10 out 2011

Navegador juiz-forano Flávio Bisi perto do título nos caminhões



Juiz de Fora (MG), 10 de outubro de 2011 

Neste próximo final de semana, 14 a 16 de outubro, o município de Taubaté, SP, terá a presença ilustre dos maiores e melhores pilotos e navegadores do rali cross country do Brasil, que disputarão o 9º Rally dos Bandeirantes. A prova, válida pelos Campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country, já se tornou tradicional no Vale do Paraíba, e deverá receber cerca de 30 times entre carros e caminhões.

A Salvini Racing, formada pelo piloto Guido Salvini, o navegador Flávio Bisi e o copiloto Fernando Chwaigert, segue para a disputa com uma missão em dose dupla: garantir a quarta vitória no evento e, de quebra, sagrar-se heptacampeã brasileira por antecipação. O trio possui 77 pontos na classificação geral do Brasileiro, na categoria Caminhões Pesados.

“Fizemos um excelente trabalho até aqui, e por isso, temos a chance de definir o campeonato a duas rodadas da final”, disse o piloto. “Mas é certo de que esta será uma etapa muito difícil, pois somos o principal alvo dos nossos adversários. Manteremos a cautela, identificando os melhores pontos do trajeto para pisar fundo no acelerador, sem comprometer o equipamento e com isso, evitar quebras mecânicas”, revelou Salvini.

Os motores sairão de giro em um trecho cronometrado de 65 quilômetros, que será percorrido duas vezes por dia. O percurso passará pelas fazendas Nossa Senhora da Glória, Gaspar e Conceição, incluindo também a cidade de Caçapava Velha, SP. Como serão dois dias de rali, os off-roaders terão pela frente 260 quilômetros de especiais.

“Por ser o meu primeiro ano na modalidade, todas as etapas são uma estreia para mim, e estou bastante ansioso para mais uma”, revelou o navegador. “E nosso time vem de uma sucessão de bons resultados, o que me deixa confiante para encarar este desafio. Recebi recomendações das características do Rally dos Bandeirantes e estou preparado”, garantiu Bisi.

O evento valerá pelas 10ª e 11ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, e 7ª e 8ª etapas do Paulista de Rally Cross Country.

 Texto: Liberdade de Ideias

Fotos: D Fotos


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.