29 set 2011

Anapolina x Tocantinópolis, o jogo que não terminou, já tem nova data



Rio de Janeiro (RJ), 29 de setembro de 2011

O Departamento Técnico da CBF divulgou na noite desta quarta-feira a nova data e horário para o jogo entre Anapolina e Tocantinópolis, pela última rodada do Grupo 5 do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida vai acontecer no próximo dia 5 de outubro, às 20h30, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, interior de Goiás. O jogo foi remarcado após decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que anulou o jogo vencido pelo time goiano, por 4 a 1, mas encerrada antes do tempo por conta de “cai-cai” dos visitantes.

Como o Anapolina ficou a somente um gol da clssificação às oitavas-de-final, o time goinao entrou com o processo junto ao STJD alegando que o Itumbiara – segundo classificado no Grupo 5, atrás somente do Tupi – teria oferecido dinheiro para que os jogadores do Tocantinópolis dificultassem a disputa ou, se fosse o caso, simulassem contusões para que a diferença do saldo de gols não fosse superada. Coincidentemente foi o que aconteceu. Dessa maneira, o Tribunal adiou o jogo de volta entre Villa Nova e Itumbiara, que estava agendado para domingo, pelas oitavas-de-final.

 Eliminação foi descartada

No Julgamento, os advogados da Anapolina tentaram que o Itumbiara fosse excluído da Série D por tentar “aliciar de forma financeira” jogadores do Tocantinópolis, o que é extremamente proíbido pelas leis esportivas. Como não conseguiu isso, a Anapolina terá que novamente encarar os tocantinenses. Para avançar, o time goiano vai precisar golear pela diferença de cinco gols, já que tem saldo negativo de um gol, enquanto que o Itumbiara soma saldo positivo de três gols.

O que pode contar a favor da Anapolina é fato do desgaste com a viagem do Tocantinópolis até o interior de Goiás. Cerca de 800 quilômetros separam as cidades de Palmas e Anápolis. Como as estradas não as melhores do Brasil, a viagem se torna ainda mais cansativa, já que serão mais de 10 horas dentro de um ônibus nem tão confortável.

 Texto: www.futebolinterior.com.br

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 fev 2018
Copa do Brasil tem jogo com nove gols no segundo tempo. Veja resultados

22 fev 2018
Veja como é a promoção carijó envolvendo ingresso de Tupi x Atlético

22 fev 2018
JF Vôlei abre 2 a 0 sobre vice-líder Sesc, mas sofre virada e perde uma posição

21 fev 2018
Tupi x Atlético em JF: ingressos, transporte, acesso, estacionamento

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.