08 out 2011

Galinho vence o América no renovado alçapão de Santa Terezinha: 1 a 0



Juiz de Fora (MG), 8 de outubro de 2011

Quem segura o Galinho? O time júnior do Tupi estreou com vitória no Hexagonal Final do Campeonato Mineiro da categoria. Neste sábado, jogando diante do bom público que compareceu ao Estádio Salles de Oliveira, a equipe do técnico Luiz Claudio de Carvalho derrotou o América (BH) por 1 a 0. Com o resultado, o Alvinegro assumiu a vice-liderança do Estadual. Nos outros jogos da rodada, Atlético foi derrotado pelo Funorte, por 3 a 1, em Belo Horizonte, enquanto Cruzeiro e Itaúna empataram em 0 a 0, também em BH. Na quarta-feira, 12, o Galinho terá o Itaúna pela frente. A partida está marcada para as 10h.

O jogo entre Tupi e América, do juiz-forano e ex-goleiro Milagres, foi bastante equilibrado. Na primeira etapa, os donos da casa foram melhores, desperdiçando oportunidades com Michelzinho. Acuado, o América pouco subia ao ataque. Mas, em uma dessas subidas, quase que o Coelho abriu o placar. Após escanteio, o Flávio subiu mais alto que a defesa carijó e cabeceou no travessão. Susto para os cerca de 500 torcedores que empurravam o Tupi.

O América voltou para o segundo tempo com uma postura diferente. O time de BH passou a dominar as ações, levando perigo, principalmente, em jogadas pela esquerda e em cruzamentos para a área. A esta altura, o empate já poderia ser considerado um bom resultado. Justamente quando o Coelho mais pressionava que o Tupi conseguiu abrir o placar. Aos 35 minutos, Bruninho dominou na meia-lua e acertou um belo chute. A bola explodiu no pé da trave do goleiro Matheus e voltou para Rafael (foto), que havia entrado no segundo tempo, tocar para o fundo da rede. Festa em Santa Terezinha. Atordoado, o América até que tentou buscar o empate, mas foi parado pela aplicação dos jogadores do time juiz-forano, que após o apito final fizeram a festa.

“É importante começar o Hexagonal Final com esta vitória, principalmente por ser dentro de casa. Agora teremos tranquilidade para jogar fora de casa, quando vamos tentar buscar novamente os três pontos”, comentou o meio-campista Maguinho.

Um dos líderes do Galinho dentro de campo, o zagueiro Douglas também destacou a importância de vencer na primeira rodada: “Mostramos garra e vontade. Colocamos a bola no chão. Deu para ver que nosso time pode jogar de igual para igual com os times da capital”.

Logo após a partida, o técnico Claudinho destacou a qualidade do grupo carijó. “Quando você tem qualidade e consegue igualar na vontade, com certeza seremos superiores sempre. Nós temos criado muitas oportunidades em todas as partidas. Não vai ser diferente em nenhuma, seja dentro ou fora de casa. Vamos viajar para enfrentar o Itaúna com muita cautela. É só o início dessas dez partidas do Hexagonal”, destacou Claudinho, ressaltando que ver a arquibancada do Salles de Oliveira reformada e cheia de torcedores é mais uma realização para ele, que aproveitou para agradecer a força da torcida. “Eles podem vir e ter certeza que nós vamos jogar sempre em busca da vitória. Jamais jogaremos para empatar”.

Tupi: 1 – Vitor Hugo; 2 – Weverton , 3 – Luan, 4 – Douglas e 6 – Renan; 5 – Michel, 7 – Maguinho (15 – Douglas Santos) e 8 – Ruan (14 – Rodolfo); 10 – Bruninho, 9 – Guilherme (13 – Mateus Augusto) e 11 – Michelzinho ( 18 – Rafael). Técnico: Luiz Claudio de Carvalho.

América: 1 – Matheus; 2- Jailson, 3 – Lula, 4-Renan e 6- Bryan; 7-José Eustáquio, 5-Washington, 8- Kaio (14-Elivelton) e 10-Igor; 11- Vitinho e 9 – Flávio. Técnico: Marco Antônio Milagres.

Texto: Thiago Stephan
Fotos: Toque de Bola e Assessoria de Imprensa do Tupi


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.