19 set 2011

Sport comemora liderança no Estadual Juvenil



Juiz de Fora (MG), 19 de setembro de 2011

A viagem a Belo Horizonte sábado, 17, rendeu duas vitórias para as equipes do Sport Club Juiz de Fora. Primeiro, o infantil goleou o Comercial (4 a 1), demonstrando um amadurecimento da equipe, segundo a comissão técnica. Em seguida, o time juvenil venceu o Comercial por 2 a 0, mantendo a invencibilidade na competição. Os gols foram marcados por João Pedro e Thomas. A vitória, a quinta na segunda fase do campeonato mineiro, confirmou o Sport Club na liderança isolada.

Para o treinador Ronaldo Augusto, no comando da equipe desde 1º de abril de 2010, o gol de João Pedro aos 8 minutos forçou o Comercial a mudar de estratégia.”Eles tiveram que sair muito para o ataque, mas com desarmes precisos e contra ataques certeiros dificultamos a reação deles”. Ronaldo ainda disse que o maior exemplo disso foi a jogada do primeiro gol.” O João Pedro roubou a bola, trabalhou a jogada com a ajuda dos companheiros e se preparou para receber. Aí foi só finalizar e comemorar”. Na defesa, apenas uma bola na trave incomodou o goleiro Pedro Henrique, que contou com boa cobertura dos laterais Evaldo e Edgar, além da zaga formada por Henrique e Luís.

No início do segundo tempo, logo aos 3 minutos, o lateral-esquerdo Edgar cruzou a bola e Thomas matou o goleiro com uma cabeçada certeira dentro da pequena área. 2 a 0 para o Sport na casa do adversário. O Comercial tentou reagir, mas com a vantagem no placar foi tranquilo administrar a partida.

Ronaldo conta que a equipe é equilibrada em todos os setores, além de ser um time que joga com inteligência, habilidade e disciplina tática. “O que chamou a minha atenção foram os jogadores que entraram no segundo tempo. Coloquei Bolão, Léo, Thiago Inácio, Geovani e Thiago Souza, depois disso o Comercial nem viu mais a bola. Colocaram qualidade no jogo, com toques rápidos e seguros”.

O próximo desafio da equipe será sábado, 24, por coincidência aniversário do clube. O verdão recebe o Aymorés no Estádio José Procópio Teixeira, às 10h30, pela oitava rodada. O Sport está com 17 pontos e um aproveitamento de 80,95%, o que dá ao clube a melhor campanha da segunda fase da competição.

 Texto e informações: assessoria de imprensa do Sport


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 fev 2018
Tupi x Atlético em JF: ingressos, transporte, acesso, estacionamento

20 fev 2018
Módulo 2: Jajá brilha, NAC lidera, juiz-forano apita e Baeta divulga preços

19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.