05 ago 2011

Vôlei da UFJF perde e precisa vencer nesta sexta



 Juiz de Fora (MG), 5 de agosto de 2011

Sem conseguir repetir a boa atuação da estréia, a equipe de vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) foi derrotada pelo time da Faculdade Politécnica/UTC por 3 sets a 2 (25/23, 25/23, 16/25, 23/25 e 13/15), no jogo de quinta-feira, dia 4, no ginásio do Complexo Esportivo da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid). Após estar vencendo a partida por 2 sets a zero, a equipe cometeu muitos erros e deixou a vitória inédita sobre a equipe de Uberaba escapar.

Apesar da derrota o time ainda depende apenas de suas forças para se classificar para a fase final da Liga Nacional, na partida contra a Atibaia-SP, nesta sexta-feira, dia 5, às 19h, na Faefid.

O time da UFJF começou o jogo disperso em quadra, a Politécnica/UTC saiu na frente e logo abriu vantagem. Mas equipe da casa se acertou e conseguiu reverter o cenário fechando o set em 25/23. No segundo set a UFJF fez seu domínio prevalecer, realizando grandes defesas e com o time de Uberaba errando os saques, fechou o set em 25/23.

 Apagão

No terceiro set a equipe parece ter tido um apagão em quadra, cometendo uma série de erros. Entregando pontos de invasão e toques na rede, o time visitante chegou a abrir vantagem de dez pontos no marcador e fechou com facilidade em 16/25.

Após o baque, a equipe da casa voltou a entrar no jogo, estando à frente na maior parte do quarto set. A partida parecia estar próxima do fim, com o placar marcando 23/22 favorável, mas o time assistiu o adversário aplicar a virada e forçar o tiebreak, fechando em 23/25. Cometendo os mesmo erros a vitória escapou no set final e a Politécnica/UTC deu fim a partida vencendo por 13/15.

Mesmo com a derrota, a UFJF manteve suas chances. Basta uma vitória por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 sobre o Atibaia-SP para terminar a fase em primeiro lugar no grupo V e conquistar a classificação. O time paulista venceu a equipe do Minas Náutico por 3 sets a zero (26/24, 25/19 e 25/21), na abertura da rodada desta quinta-feira, 4, e lidera o grupo com 6 pontos. A UFJF vem em segundo com 4 pontos, Uberlândia em terceiro, com 2, e o Minas em quarto, sem pontuar.

Para o técnico professor Maurício Bara, mesmo com o favoritismo da equipe paulista, é possível conquistar a classificação. “Conseguindo minimizar os nossos erros e com coragem podemos buscar essa vitória.”

Politécnica/UTC e Minas jogam às 17h para cumprir tabela, já que as duas equipes não têm mais chances de passar para a próxima fase. O valor dos ingressos para a rodada dupla é de R$ 5 inteira e R$ 2,50 meia.

 Texto: Felipe Tosetti  – Comunicação UFJF

Foto: Alexandre Dornelas – UFJF


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.