17 out 2011

Série D: Anapolina x Tocantinópolis nesta 2ª. Santa, Cuiabá e Oeste já subiram



Campinas (SP), 17 de outubro de 2011 

Cuiabá, Santa Cruz e Oeste são os novos representantes do Campeonto Brasileiro da Série C de 2012. Neste domingo, foram realizadas as partidas de volta das quartas de final e com isto, definindo os acessos. Destaque para o Santa Cruz, que no Arruda, com 60 mil torcedores, empatou por 0 a 0 com o Treze e confirmou a vaga.

Agora, falta apenas a definição de mais um acesso. O Villa Nova-MG, que está classificado, aguarda a definição de Anapolina e Itumbiara. Nesta segunda-feira, o Anapolina enfrenta o Tocantinópolis, em Anápolis. Para confirmar a vaga precisa fazer cinco gols. Se avançar, decide enfrenta o Villa Nova. Mas, se o TEC não levar estes gols, o Itumbiara joga contra os mineiros. Na partida de ida, os goianos venceram por 3 a 1. Depois disto, quem se classificar, encara o Tupi, de Juiz de Fora, para confirmar o acesso.

  Veja os preparativos do Tupi antes de voltar à Série D.

 Acabou o “inferno”

Foram dois anos “pastando no limbo” do futebol nacional. Neste domingo, porém, a torcida do Santa Cruz finalmente pôde soltar o grito preso na garganta e comemorar seu retorno à Série C do Campeonato Brasileiro. Diante de um público de quase 60 mil pessoas, o Tricolor segurou um empate sem gols dramático contra o Treze-PB, na tarde deste domingo, no Estádio do Arruda, em Recife, pela partida de volta das quartas-de-final da Série D.

Com este resultado, o Santa carimba sua vaga nas semifinais e, automaticamente, se garante como um dos quatro promovidos à Terceirona. Na partida de ida, os dois times empataram, por 3 a 3, o que dava aos pernambucanos a a vantagem de empatar por até 2 a 2. Na próxima fase, o time tricolor encara o vencedor de Cuiabá-MT e Independente-PA.

A classificação também põe fim a um martírio causado por duas eliminações trágicas. Em 2009, o Santa foi eliminado de forma vexatória ainda na primeira fase. No ano passado, o time foi um pouco melhor, mas também morreu na praia ao ser eliminado pelo Guarany-CE, na segunda fase.

Se o jogo não foi um primor técnico, pelo menos o “fator arquibancada” compensou. Estiveram presentes no Arruda 59.966 torcedores, que proporcionaram uma renda digna de Libertadores de R$ 1.010.860,00. Foi o terceiro maior público do ano no Brasil, atrás apenas dos jogos São Paulo 1 x 2 Flamengo (63.871 pagantes) e São Paulo 2 x 1 Atlético-MG (60.514 pagantes), ambos pelo Brasileirão.

 Goleiro heroi

O Oeste confirmou o acesso à Série C de 2012. Na tarde deste domingo, em Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia, perdeu para o Mirassol, por 3 a 1, mas nos pênaltis, mais uma vez brilhou a estrela do goleiro Paulo Musse, que garantiu o a vaga do Rubro-Negro, que venceu por 4 a 3. Durante a partida, ele já havia defendido uma cobrança do Leão.

A decisão foi para os pênaltis, uma vez que, na primeira partida, em Itápolis, o Oeste venceu por 3 a 1, como repetiu o placar, a decisão foi para as penalidades. Agora, aguarda a definição do outro semifinalista, que terá a partida da primeira fase entre Anapolina e Tocantinópolis, nesta segunda-feira.

Paulo Musse foi um dos principais jogadores do acesso do Oeste, já que nas oitavas de final, quando a partida foi para os pênaltis, na decisão contra o Cianorte, a vaga foi para os pênaltis e o goleiro fez boas defesas e confirmou o acesso do Rubro-Negro para Série C.

