16 out 2011

Depois de 25 anos, vôlei de JF é campeão dos JIMI. Handebol é deca



Patos de Minas (MG), 16 de outubro de 2011 

Depois de 25 anos, o vôlei masculino de Juiz de Fora é novamente campeão dos Jogos do Interior de Minas (JIMI). A façanha foi obtida pela equipe da UFJF, que representou a cidade na competição, após vitória sobre Buritizeiro por 3 sets a zero (25×16/25×17/25×13), na manhã deste domingo (16). O jogo encerrou com chave de ouro uma campanha perfeita do time, que não perdeu um único set na fase final da competição, uma das mais acirradas do JIMI.

Veja informações e fotos das medalhas do atletismo PCD de Juiz de Fora.

O handebol masculino confirmou o favoritismo e conquistou o décimo título na competição. Na decisão deste domingo, ADJF/Vianna Júnior venceu Jequitinhonha por 38 a 20. O handebol feminino (ADJF/Vianna) ficou com o vice, ao perder por 28 a 25 para Ipatinga. O basquete feminino (Projeto Basquetebol do Futuro) venceu a disputa do terceiro lugar: 73 a 67 sobre Sabará.

Veja, abaixo, os boletins finais, das modalidades que contaram com participação juiz-forana na rodada final (futsal e basquete masculino também foram a Patos de Minas, mas não chegaram às semifinais):

Boletim Final Voleibol Patos de Minas 16102011

Boletim Final Handebol Etapa Estadual 16102011

Boletim Final Basquete 16102011

 

Confira o quadro final de medalhas:

Classificacao Geral Final JIMI 2011

Vôlei

Foi a quarta vez que a UFJF representou Juiz de Fora na modalidade. Em 2009, a equipe foi vice-campeã. No ano passado, ficou entre os 4 primeiros. “Depois de batermos na trave algumas vezes, podemos agora entregar este título para a cidade”, comemorou o técnico Maurício Bara. A vitória também coroa uma temporada marcante para a equipe, que participou de oito torneios em 2011, com 5 títulos e 3 vice-campeonatos, incluindo a classificação histórica para a Superliga 2011/2012.

A UFJF/MRS/Camilo dos Santos se prepara agora para a estréia na elite do vôlei nacional, com início em dezembro. Nesta semana a equipe folga e se reapresenta no próximo dia 24 para iniciar a preparação para a Superliga. “Esperamos já ter com 90% do elenco definido nesta apresentação”, revela Maurício Bara. O título no JIMI também classificou o time para os Jogos Abertos Brasileiros, previstos para junho de 2012.

 O jogo

O Ginásio Poliesportivo da AABB, em Patos de Minas, foi palco para um jogo tranqüilo de cerca de 60 minutos. Depois de vencer a forte equipe de Uberlândia no sábado, em jogo apontado como final antecipada da competição, Juiz de Fora entrou em quadra confiante e encontrou um adversário jogando solto. “O ritmo de Buritizeiro estava sem responsabilidade, mas soubemos controlar a partida e conquistar mais este marco para a cidade”, afirmou o oposto Felipe Sacchetto, maior pontuador da UFJF no torneio.

Texto e informações: assessoria vôlei UFJF e Professor Jarbas Duque (SEL)


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

14 nov 2017
Goleiro-artilheiro Edson tem domingo único e Passo da Pátria é campeão da zona rural da Copa Prefeitura Bahamas

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.