07 out 2011

Granbery e Academia são campeões no futebol



Juiz de Fora (MG), 7 de outubro de 2011

Uma rodada dupla, na tarde desta sexta-feira, 7, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, apontou os campeões do futebol de campo nos 20° Jogos Intercolegiais. A próxima – e última – modalidade em disputa será a queimada.

Na final Infantil, o Instituto Metodista Granbery derrotou por 3 a 1, de virada, a Escola Estadual Clorindo Burnier. Mateus Geraldo abriu o placar, e os gols da vitória granberyense foram marcados por Guilherme dos Reis Mancini (2) e Ismael Ferreira.

Na decisão entre os juvenis, a Academia de Comércio ficou com o título, ao derrotar por 1 a 0 a Escola Estadual Professor José Freire. O gol que decidiu o campeonato foi assinalado por Vinícius Paiva.

   As semifinais do Juvenil foram realizadas na quinta.

 

  Veja texto sobre as finais enviado ao blog pela jornalista Aline Pernambuco, da Assessoria de Comunicação da SEL:

A final dos XX Jogos Intercolegiais de futebol de campo aconteceu na tarde desta sexta-feira, 7, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O Instituto Metodista Granbery estreou a grama do estádio com uma vitória de 3 a 1 sobre a Escola Estadual Clorindo Burnier, pela categoria Infantil. O confronto Juvenil, disputado entre a Academia de Comércio e a Escola Estadual José Freire teve início em seguida e foi bem acirrado. Mas os acadêmicos se sobressaíram e venceram por 1 a 0.

A equipe campeã do infantil contou com dois gols do atacante Guilherme Mancini, 14 anos, e um do meia Ismael Ferreira, 14. “O jogo foi difícil, começou tenso, pois estávamos nervosos, já que nunca jogamos num campo profissional”, contou Ismael. Autor de dois gols, Mancini se diz preparado para a próxima partida. “Jogar em um campo profissional nos estimula para o futuro”, afirma. Mesmo ficando com a medalha de prata do torneio, Mateus Geraldo Rodrigues da Silva, 14, autor do gol do Clorindo, comemora a chegada na final. “Jogamos muito bem, mas erramos no escanteio. Mas, para mim, é muito importante chegar até aqui e jogar num campo assim.”

A tarde de decisão contou com a presença de familiares e amigos dos jogadores, assim como o atacante do Tupi, Alan Ribeiro Barbosa, acompanhado do filho. “Eu já participei dos jogos de futebol do intercolegial, pela Escola Municipal Tancredo Neves e isso ajudou muito para eu me tornar um jogador profissional”, revelou. O coordenador do Estádio, Tadeu Henriques, já levou muitos alunos para os Jogos Intercolegiais e acredita na força social do torneio. “É importante para a socialização e a confraternização entre os jovens e estimula a prática esportiva”, afirmou.

Um desse ex-alunos de Henriques é o professor do vice-campeão Clorindo Burnier, Marcelo Gabriel, que apóia o torneio. “O Intercolegial é um instrumento que nos auxilia a trabalhar a convivência harmônica e a interação, pois o esporte ajuda muito no combate à violência. Além de ser uma experiência inesquecível, os meninos tiram fotos e guardam para sempre. Eu mesmo já fui campeão no futebol de campo dos Jogos Intercolegiais, pelo Colégio Tiradentes, assim como outros colegas e ex-alunos, que também se tornaram professores de Educação Física. Espero que a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) continue com essa iniciativa”, afirmou.

Mães, pais, tios, avós e amigos formaram grupos de torcedores nas arquibancadas do Estádio. Para Rute Braga, mãe de Victor Braga, do Granbery, o Intercolegial é uma forma de estabelecer e fortalecer valores importantes, como o respeito às diferenças, a conduta e a interação social. Já Silvério Ladeira, tio de Tiago Ladeira, do Granbery, destaca a importância do esporte no processo educacional do sobrinho. “Além de ajudar a garotada a interagir, é importante porque também cobra do aluno a dedicação aos estudos”, afirmou.

A arbitragem foi coordenada pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg). Na próxima semana, a Secretaria de Esporte e Lazer deverá divulgar a tabela da última modalidade dos Jogos Intercolegiais, a queimada. O torneio é promovido pela PJF, por meio do Departamento de Fomento às Políticas de Esporte e Lazer da SEL.

 Texto principal, fotos e informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Esporte e Lazer


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.