20 set 2011

Copa Jeep Club Juiz de Fora tem prova noturna sábado



Juiz de Fora (MG), 20 de setembro de 2011

Juiz de Fora começa a se preparar para receber os participantes da 4ª etapa da Copa Jeep Club de Juiz de Fora. No sábado, 24, além dos conterrâneos, duplas de diversas cidades mineiras, e até mesmo do Estado do Rio de Janeiro, enfrentarão diversos obstáculos fora-de-estrada em um grande desafio noturno.

A disputa do campeonato 2011 está extremamente acirrada, e promete ficar ainda mais emocionante neste rali de regularidade de 110 quilômetros, que também percorrerá os municípios de Chácara, Coronel Pacheco e Filgueiras.

Pilotos e navegadores pontuam separadamente, e na classificação geral da categoria Super Máster, com 44 pontos, o piloto Bráulio Ferreira, de JF, lidera com uma vantagem de apenas dois pontos para Fernando Lage, de Belo Horizonte, MG. E ambos são seguidos bem perto pelo carioca Carlos Salvini, de Petrópolis, RJ. “Correr em casa é sempre bom, pois conhecemos a região e isso facilita um pouco mais nossas condições”, comentou Ferreira, que não poupará esforços para defender a liderança. “Além de fortes concorrentes e competidores de primeira linha, Lage e Salvini são nossos amigos. Mas vamos concentrados, firmes no objetivo de obter a vitória”, disse ele, que competirá ao lado do navegador Breno Rezende.

Entre os navegadores, Rafael Dal Bello, de Uberlândia, MG, é líder com certa tranquilidade: 13 pontos para o juizforano Paulo Renato Carvalho; e 15 pontos para Lobsang Max.

Na categoria Master, o piloto Wander Rocha soma 41 pontos. Em segundo lugar vem Jean Paulo Kamil, que está empatado com o terceiro colocado, Pedro Braz (30 pontos). Todos são representantes de Juiz de Fora, assim como os navegadores Ricardo Furtado Barbosa e Pedro Ribeiro, que estão com 30 pontos à frente da classificação e decidirão a posição isolada nesta 4ª etapa. Sandro Luiz aparece na terceira posição, com 28 pontos.

Os competidores não estão de brincadeira, e essa etapa noturna será mais decisiva do que nunca. É momento de definições! As duplas querem garantir seus lugares à frente do pódio, e para isso se preparam para encarar um certame com médias de velocidades justas, em um roteiro com erosões, cascalhos, diversas curvas, subidas e descidas. “Será a etapa mais difícil do ano, já que a visibilidade do trajeto ficará comprometida. Para vencer, os off-roaders terão que mostrar que além de coragem, técnica e ousadia, eles também têm entrosamento”, avisou o diretor de prova, Weidner Moreira. “Caprichamos na preparação deste evento, que certamente ficará na história da nossa cidade e do automobilismo estadual”, garantiu.

A concentração da 4ª etapa acontecerá no CenterCar, localizado na Avenida Deusdet Salgado, 3.600, em Juiz de Fora. A previsão é que as equipes finalizem a etapa a partir das 22h30.

Texto e informações: Liberdade de Ideias

Fotos: Mazzei Fotos

 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 fev 2018
Copa do Brasil tem jogo com nove gols no segundo tempo. Veja resultados

22 fev 2018
Veja como é a promoção carijó envolvendo ingresso de Tupi x Atlético

22 fev 2018
JF Vôlei abre 2 a 0 sobre vice-líder Sesc, mas sofre virada e perde uma posição

21 fev 2018
Tupi x Atlético em JF: ingressos, transporte, acesso, estacionamento

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.