19 set 2011

Partida não termina em Anápolis. Série C também tem jogo “muito estranho”



Campinas, SP, 19 de setembro de 2011

Depois da confusão instalada na Série C do Brasileiro com o confronto entre Fortaleza e CRB, a última rodada do Campeonato Brasileiro da Série D também foi tumultuada, porém, devido à falta de jogadores do Tocantinópolis no confronto diante do Anapolina, em Anápolis, pela última e decisiva rodada do Nacional. Partida acabou faltando 18 minutos para o seu término.

A partida entre Anapolina e Tocantinópolis estava atrasada em 30 minutos e quando a notícia no estádio era de que o Tupi-MG havia batido o Itumbiara-GO por 1 a 0, os jogadores do time de Anápolis estavam cientes no campo de jogo de que precisariam de dois gols para passar o rival de Goiás na classificação do Grupo 5 e ficar com a vaga para às oitavas-de-final.

A confusão começou quando o árbitro da partida já havia expulsado três jogadores e outros dois do Tocantinópolis alegaram lesão e tiveram que ser atendidos fora das quatro linhas. Acontece que, segundo o regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a bola só pode rolar somente quando os dois times tiverem pelo menos sete jogadores em campo. Sem este número, o árbitro teria que esperar 30 minutos para ver se o jogo poderia ser reiniciado, fato este que não aconteceu e devido ao tumulto fora de campo e já nas arquibancadas teve que ser finalizado.

Dirigentes de Anapolina e Tocantinópolis trocaram muitas acusações enquanto a partida estava paralisada. O juiz até tentou retomar a partida, mas depois de um dos jogadores que alegaram contusão cair novamente no gramado, foi decidido pelo fim do confronto em Anápolis. Os jogadores do time de Tocantins sairam vaiados de campo e tiveram que deixar o estádio com escolta policia, devido a tamanha revolta dos torcedores goianos do que estava acontecendo.

Final de jogo e o Grupo 5 terminou com com o Tupi-MG classificado na liderança, com 14 pontos; e o Itumbiara na vice-liderança, com 13. Anapolina, Gama e Tocantinópolis, respctivamente, estão eliminados e agora terão que pensar no planejamento para a próxima temporada.

Armação? Câmera flagra jogador do CRB dizendo a companheiro: “deixa fazer”

Um vídeo promete continuar agitando e dando o que falar nos bastidores após a vitória de 4 a 0 do Fortaleza sobre o CRB, no último sábado, pela última e decisiva rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Um câmera flagrou um zagueiro do Galo da Pajuçara falando para o companheiro Roberto Lopes deixar o adversário marcar o quarto gol na partida, que na ocasião salvaria os cearenses do rebaixamento vexatório para a Série D de 2012.

Tudo aconteceu quando o Fortaleza tinha acabado de fazer o terceiro gol, aos 39 minutos do segundo tempo. Quando precisava apenas de mais um tento para se livrar, um atleta do CRB avisou Roberto Lopes – virou goleiro após Cristiano ter sido expulso – com um “deixa fazer”. Coincidência ou não, ele cobrou tiro de meta e na sequência Marcos Goiano aproveitou bola rebatida e fez o gol.

Com a vitória sobre o CRB, o Fortaleza chegou aos nove pontos e igualou a pontuação do Campinense. Acontece que, com a goleada por 4 a 0, o Leão ficou com mais gols pró na primeira fase que o time paraibano: 11 a 7. A Raposa, que antes comemorava a permanência, foi do céu ao inferno e acabou sendo rebaixado.

Flávio Lopes dispensado “no ar”

Apesar de classificado para o Quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série C, o CRB decidiu e demitiu o técnico Flávio Lopes neste domingo. O estranho desta decisão é que o presidente do clube, Marcos Barbosa, anunciou a dispensa do comandante ao vivo, no programa Domingão Esportivo, da rádio Difusora.

Sua demissão culminou após o mandatário ter interpretado mal suas declarações após o confronto contra o Fortaleza quanto à situação do clube nos bastidores. Flávio Lopes, apesar de deixar o comando do time feliz por pela classificação, enfatizou que a falta de estrutura do clube regatista é grande, fato este que o presidente não teria gostado e decidido em o dispensar.

Marcos Barbosa não quis nem saber e em entrevista à rádio, soltou o verbo contra o treinador e desafiou qualquer pessoa a comparecer nas dependências do CRB para ser visto qualquer tipo de precariedade. O presidente chamou o técnico de mentiro e covarde durante a programação.

“Ele devia ter vergonha na cara, porque na minha gestão nunca faltou comida pra ninguém, inclusive os meninos do sub 18. Pode chegar lá, hoje é domingo, qualquer um va lá ver se não tem comida. Eu desafio a qualquer um pra ir lá ver. “Quero dizer aos torcedores do CRB que dispensei, ao vivo, pela rádio Difusora, o treinador Flávio Lopes, pra ele nunca mais mentir em clube nenhum, falando de estrutura, de comida, que não é verdade. Terça-feira, quando ele chegar, vai devolver o apartamento e receber sua passagem e vá pra onde ele quiser. Quando ele estava no América-RN, vivia com os salários atrasados. Aqui ele vivia comendo filé e camarão”, finalizou.

Sobre o novo treinador, Marcos disse que até terça-feira serão estudados novos nomes para a sequência do campeonato. Um dos que surge como opção é Carlos Rabello, o mesmo que tem uma boa ligação que os cartolas alagoanos. O restante da comissão técnico deverá permanecer.

Neste domingo foram conhecidos os dois últimos classificados à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Paysandu e Luverdense foram melhores e conquistaram as vagas restantes pelo Grupo A. Assim, eles se juntam aos já classificados América-RN e CRB (Grupo B); Ipatinga e Brasiliense (Grupo C); e Chapecoense e Joinville(Grupo D).

  Textos: www.futebolinterior.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

13 fev 2018
Brilho de Léo Santana na seleção emociona JF. Veja depoimentos exclusivos

11 fev 2018
Tupi termina a rodada em nono. Leão e jogadores destacam entrega

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse