19 set 2011

Tupi vence Itumbiara por 1 a 0 e se classifica em primeiro. Duelo com Voltaço começa domingo



Juiz de Fora (MG), 19 de setembro de 2011

O Tupi derrotou o Itumbiara (GO) por 1 a 0, gol de Luciano Ratinho, aos 5 minutos do segundo tempo, e garantiu classificação à segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, como primeiro colocado na Chave A5.

O jogo foi disputado no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. O adversário carijó na segunda fase, de mata-mata, será o Volta Redonda, segundo colocado na Chave A6.

Tabela

A CBF divulgou a tabela da segunda fase na tarde desta segunda-feira, 19. O primeiro choque entre Tupi e Volta Redonda será domingo, 25, no Estádio da Cidadania. O jogo de volta será no dia 1° de outubro, um sábado, em Juiz de Fora.

O vencedor de Tupi x Volta Redonda enfrentará o melhor colocado entre Villa Nova, de Nova Lima, e Itumbiara (GO). Isso se não houver paralisação da competição nos tribunais em função da polêmica entre Itumbiara, Anapolina (DF) e Tocantinópolis.

Clique abaixo para conferir a tabela completada segunda fase da Série D (fonte: portal da CBF):

Tabela Série D 2a fase

Veja confrontos das oitavas-de-final da Série D

Foram definidos na tarde deste domingo os nove últimos classificados às oitavas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D. O grande destaque ficou por conta da vaga do Santa Cruz, que é considerado uma das forças da competição, principalmente por ter conquistado no primeiro semestre o título do Campeonato Pernambucano. Antes, sete times já estavam classificados: Penarol-AM, Cuiabá-MT, Coruripe-AL, Treze-PB, Villa Nova-MG, Mirassol e Juventude.

Regulamento

Na segunda fase, começa o mata-mata, que vai até o final da competição. O critério de desempate desta fase será semelhante ao da Copa do Brasil, sendo os gols fora de casa contam, e caso haja empate, a decisão será nos pênaltis.

Confira como ficam os confrontos das oitavas-de-final da Série D:

Cuiabá-MT (1º- Grupo 1) x Sampaio Correa-MA (2º Grupo 2)

Independente-PA (1º- Grupo 2) x Penarol-AM (2º Grupo 1)

Santa Cruz-RN (1º- Grupo 3) x Treze-PB (2º Grupo 4)

Coruripe-AL (1º- Grupo 4) x Santa Cruz-PE (2º Grupo 3)

Tupi-MG (1º- Grupo 5) x Volta Redonda – (2º Grupo 6)

Villa Nova-MG (1º- Grupo 6) x Itumbiara-GO (2.º Grupo 5)

Oeste (1º- Grupo 7) x Cianorte-PR (2.º Grupo 8)

Juventude (1º- Grupo 8) x Mirassol (2.º Grupo 7)

 Superando fantasmas

O Tupi Futebol Clube superou todos os seus fantasmas, venceu o Itumbiara (GO) por 1 a 0 e se classificou, em primeiro lugar do Grupo, para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O gol da classificação, na tarde deste domingo (18/setembro), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, foi marcado por Luciano Ratinho, aos cinco minutos do segundo tempo. Agora, o Galo pega o Volta Redonda (RJ), no primeiro mata-mata da competição.

Como bem definiu o técnico Ricardo Drubscky, era a hora do Tupi mostrar a que veio no campeonato. E o fez desde o início da partida, de forma consciente embora sem muita sorte ou criar grandes oportunidades. De bom, duas jogadas de Michel – na segunda, a bola bateu caprichosamente no joelho de Henrique e saiu para fora – e uma cabeçada de Ademilson.

No segundo tempo, com Jefferson no lugar de Michel, o Galo foi mais incisivo. E o gol saiu na hora certa, aos cinco minutos. Luciano começou a jogada, tocou para Henrique, recebe de volta e finalizou com perfeição.

Depois disso, foi o Tupi de sempre: raça, coração, superação. Defendendo com garra e atacando em rápidas estocadas. “Foi nervoso, mas sem desespero”, resumiu o técnico Ricardo Drubscky.

O Tupi jogou, venceu e classificou com Rodrigo, Felipe Cordeiro (Marquinhos), Adalberto, Wesley Ladeira e Augusto; Marcel, Denilson, Michel (Jefferson), Luciano Ratinho e Henrique (Nando); Ademilson.

O Itumbiara, do técnico Vitor Hugo, atuou com Edson, Diego Pitbull, André Paulino, Gomes e Cleidson; Sabino, Erick, Cristian e Adriano Felício; Landu e Dinei.

Árbitro: João Batista de Arruda (RJ), auxiliado por Helberth Costa Andrade e Marconi Helbert Vieira (ambos de Minas Gerais).

Cartões amarelos: (do Tupi) Wesley Ladeira e Luciano Ratinho

Público: 1.229 pagantes

Renda: R$ 8.790

  Clube divulga números dos ingressos premiados em promoção

Confira os torcedores contemplados na promoção “Torcedor Premiado – Amor Pelo Tupi” (sorteados no intervalo da partida Tupi x Itumbiara (GO), neste domingo (18/setembro).

Ingresso nº 3303 – uma bicicleta aro 26

Ingresso nº 3126 – uma bicicelta aro 26

Ingresso nº 4323 – uma bicicleta aro 26

Ingresso nº 4090 – um micro system

Ingresso nº 2350 – um televisor 32″

Os prêmios estarão disponíveis a partir das 9h30 desta quarta-feira (21/setembro), no campo do Tupi, em Santa Terezinha

Informações e fotos: assessoria de imprensa do Tupi, www.futebolinterior.com.br e portal da CBF

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


25 abr 2018
Copa Prefeitura Bahamas de Futsal: resultados do Boletim 7

24 abr 2018
Série C: Tupi perde seis posições e recebe Operário-PR sábado

24 abr 2018
Mais uma do Toque de Bola: baixe o seu wallpaper do acesso do Baeta!

23 abr 2018
Simão revela que Ademilson não disputaria Módulo 2 e garante artilheiro na Primeira

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.