08 out 2011

CBV confirma oficialmente participação da UFJF na Superliga



Juiz de Fora (MG), 8 de outubro de 2011

Ponto para a UFJF. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) publicou na noite desta sexta, 7, a relação das equipes que participarão da Superliga 2011/2012, a principal competição do esporte no país. E a UFJF está entre elas.

Com a entrada do time local, Minas Gerais se iguala agora a São Paulo na quantidade de equipes na competição. As outras três são: Vivo/Minas, Sada/Cruzeiro e BMG/Montes Claros.

As quatro juntam-se a outras oito: BMG/São Bernardo, Sesi-SP (campeã da edição 2010/2011), Vôlei Futuro e Medley/Campinas, de São Paulo; Volta Redonda e RJX, do Rio de Janeiro; Cimed/SKY, de Santa Catarina, e Londrina/Sercomtel/Martminas, do Paraná.

A RJX é a outra nova ingressante da competição masculina. A UFJF obteve a vaga ao ser vice-campeã da Liga Nacional neste ano.

Foram confirmadas também 12 equipes femininas: BMG/São Bernardo, Sollys/Nestlé, E.C. Pinheiros, Vôlei Futuro e São Caetano E.C., todos de São Paulo; Usiminas/Minas, Mackenzie E.C. e Banana Boat/Praia Clube, de Minas Gerais; e Unilever e Macaé Sports, do Rio de Janeiro.

“Estamos chegando em um formato de competição que é representativo do que temos de melhor no voleibol brasileiro. Essas 12 equipes masculinas e femininas vão propiciar uma Superliga com alto nível técnico, grandes disputas e grandes eventos em um ano que antecede os Jogos Olímpicos e que serve de cartão de visita para o que podemos esperar do ano que vem”, disse o superintendente técnico da CBV, Renato D´Avila, ao site da organização.

As equipes Sesi/SP e Unilever foram as últimas campeãs no masculino e no feminino respectivamente. A nova edição da Superliga deve começar em dezembro e terminar em abril.

 Etapas finais do Jimi

Enquanto isso, na próxima semana, a seleção da UFJF se prepara para as disputas finais dos Jogos do Interior de Minas Gerais (Jimi). Elas acontecerão em Patos de Minas, da próxima quarta, 12, a domingo, 16. A equipe tenta, desde 2008, repetir o feito de 1986, quando Juiz de Fora foi campeã pela última vez na modalidade, que é uma das mais disputadas no Jimi. Os últimos resultados foram o vice-campeonato estadual em 2009, e a colocação entre os quatro primeiros no ano passado. Depois, o time volta a competir pelo Mineiro, tentando a classificação para a fase final da competição.

Texto: Secom UFJF, com informações da CBV

Foto: Arquivo Toque de Bola 

 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


16 jan 2018
IOR já registra 350 pré-inscritos e anuncia primeiro sorteio do casaco oficial

16 jan 2018
Primeira transexual da Superliga, Tiffany foi grande destaque como Rodrigo no acesso de JF à elite do vôlei

16 jan 2018
Eleições no Tupynambás: Justiça determina posse da chapa eleita nesta terça

14 jan 2018
Chapa “Baeta para o Futuro” vence eleições no Tupynambás

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse