18 set 2011

X Terra: veja principais resultados de sábado



Juiz de Fora (MG), 18 de setembro de 2011

Na manhã tipicamente juiz-forana de deste sábado (17), que teve sol, calor, vento e frio em questão de minutos, quem esteve na represa Doutor João Penido acompanhou provas de alto nível, no primeiro dia do XTerra Camp Juiz de Fora. Na principal competição do sábado, a etapa do brasileiro de triathlon cross country, os favoritos não deixaram por menos e venceram.

Após 1km de natação, 26km de mountain bike e 6km de trail run – a corrida nas trilhas do entorno da João Penido -, o catarinense Felipe Moletta e a santista Luzia Bello, atuais líderes do ranking nacional do XTerra, faturaram a vitória. Ele completou a prova em 1h39min32s, e ela em 2h05min49s. “Competir aqui é muito bom. O percurso estava bem técnico e rápido. Foi uma boa prova”, definiu Moletta. “Estou há dois anos no circuito e me senti muito bem em Juiz de Fora. Fico muito feliz em poder ganhar aqui”, disse Luzia.

Melhor juiz-forano na principal categoria do triathlon no XTerra Camp de Juiz de Fora, Frederico Zacharias, que briga com Moletta pelo topo da classificação do circuito nacional, terminou em segundo e saiu da prova com sentimento de dever cumprido. “É muito bom competir em casa. Você dorme na sua cama, come na sua casa, mas o melhor é ver o público local e os amigos te dando força, apoiando o tempo todo. É um incentivo fantástico. Fiz uma boa prova, mas a gente sempre sai achando que poderia dar um pouco mais. Mas, de um modo geral, fiquei satisfeito com o resultado”, avaliou o triatleta, que terminou o percurso em 1h41min48s.

Entre as equipes que disputaram o triathlon no sistema de revezamento, no qual pelo menos dois atletas se dividiram entre nadar, pedalar e correr, a vitória ficou com um time de Ouro Preto. O time Clínica do Pedal, com Bruce Ferreira, Kilder Melo e Gustavo Henrique, fez o percurso em 1h43min58s.

 Corrida

O outro evento do dia foi a trail run, corrida que teve percurso de 6km pelas trilhas do entorno da João Penido. No masculino, o vencedor foi Moisés Felicidade, de Dores do Campo (MG), que fechou a prova com o tempo de 22min40s. Já entre as mulheres, a juiz-forana Andriléia do Carmo ficou com a vitória, marcando 25min48s

Neste domingo, 18, o XTerra Camp Juiz de Fora continua. A partir das 9h, os competidores caem na água para uma prova de travessia de 1,5km, contornando duas bóias no lago da João Penido. “Os inscritos podem esperara a temperatura baixa da água e muito vento, condições que tivemos hoje (ontem). Então, vai ser no estilo XTerra de dificuldade”, prevê o organizador do evento e triatleta, Lucas Leite.

Logo depois, simultaneamente às 10h30, acontece a largada da prova de mountain bike, que terá 52km, com duas voltas no percurso utilizado ontem no triathlon, e das provas da kids run. Nessa corrida voltada para crianças de 1 a 12 anos, os baixinhos cumprirão percursos adaptados a cada faixa etária. Os pequenos de 1 a 4 anos correm 50m e podem ser acompanhados dos pais; de 5 e 6 anos, 100m; de 7 e 8 anos, 300m; de 9 e 10 anos, 500m; de 11 e 12 anos, 1km; tudo para despertar nos mais novos o gosto pelo esporte.

 Texto: Wallace Mattos – www.tribunademinas.com.br –

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

13 fev 2018
Brilho de Léo Santana na seleção emociona JF. Veja depoimentos exclusivos

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse