19 out 2011

SEL inaugura núcleo de natação na Vila Ozanan



Juiz de Fora (MG), 19 de outubro de 2011

A Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), inaugurou, nessa segunda-feira, 17, mais um núcleo de natação oferecido pelos programas “JF Esporte e Cidadania” e “Gente em Primeiro Lugar”. O novo núcleo contempla moradores da Vila Ozanan e bairros adjacentes, como Vila Olavo Costa, Furtado de Menezes, Vila Ideal, Santo Antônio e Bairro de Lourdes.

As aulas de natação serão ministradas às segundas e quartas, das 8h às 11h e das 13h às 17h30, na sede do Grupo Escoteiro Aymoré, na Vila Ozanan. O núcleo já recebeu mais de 200 inscrições de crianças e adolescentes de 7 a 14 anos – dentro do programa Gente em Primeiro Lugar – e de jovens e idosos – através do JF Esporte e Cidadania.

De acordo com a supervisora de Política Social de Esporte e Lazer da SEL, Margarida Zampieri, associada do Panathlon Club de Juiz de Fora, com este núcleo da Vila Ozanan, a SEL atinge 13 núcleos de natação e 63 no geral, incluindo todas as atividades oferecidas dentro do Programa Gente em Primeiro Lugar.

O “Gente em Primeiro Lugar”, idealizado pela atual administração municipal, proporciona vivências contínuas de esporte, lazer e cultura para cerca de 5.400 crianças e adolescentes, com idade entre 6 e 14 anos, de mais de 120 bairros. Os participantes têm aulas no contra-turno escolar, preenchendo o tempo ocioso do aluno. No eixo coordenado pela Funalfa, são oferecidas oficinas de arte e cultura. Já sob a coordenação da SEL, as atividades esportivas são divididas em oito modalidades: vôlei, basquete, handebol, futebol, futsal, recreação, natação e hapkidô. Os professores têm formação em Educação Física e também trabalham com exercícios orientados para pessoas com deficiência.

Já o Programa JF Esporte e Cidadania dá continuidade ao Gente em Primeiro Lugar, já que atende jovens a partir dos 15 anos de idade, além de adultos e idosos. O objetivo é proporcionar momentos de lazer e socialização, por meio das dez modalidades oferecidas: futebol, futsal, vôlei, basquete, ginástica, caminhada, hidroginástica, natação, dança de salão e dança-educação.

 Texto e Informações: Secretaria de Comunicação Social


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.