31 out 2011

Bráulio/Breno e Wander/Totonho são os campeões do Caminho Novo



Juiz de Fora (MG), 31 de outubro 2011 

Adrenalina e emoção foram garantidas para os off roaders de plantão durante a oitava edição do Caminho Novo Off Road. O tradicional rali de regularidade percorreu 320 quilômetros, entre as cidades de Juiz de Fora e Tocantins, em Minas Gerais. “A sensação é de dever cumprido. Após meses de trabalho pra elaborar uma boa prova, ver o resultado disto reconhecido pelos competidores é a recompensa por todo empenho em organizar este evento”, comentou Weidner Moreira, que há oito anos promove o rali, ao lado de Leonardo Vieira, que além de organizador este ano  brilha como piloto de quadriciclo na velocidade, o cross country – antes, disputava a regularidade.

No sábado, as duplas deixaram Juiz de Fora em direção a Tocantins, enfrentaram um percurso duro com 170 quilômetros, numa prova que exigiu concentração e muita técnica por parte de pilotos e navegadores. “Sem dúvidas este foi o dia mais puxado. O nível das provas do Caminho Novo é bastante alto, e nós não esperávamos moleza da parte da organização”, avaliou Luiz Antonio Cavalieri (Totonho), navegador da categoria Graduados.

Domingo, foi um dia mais tranquilo, com 150 quilômetros, e a temperatura aumentou mesmo na chegada em Juiz de Fora, quando os carros concluíram pela segunda vez o rallyzinho, circuito de prova montado dentro do pátio da Faculdade Suprema. ” Foi no final que a coisa pegou fogo, surpreendendo os competidores com um exercício de tirar o fôlego. Só tenho elogios para avaliar esta edição do rali”, declarou Bráulio Ferreira, piloto da categoria Master.

Os campeões da edição 2010 na categoria Master foram Bráulio Ferreira da Silva e Breno de Almeida Resende, com 58 pontos. “Ficamos muito felizes com mais esta conquista. Participamos de Caminho Novo há vários anos, e nos tornamos tricampeões”, contou Resende. “Quem corre neste rali, sabe que essa não é uma marca fácil de alcançar”, concluiu o navegador.

Na categoria Graduados levaram a melhor Wander Côrtes e Luiz Antônio Cavalieri, com 56 pontos. “Vencer esta prova tem um sabor especial. Quem compete aqui, sabe que não vai encontrar uma prova fácil, e que para vencer, é necessário mostrar muita habilidade, superando também os adversários”, comentou Côrtes.

Na categoria Turismo, Roberto Maciel e Juliana Mateus venceram com 60 pontos. “Foi nossa primeira participação nesta prova, e estamos muito felizes por levantar o troféu”, disse Luciana. “Nossa dupla está competindo a apenas um ano em provas de rali, e essa vitória serve de combustível continuarmos e evoluímos para outras categorias”, finalizou Maciel.

O Caminho Novo Off Road somou pontos pelas 5ª e 6ª etapas da Copa Jeep Club Juiz de Fora.

O Caminho Novo Off Road teve o patrocínio de Prefeitura Municipal de Tocantins – MG, Faculdade Suprema e Almar Imóveis. Contou com o apoio de Bureau Chamonix, Mendes e Mendes Ferro e Aço, Carrocerias São Pedro, Ripress Digital, Térmica Embalagens, Laboratório Arboreto, SP Imports, Projeto Track Source, Construtora Cortes Alvim Ltda, Central Indústria Gráfica, e parceria com os hotéis Victory Business, em Juiz de Fora, e Tocantins Plaza, em Tocantins.

Confira a classificação final do 8º Caminho Novo Off Road:

 Categoria Master

1º Bráulio Ferreira da Silva e Breno de Almeida Resende, 58 pontos

2º Wander Eduardo de Almeida e Rafael Dal Bello, 56 pontos

3º Pedro Agrelle e Rodrigo Peternele, 53 pontos

4º Magno Aragão e Paulo Renato, 43 pontos

5º Ricardo Mazzei e Matheus Mazzei, 42 pontos

 

Categoria Graduados

1º Wander Cortes e Luiz Antônio Cavalieri (Totonho) , 56 pontos

2º Jean Paulo Kamil e Ricardo Silva, 54 pontos

3º Ricardo Barra e Flavio Bisi, 48 pontos

4º Luiza Costa e Rogério Kuhn, 45 pontos

5º Luciano Lorentz e Carlos Alberto Rodrigues, 44 pontos

 

Categoria Turismo

1º Roberto Maciel e Juliana Mateus, 60pontos

2º Camilo Martins e Loraine Lima, 56 pontos

3º Elis Silva e Ricardo Freitas, 52 pontos

 Texto e informações: One Com Assessoria

Veja as fotos do repórter fotográfico Angelo Savastano


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.