19 set 2011

Tupi vence Itumbiara por 1 a 0 e se classifica em primeiro. Duelo com Voltaço começa domingo



Juiz de Fora (MG), 19 de setembro de 2011

O Tupi derrotou o Itumbiara (GO) por 1 a 0, gol de Luciano Ratinho, aos 5 minutos do segundo tempo, e garantiu classificação à segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, como primeiro colocado na Chave A5.

O jogo foi disputado no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. O adversário carijó na segunda fase, de mata-mata, será o Volta Redonda, segundo colocado na Chave A6.

Tabela

A CBF divulgou a tabela da segunda fase na tarde desta segunda-feira, 19. O primeiro choque entre Tupi e Volta Redonda será domingo, 25, no Estádio da Cidadania. O jogo de volta será no dia 1° de outubro, um sábado, em Juiz de Fora.

O vencedor de Tupi x Volta Redonda enfrentará o melhor colocado entre Villa Nova, de Nova Lima, e Itumbiara (GO). Isso se não houver paralisação da competição nos tribunais em função da polêmica entre Itumbiara, Anapolina (DF) e Tocantinópolis.

Clique abaixo para conferir a tabela completada segunda fase da Série D (fonte: portal da CBF):

Tabela Série D 2a fase

Veja confrontos das oitavas-de-final da Série D

Foram definidos na tarde deste domingo os nove últimos classificados às oitavas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D. O grande destaque ficou por conta da vaga do Santa Cruz, que é considerado uma das forças da competição, principalmente por ter conquistado no primeiro semestre o título do Campeonato Pernambucano. Antes, sete times já estavam classificados: Penarol-AM, Cuiabá-MT, Coruripe-AL, Treze-PB, Villa Nova-MG, Mirassol e Juventude.

Regulamento

Na segunda fase, começa o mata-mata, que vai até o final da competição. O critério de desempate desta fase será semelhante ao da Copa do Brasil, sendo os gols fora de casa contam, e caso haja empate, a decisão será nos pênaltis.

Confira como ficam os confrontos das oitavas-de-final da Série D:

Cuiabá-MT (1º- Grupo 1) x Sampaio Correa-MA (2º Grupo 2)

Independente-PA (1º- Grupo 2) x Penarol-AM (2º Grupo 1)

Santa Cruz-RN (1º- Grupo 3) x Treze-PB (2º Grupo 4)

Coruripe-AL (1º- Grupo 4) x Santa Cruz-PE (2º Grupo 3)

Tupi-MG (1º- Grupo 5) x Volta Redonda – (2º Grupo 6)

Villa Nova-MG (1º- Grupo 6) x Itumbiara-GO (2.º Grupo 5)

Oeste (1º- Grupo 7) x Cianorte-PR (2.º Grupo 8)

Juventude (1º- Grupo 8) x Mirassol (2.º Grupo 7)

 Superando fantasmas

O Tupi Futebol Clube superou todos os seus fantasmas, venceu o Itumbiara (GO) por 1 a 0 e se classificou, em primeiro lugar do Grupo, para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O gol da classificação, na tarde deste domingo (18/setembro), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, foi marcado por Luciano Ratinho, aos cinco minutos do segundo tempo. Agora, o Galo pega o Volta Redonda (RJ), no primeiro mata-mata da competição.

Como bem definiu o técnico Ricardo Drubscky, era a hora do Tupi mostrar a que veio no campeonato. E o fez desde o início da partida, de forma consciente embora sem muita sorte ou criar grandes oportunidades. De bom, duas jogadas de Michel – na segunda, a bola bateu caprichosamente no joelho de Henrique e saiu para fora – e uma cabeçada de Ademilson.

No segundo tempo, com Jefferson no lugar de Michel, o Galo foi mais incisivo. E o gol saiu na hora certa, aos cinco minutos. Luciano começou a jogada, tocou para Henrique, recebe de volta e finalizou com perfeição.

Depois disso, foi o Tupi de sempre: raça, coração, superação. Defendendo com garra e atacando em rápidas estocadas. “Foi nervoso, mas sem desespero”, resumiu o técnico Ricardo Drubscky.

O Tupi jogou, venceu e classificou com Rodrigo, Felipe Cordeiro (Marquinhos), Adalberto, Wesley Ladeira e Augusto; Marcel, Denilson, Michel (Jefferson), Luciano Ratinho e Henrique (Nando); Ademilson.

O Itumbiara, do técnico Vitor Hugo, atuou com Edson, Diego Pitbull, André Paulino, Gomes e Cleidson; Sabino, Erick, Cristian e Adriano Felício; Landu e Dinei.

Árbitro: João Batista de Arruda (RJ), auxiliado por Helberth Costa Andrade e Marconi Helbert Vieira (ambos de Minas Gerais).

Cartões amarelos: (do Tupi) Wesley Ladeira e Luciano Ratinho

Público: 1.229 pagantes

Renda: R$ 8.790

  Clube divulga números dos ingressos premiados em promoção

Confira os torcedores contemplados na promoção “Torcedor Premiado – Amor Pelo Tupi” (sorteados no intervalo da partida Tupi x Itumbiara (GO), neste domingo (18/setembro).

Ingresso nº 3303 – uma bicicleta aro 26

Ingresso nº 3126 – uma bicicelta aro 26

Ingresso nº 4323 – uma bicicleta aro 26

Ingresso nº 4090 – um micro system

Ingresso nº 2350 – um televisor 32″

Os prêmios estarão disponíveis a partir das 9h30 desta quarta-feira (21/setembro), no campo do Tupi, em Santa Terezinha

Informações e fotos: assessoria de imprensa do Tupi, www.futebolinterior.com.br e portal da CBF

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

13 fev 2018
Brilho de Léo Santana na seleção emociona JF. Veja depoimentos exclusivos

11 fev 2018
Tupi termina a rodada em nono. Leão e jogadores destacam entrega

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse