31 out 2011

Bráulio/Breno e Wander/Totonho são os campeões do Caminho Novo



Juiz de Fora (MG), 31 de outubro 2011 

Adrenalina e emoção foram garantidas para os off roaders de plantão durante a oitava edição do Caminho Novo Off Road. O tradicional rali de regularidade percorreu 320 quilômetros, entre as cidades de Juiz de Fora e Tocantins, em Minas Gerais. “A sensação é de dever cumprido. Após meses de trabalho pra elaborar uma boa prova, ver o resultado disto reconhecido pelos competidores é a recompensa por todo empenho em organizar este evento”, comentou Weidner Moreira, que há oito anos promove o rali, ao lado de Leonardo Vieira, que além de organizador este ano  brilha como piloto de quadriciclo na velocidade, o cross country – antes, disputava a regularidade.

No sábado, as duplas deixaram Juiz de Fora em direção a Tocantins, enfrentaram um percurso duro com 170 quilômetros, numa prova que exigiu concentração e muita técnica por parte de pilotos e navegadores. “Sem dúvidas este foi o dia mais puxado. O nível das provas do Caminho Novo é bastante alto, e nós não esperávamos moleza da parte da organização”, avaliou Luiz Antonio Cavalieri (Totonho), navegador da categoria Graduados.

Domingo, foi um dia mais tranquilo, com 150 quilômetros, e a temperatura aumentou mesmo na chegada em Juiz de Fora, quando os carros concluíram pela segunda vez o rallyzinho, circuito de prova montado dentro do pátio da Faculdade Suprema. ” Foi no final que a coisa pegou fogo, surpreendendo os competidores com um exercício de tirar o fôlego. Só tenho elogios para avaliar esta edição do rali”, declarou Bráulio Ferreira, piloto da categoria Master.

Os campeões da edição 2010 na categoria Master foram Bráulio Ferreira da Silva e Breno de Almeida Resende, com 58 pontos. “Ficamos muito felizes com mais esta conquista. Participamos de Caminho Novo há vários anos, e nos tornamos tricampeões”, contou Resende. “Quem corre neste rali, sabe que essa não é uma marca fácil de alcançar”, concluiu o navegador.

Na categoria Graduados levaram a melhor Wander Côrtes e Luiz Antônio Cavalieri, com 56 pontos. “Vencer esta prova tem um sabor especial. Quem compete aqui, sabe que não vai encontrar uma prova fácil, e que para vencer, é necessário mostrar muita habilidade, superando também os adversários”, comentou Côrtes.

Na categoria Turismo, Roberto Maciel e Juliana Mateus venceram com 60 pontos. “Foi nossa primeira participação nesta prova, e estamos muito felizes por levantar o troféu”, disse Luciana. “Nossa dupla está competindo a apenas um ano em provas de rali, e essa vitória serve de combustível continuarmos e evoluímos para outras categorias”, finalizou Maciel.

O Caminho Novo Off Road somou pontos pelas 5ª e 6ª etapas da Copa Jeep Club Juiz de Fora.

O Caminho Novo Off Road teve o patrocínio de Prefeitura Municipal de Tocantins – MG, Faculdade Suprema e Almar Imóveis. Contou com o apoio de Bureau Chamonix, Mendes e Mendes Ferro e Aço, Carrocerias São Pedro, Ripress Digital, Térmica Embalagens, Laboratório Arboreto, SP Imports, Projeto Track Source, Construtora Cortes Alvim Ltda, Central Indústria Gráfica, e parceria com os hotéis Victory Business, em Juiz de Fora, e Tocantins Plaza, em Tocantins.

Confira a classificação final do 8º Caminho Novo Off Road:

 Categoria Master

1º Bráulio Ferreira da Silva e Breno de Almeida Resende, 58 pontos

2º Wander Eduardo de Almeida e Rafael Dal Bello, 56 pontos

3º Pedro Agrelle e Rodrigo Peternele, 53 pontos

4º Magno Aragão e Paulo Renato, 43 pontos

5º Ricardo Mazzei e Matheus Mazzei, 42 pontos

 

Categoria Graduados

1º Wander Cortes e Luiz Antônio Cavalieri (Totonho) , 56 pontos

2º Jean Paulo Kamil e Ricardo Silva, 54 pontos

3º Ricardo Barra e Flavio Bisi, 48 pontos

4º Luiza Costa e Rogério Kuhn, 45 pontos

5º Luciano Lorentz e Carlos Alberto Rodrigues, 44 pontos

 

Categoria Turismo

1º Roberto Maciel e Juliana Mateus, 60pontos

2º Camilo Martins e Loraine Lima, 56 pontos

3º Elis Silva e Ricardo Freitas, 52 pontos

 Texto e informações: One Com Assessoria

Veja as fotos do repórter fotográfico Angelo Savastano


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


15 jan 2018
Primeira transexual da Superliga, Tiffany foi grande destaque como Rodrigo no acesso de JF à elite do vôlei

14 jan 2018
Chapa “Baeta para o Futuro” vence eleições no Tupynambás

14 jan 2018
JF Vôlei perde chance de encostar em Montes Claros e mira melhor rendimento do ataque

12 jan 2018
“La Bestia Negra”: Cruzeiro anuncia atrações extra-campo na noite de estreia contra o Tupi

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse