27 set 2011

Tupi sofre gol aos 47 do segundo tempo: Volta Redonda 1 a 0



Volta Redonda (RJ), 27 de setembro de 2011

O Tupi foi derrotado por 1 a 0 pelo Volta Redonda, na tarde deste domingo, 25, no Estádio da Cidadania, pelo mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Luisinho, aos 47 minutos do segundo tempo, em chute de fora da área.

O jogo de volta será no sábado, dia 1º, 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O Tupi precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar.

O treinador Ricardo Drubscky lamentou o gol sofrido nos instantes finais. Disse que talvez o goleiro Rodrigo não tenha ido muito bem no lance, mas acrescentou que preferia ver o lance novamente. Revelou, ainda, que acredita na classificação do Tupi na partida de volta. “Na semana, vamos treinar algumas alternativas, mas seja qual for a formação, seremos ofensivos. Aqui em Volta Redonda o time não se apequenou, sofreu a pressão natural no final da partida. Em Juiz de Fora, podemos entrar com dois atacantes, três atacantes acho que não funcionaria”, declarou ao repórter Henrique Fernandes, da Rádio Globo.

E o desafio da obrigação de marcar os gols e também não sofrer? “Vamos entrar para fazer o nosso jogo acontecer. Tentar maior volume de jogo. Sem apavorar. Vamos treinar pênaltis, para o caso de vencer por 1 a 0, vamos trabalhar para todas as possibilidades. É jogar para ganhar. Tenho confiança absoluta: esse grupo vai conseguir a vitória e a classificação”.

  Veja matéria sobre a partida, enviada pela assessoria de imprensa do Tupi:

O Tupi jogou com muita consciência e raça, mas perdeu para o Volta Redonda por 1 a 0 (gol de Luizinho, aos 47 minutos do segundo tempo), na tarde deste domingo (25/setembro), em Volta Redonda (RJ) – Estádio Raulino de Oliveira. Agora o Galo precisa vencer por dois gols de diferença no próximo sábado (primeiro de outubro), em Juiz de Fora para prosseguir na Série D do Campeonato Brasileiro. Vitória por 1 a 0, leva a partida para os pênaltis; e 2 a 1, 3 a 2, 4 a 3 elimina os Carijós da competição.

No primeiro tempo, o Tupi suportou bem a previsível pressão inicial do Volta Redonda, que obrigou o goleiro Rodrigo a fazer duas boas defesas e a zaga a trabalhar bastante. A partir dos 25 minutos, o Galo começou a sair para o jogo, principalmente através das arrancadas de Henrique pelo lado direito de campo. No entanto, sem levar muito perigo ao Voltaço.

No segundo tempo, o panorama se inverteu. O Galo dominou o início da etapa, mas a partir dos 20 minutos passou sufoco e teve sorte com a falta de pontaria dos atacantes adversários. Até que, já nos descontos, Luizinho arriscou de fora da área e surpreendeu o goleiro Rodrigo.

O Tupi jogou e perdeu com Rodrigo, Felipe Cordeiro, Silvio, Wesley Ladeira e Augusto; Denilson (Assis), Marcel, Luciano Ratinho e Henrique (Vitinho); Allan e Jefferson (Dennis). Técnico: Ricardo Drubscky

O Volta Redonda, do técnico Dário Lourenço, atuou com Mauro; Rodrigo (Audren, depois Rodriguinho), André Alves, Fernando Lombardi e Thiago Costa; Leandro Paraná, Léo, Donizete e Glauber; Luizinho e Vinicius Mineiro.

Árbitro: Marcos André Penha, auxiliado por José Maciel Linhares e Vanderson Zenotti (todos do Espírito Santo)

Cartões amarelos: Denilson, Marcel. Augusto e Henrique (Tupi), Audren (Volta Redonda)

Público: 5.765 pagantes

Renda: R$ 5.960

Galinho faz a preliminar

Valeu o esforço da diretoria do Tupi Futebol Clube: o jogo do Galinho contra o Guaxupé, que estava marcado para sábado (primeiro de outubro) às 15h, no Estádio Salles de Oliveira passou para o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, no mesmo dia, às 13h30, na preliminar de Tupi x Volta Redonda.

A princípio, a Federação Mineira de Futebol (FMF) estava irredutível aos apelos do clube, mas cedeu aos argumentos: não fazia sentido o time de juniores jogar em Santa Terezinha praticamente na mesma hora em que os profissionais, com todas as atenções da torcida voltadas para o Estádio Mário Helênio.

A partida é decisiva para os meninos comandados por Claudinho. A vitória leva o Galinho ao hexagonal final do Campeonato Mineiro de Juniores.

 Informações: Rádio Globo Juiz de Fora e assessoria Tupi

Fotos: assessoria Tupi e TER notícias


Voltar

Uma Resposta to “Tupi sofre gol aos 47 do segundo tempo: Volta Redonda 1 a 0”

  1. Eurico Moura
    25/09/2011 às 20:57

    Que eterno SOFRIMENTO, meu Deus! Ainda bem que consegui ler algo sobre o jogo aqui. Como a décadas atrás, é difícil ler algo sobre o futebol da cidade. Não fosse este carijó que aqui redige, estariamos na mesma. A cidade, não muda seus passos, continua como uma tartaruga.

Deixe uma resposta

Notícias


17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

13 fev 2018
Brilho de Léo Santana na seleção emociona JF. Veja depoimentos exclusivos

11 fev 2018
Tupi termina a rodada em nono. Leão e jogadores destacam entrega

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse