24 set 2011

Juvenil do Sport garante classificação antecipada com 0 a 0



Juiz de Fora (MG), 24 de setembro de 2011

A equipe juvenil do Sport está matematicamente classificada para o hexagonal final do Campeonato Mineiro. Neste sábado, jogando no Estádio Procópio Teixeira, o Periquito ficou no empate em 0 a 0 contra o Aymorés (Ubá), chegando aos 18 pontos e se mantendo na liderança da chave. Por outro lado, o Azul e Branco chegou a 11, e permanece em terceiro. A classificação do Alviverde ocorreu com duas rodadas de antecipação. Em Santa Luzia, o América (BH) venceu o Comercial por 3 a 1 e ficou muito perto da segunda vaga à fase final. No dia 1º de outubro, o Sport recebe o Coelho em Juiz de Fora, às 10h30m. No mesmo dia e horário, Aymorés e Santa Cruz se enfrentam em Ubá.

A partida, que integrou as festividades pelos 95 anos de fundação do Sport, celebrados neste sábado, foi muito disputada. Jogadores de ambos os lados sabiam da importância do duelo: classificação antecipada para uns e o sonho da vaga para outros. Por isso, o jogo foi nervoso. O que faltou mesmo foram chances claras de gol. A melhor delas ocorreu logo no minuto inicial. Vinícius Kryzozun, atacante do Sport, roubou bola no setor ofensivo e bateu com perigo, mas a bola subiu demais. Do lado do Aymorés, era o baixinho Romário Nascimento quem dava trabalho aos zagueiros do Verdão. Entretanto, ele parou na excelente atuação do zagueiro Charles Henrique Teixeira, que acabou sendo expulso no final da partida por se envolver em confusão. No fim, o placar de 0 a 0 foi justo pelo que as duas equipes apresentaram em campo.

A vitória não veio, mas o resultado trouxe o sentimento de dever cumprido. “A segunda fase é complicada. As equipes são fortes. Buscamos o nosso objetivo, que era a classificação. Queríamos fazer os três pontos, mas com esse empate conseguimos a classificação com duas rodadas de antecedência. Estamos tranquilos e felizes”, disse o técnico Ronaldo Augusto.

Um dos principais destaques do Periquito neste sábado foi o lateral-esquerdo Edgar. Firme na marcação, apoiou com competência e habilidade, sendo uma das melhores opções ofensivas do Alviverde. “Queríamos a vitória, é claro. Mas agora é esquecer o resultado e partir com tudo para cima do América”, destacou.

Complicou para o Aymorés
As chances de classificação para o time de Ubá ainda existem, apesar de remotas. Essa é a avaliação do supervisor de Futebol do Aymorés, Belarmino Campos. “O time está no CTI, mas ainda tem uma chance. E enquanto existir essa chance nós vamos correr atrás. O Sport já está classificado e acredito que não vai nem querer colocar seu time principal já pensando na outra fase. Temos que torcer pelo tropeço do América”, analisou Campos.

Ficha técnica:

Sport: Pedro Henrique; Ewald, Carlos Henrique, Luiz Felipe e Edgar; Mateus Carvalho, Daniel da Silva, Vitor Coradini (Afrânio Júnior) e Ricardo de Souza (Thiago Inácio); João Pedro (Thiago Souza) e Vinícius Kryzozun (Leonardo Henrique). Técnico: Ronaldo Augusto.

Aymorés: Weverson; Leonardo Santa’Ana, Marcos Reis, Vitor Arquete e Valdeir da Silva; Fernando Pacheco, Renan Coelho, Hugo Leonardo (Wallace Machiori) e Diego Caetano (Felipe de Souza); Leonardo Netto e Romário Nascimento (Natan). Técnico: Róbson Pires.

Juniores perdem para o Cruzeiro

Sem chances de classificação para a próxima fase do Estadual, o time júnior do Sport recebeu o Cruzeiro na tarde deste sábado, em Juiz de Fora. A equipe da capital, que precisava da vitória para seguir na luta por uma das vagas, não tonhou conhecimento dos donas da casa e venceu por 5 a 1.

O Sport fecha participação no Mineiro Júnior no dia 1º de outubro, quando enfrenta o Villa Nova em Nova Lima.


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse