22 set 2011

Vôlei da UFJF vence e está em mais uma final



Juiz de Fora (MG), 22 de setembro de 2011

O time de vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está na final do Intermunicipal Rio Sul. A vaga foi conquistada na quarta-feira, dia 21, após a vitória contra o Itatiaia. A equipe comandada pelo técnico Maurício Bara, vice-diretor da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid), representa a cidade de Rio das Flores (RJ), sendo esta a primeira vez que o município fluminense chega à final da competição.

A vitória sobre o Itatiaia foi por 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 25/9 e 25/19. Apesar de o placar do jogo sugerir ter sido uma partida tranquila, Bara destacou que “a atuação da equipe fez o jogo ficar fácil, todos entraram concentrados desde o primeiro ponto e a atuação coletiva foi muito boa”.

O próximo adversário da equipe sairá da partida entre Volta Redonda e Angra dos Reis, nesta quinta-feira, dia 22. Os finalistas se enfrentarão em três jogos, sendo que o time que obter duas vitórias sairá campeão. O primeiro confronto da disputa pelo título acontecerá, provavelmente, na próxima quinta-feira, em Rio das Flores.

O treinador da UFJF ressalta que o principal objetivo da equipe era chegar a essa fase final do torneio, que está sendo muito importante para “fazer observações, principalmente em relação aos jogadores mais jovens”, já que o elenco inscrito na competição é bem jovem e não conta com diversos reforços que se juntaram recentemente ao grupo. Ele fala ainda sobre a dificuldade dos jogos finais e afirma que a equipe irá procurar “fazer bons jogos e jogar de uma forma solta”.

No sábado, 24, a equipe da UFJF joga pelo Campeonato Mineiro de Voleibol, contra Montes Claros, na cidade do rival. Bara diz que, por estarem em mais de uma competição, por um lado é preciso “muito cuidado no processo de recuperação física dos jogadores”, porém, “está sendo excelente para todos os jogadores, titulares e reservas, adquirirem um ritmo de jogo e bagagem que não existiam antes”.

Texto: Secretaria de Comunicação UFJF


 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 fev 2018
Tupi x Atlético em JF: ingressos, transporte, acesso, estacionamento

20 fev 2018
Módulo 2: Jajá brilha, NAC lidera, juiz-forano apita e Baeta divulga preços

19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.