 Sobrando

O Cuiabá ja tinha vencido o primeiro jogo por 2 a 0, para confirmar a vaga poderia até perder, mas foi até o Estádio Navegantão e venceu o Independente, por 4 a 2, confirmando a vaga para Série C de 2012. O time é uma grata surpresa do Mato Grasso, já que foi campeão estadual e não foi parado por ninguém.

Agora, o time enfrenta na semifinal o Santa Cruz, para ver quem chega na final da Série D. O acesso do Cuiabá valoriza o Mato Grosso, que fica com dois clubes na Série C. Isto, se o Luverdense não conquistar o acesso para Série B.

Confira os resultados:

Independente-PA 2 x 4 Cuiabá-MT

Santa Cruz-PE 0 x 0 Treze-PB

Mirassol 3 (3) x (4) 1 Oeste

Semifinais

Santa Cruz-PE x Cuiabá-MT

Oeste x (aguarda o outro adversário)

Tocantinópolis só com 8 profissionais

O Tocantinópolis enfrenta nesta segunda-feira, às 20h30, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, a Anapolina – no jogo remarcado pela CBF – e atribuído pelos goianos no chamado duelo do “cai cai”. O confronto é válido pela última rodada da fase inicial.

O clube do Tocantins viajou no sábado por volta das 19 horas de Tocantinópolis a Anápolis – um percurso 1.279 km, com apenas 13 jogadores, sendo oito profissionais e cinco das categorias de base Sub-18. Inclusive, os profissionais terão que aguardar os jogadores do Sub-18 disputarem uma partida que vale vaga à semifinal da competição Estadual contra o Atlético Tocantins, da cidade de Lajeado, às 16 horas, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis.

No jogo de ida, o Verdão do Norte venceu por 4 a 2 e joga até por uma derrota de um gol para se classificar. Vale lembrar que logo depois do polêmico jogo que a Anapolina venceu por 4 a 1, os jogadores e o técnico Pedro Mendes, que é do futebol goiano nem retornaram para Tocantinópolis. O time foi desfeito. Em razão disso é que o TEC levará apenas 13 atletas para este confronto diante dos goianos.

 Fala vice-presidente!

Mesmo sem a maioria do elenco que fazia parte do grupo, a diretoria do Tocantinópolis promete viajar para Anápolis, de ônibus. Segundo o vice-presidente do TEC, Salim Milhomem, o clube vai cumprir a determinação da CBF e, mesmo com apenas oito profissionais e cinco jogadores do Sub-18, colocará o time em campo. Do Sub-18 estão indo cinco jogadores: Luiz Henrique, Raikard, Robert, William e Anderson.

Já o time profissional que sobrou e estão viajando Régis, Têty, Warnin, Murilo, Gustavo, Carlinhos, Ismael e Bala. O treinador será o comandante do Sub-18, Neto. “Vamos treinar dentro do ônibus”, brincou Milhomem, já que a equipe disputará esta partida sem ter feito nenhum treinamento.

 Anapolina

No primeiro duelo, pela 10ª rodada, o Tocantinópolis ficou com seis jogadores em campo quando ainda faltavam 20 minutos para o término do jogo. Naquela altura, a Anapolina precisava marcar mais um gol para garantir a sua vaga na outra fase. Se agora a Anapolina vencer pela quantidade de gols que precisa, cinco gols de diferença, o clube goiano consegue a classificação à segunda fase e fará dois duelos contra o Villa Nova (MG), pelas oitavas de final.

Caso o time de Anápolis não consiga os seus gols, o Itumbiara (GO) continua classificado e fará só mais um duelo contra os mineiros, uma vez que ambos já disputaram a partida de ida pelas oitavas e o clube goiano, jogando em casa, venceu por 4 a 1.

Texto e informações: www.futebolinterior.com.br 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

14 nov 2017
Goleiro-artilheiro Edson tem domingo único e Passo da Pátria é campeão da zona rural da Copa Prefeitura Bahamas

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.