira, a equipe derrotou o Cianorte (PR) por1 a0,em Itápolis (SP), mesmo resultado da primeira partida. Com isso, a vaga foi decidida nos pênaltis:4 a3 para o Oeste.

Confrontos definidos, mas sem data de realização

Três confrontos das quartas-de-final estão definidos. Um duelo de paulistas definirá qual clube do estado sobe para a Série C: Oeste ou Mirassol?  O Cuiabá (MT) pega o Independente (PA). O Treze (PB) terá pela frente o Santa Cruz (PE) e sua imensa torcida.

A grande dúvida fica para a definição do adversário do Tupi. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anulou o “jogo cai-cai” entre Anapolina-GO e Tocantinópolis (TO), ainda pela primeira fase. Com isso, o Itumbiara (GO), que estava classificado às oitavas para encarar o Villa Nova (MG), terá de esperar o resultado do novo jogo, que acontecerá nesta quarta-feira. Caso o Anapolina vença por quatro gols de diferença, tira o Itumbiara da competição, que promete recorrer. Neste caso, a primeira partida entre Itumbiara e Villa, vencida pelos goianos por 3 a 1, seria anulada. É desse confronto tumultuado que sai o adversário do Tupi.

A tabela das quartas-de-final da Série D ainda não foi publicada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Sobre a possível paralisação do campeonato em razão do problema envolvendo os clubes do Centro-Oeste, o técnico Ricardo Drubscky disse que não mudará a programação em razão da situação. “Os jogadores vão se apresentar normalmente na terça-feira (amanhã). Vamos começar nossos trabalhos sabendo que teremos uma semana de treinamentos. Talvez façamos um amistoso, caso encontremos um adversário interessante. Vamos esperar o resultado disso tudo aí… Enfim, o mais importante é que vamos aguardar classificados”, disse o treinador.

Drubscky avaliou também se a paralisação é boa para o Tupi (os jogadores deixaram o campo muito desgastados após a vitória sobre o Voltaço) ou ruim (uma vez que poderia tirar a adrenalina dos atletas). “Acho que as duas coisas. É bom a gente não perder esse ímpeto, mas é bom também para a gente recuperar jogadores. Tivemos três ou quatro jogadores desgastados… É um pouco dos dois lados. O que a gente tem que fazer é jogar o que tiver que jogar, cumprir o prazo que tiver que cumprir e dar sequência. Não temos muito o que reclamar não”, analisou.

Texto sobre as equipes classificadas com informações do site www.futebolinterior.com.br .

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

14 nov 2017
Goleiro-artilheiro Edson tem domingo único e Passo da Pátria é campeão da zona rural da Copa Prefeitura Bahamas

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.