27 set 2011

Tupi sofre gol aos 47 do segundo tempo: Volta Redonda 1 a 0



Volta Redonda (RJ), 27 de setembro de 2011

O Tupi foi derrotado por 1 a 0 pelo Volta Redonda, na tarde deste domingo, 25, no Estádio da Cidadania, pelo mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Luisinho, aos 47 minutos do segundo tempo, em chute de fora da área.

O jogo de volta será no sábado, dia 1º, 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O Tupi precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar.

O treinador Ricardo Drubscky lamentou o gol sofrido nos instantes finais. Disse que talvez o goleiro Rodrigo não tenha ido muito bem no lance, mas acrescentou que preferia ver o lance novamente. Revelou, ainda, que acredita na classificação do Tupi na partida de volta. “Na semana, vamos treinar algumas alternativas, mas seja qual for a formação, seremos ofensivos. Aqui em Volta Redonda o time não se apequenou, sofreu a pressão natural no final da partida. Em Juiz de Fora, podemos entrar com dois atacantes, três atacantes acho que não funcionaria”, declarou ao repórter Henrique Fernandes, da Rádio Globo.

E o desafio da obrigação de marcar os gols e também não sofrer? “Vamos entrar para fazer o nosso jogo acontecer. Tentar maior volume de jogo. Sem apavorar. Vamos treinar pênaltis, para o caso de vencer por 1 a 0, vamos trabalhar para todas as possibilidades. É jogar para ganhar. Tenho confiança absoluta: esse grupo vai conseguir a vitória e a classificação”.

  Veja matéria sobre a partida, enviada pela assessoria de imprensa do Tupi:

O Tupi jogou com muita consciência e raça, mas perdeu para o Volta Redonda por 1 a 0 (gol de Luizinho, aos 47 minutos do segundo tempo), na tarde deste domingo (25/setembro), em Volta Redonda (RJ) – Estádio Raulino de Oliveira. Agora o Galo precisa vencer por dois gols de diferença no próximo sábado (primeiro de outubro), em Juiz de Fora para prosseguir na Série D do Campeonato Brasileiro. Vitória por 1 a 0, leva a partida para os pênaltis; e 2 a 1, 3 a 2, 4 a 3 elimina os Carijós da competição.

No primeiro tempo, o Tupi suportou bem a previsível pressão inicial do Volta Redonda, que obrigou o goleiro Rodrigo a fazer duas boas defesas e a zaga a trabalhar bastante. A partir dos 25 minutos, o Galo começou a sair para o jogo, principalmente através das arrancadas de Henrique pelo lado direito de campo. No entanto, sem levar muito perigo ao Voltaço.

No segundo tempo, o panorama se inverteu. O Galo dominou o início da etapa, mas a partir dos 20 minutos passou sufoco e teve sorte com a falta de pontaria dos atacantes adversários. Até que, já nos descontos, Luizinho arriscou de fora da área e surpreendeu o goleiro Rodrigo.

O Tupi jogou e perdeu com Rodrigo, Felipe Cordeiro, Silvio, Wesley Ladeira e Augusto; Denilson (Assis), Marcel, Luciano Ratinho e Henrique (Vitinho); Allan e Jefferson (Dennis). Técnico: Ricardo Drubscky

O Volta Redonda, do técnico Dário Lourenço, atuou com Mauro; Rodrigo (Audren, depois Rodriguinho), André Alves, Fernando Lombardi e Thiago Costa; Leandro Paraná, Léo, Donizete e Glauber; Luizinho e Vinicius Mineiro.

Árbitro: Marcos André Penha, auxiliado por José Maciel Linhares e Vanderson Zenotti (todos do Espírito Santo)

Cartões amarelos: Denilson, Marcel. Augusto e Henrique (Tupi), Audren (Volta Redonda)

Público: 5.765 pagantes

Renda: R$ 5.960

Galinho faz a preliminar

Valeu o esforço da diretoria do Tupi Futebol Clube: o jogo do Galinho contra o Guaxupé, que estava marcado para sábado (primeiro de outubro) às 15h, no Estádio Salles de Oliveira passou para o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, no mesmo dia, às 13h30, na preliminar de Tupi x Volta Redonda.

A princípio, a Federação Mineira de Futebol (FMF) estava irredutível aos apelos do clube, mas cedeu aos argumentos: não fazia sentido o time de juniores jogar em Santa Terezinha praticamente na mesma hora em que os profissionais, com todas as atenções da torcida voltadas para o Estádio Mário Helênio.

A partida é decisiva para os meninos comandados por Claudinho. A vitória leva o Galinho ao hexagonal final do Campeonato Mineiro de Juniores.

 Informações: Rádio Globo Juiz de Fora e assessoria Tupi

Fotos: assessoria Tupi e TER notícias


Voltar

Uma Resposta to “Tupi sofre gol aos 47 do segundo tempo: Volta Redonda 1 a 0”

  1. Eurico Moura
    25/09/2011 às 20:57

    Que eterno SOFRIMENTO, meu Deus! Ainda bem que consegui ler algo sobre o jogo aqui. Como a décadas atrás, é difícil ler algo sobre o futebol da cidade. Não fosse este carijó que aqui redige, estariamos na mesma. A cidade, não muda seus passos, continua como uma tartaruga.

Deixe uma resposta

Notícias


23 abr 2018
Simão revela que Ademilson não disputaria Módulo 2 e garante artilheiro na Primeira

23 abr 2018
Copa Prefeitura Bahamas de Futsal: resultados do Boletim 6

21 abr 2018
Gol de Adê, 43 anos, aos 43 minutos! Baeta vence e sobe

19 abr 2018
Baeta confiante para buscar o “combo”: vitória, acesso e vaga na final

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.