01 ago 2011

Vôlei da UFJF conta com apoio da torcida na Liga Nacional



Juiz de Fora (MG), 1° de agosto de 2011

Sem tempo para descansar, depois de conquistar a segunda etapa dos JIMI em Manhuaçu e logo após vencer as equipes juvenis de vôlei do Japão e da Rússia, o time da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) se prepara para os jogos da Liga Nacional de Voleibol,entre os próximos dias 3, quarta, e 5, sexta-feira, no Complexo Esportivo da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid), no campus.

Segundo a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a competição conta, ao todo, com 34 clubes divididos em seis grupos. A chave que a UFJF faz parte é o grupo 5 com nove times: Atibaia (SP); Jacareí (SP); Funvic (SP); UFJF (MG); Escola do Corpo (SP); Santo André (SP); Rio Claro (SP); Minas Tênis Náutico Clube (MG); e Faculdade Politécnica (MG). A equipe de Santo André desistiu da competição, restando apenas oito na chave. Do grupo 5, quatro equipes já jogaram e outras quatro jogarão esta semana.

 Preparativos

Os preparativos para a competição já foram praticamente todos feitos: “99,9% do que tinha de ser feito já foi feito, agora é descansar os jogadores e trabalhar alguns ajustes de bola que pudemos perceber quando jogamos contra as equipes da Rússia e do Japão”, ressalta o técnico da time da UFJF, Maurício Bara.

Segundo ele, um fator interessante dessa edição da Liga Nacional é a participação de muitas equipes com apoio de universidades, sendo sete ao todo e entres elas a UFJF. “É o terceiro ano que participamos da Liga Nacional, a segunda competição mais importante do vôlei no Brasil – a primeira é a Super Liga -. Nossa participação vem sedimentando o nome da UFJF no cenário do vôlei nacional. Como resultado disso tivemos a indicação para os amistosos do Brasil contra a Argentina e do Japão contra a Rússia”.

A equipe da UFJF foi analisada como favorita ao título da Liga Nacional pelo blog Espaço do Vôlei em junho desse ano. Apesar de ter ficado feliz com a notícia, Bara afirma não haver favoritismo na competição.“Fico muito feliz com a indicação de favorito por alguém que não nos acompanha de perto mas, na prática, não há favoritismo, todas as equipes são de qualidade.”

  Trajetória

Bara lembra que a UFJF “estreou na competição em 2009 e ficou fora por apenas 1 (um) set em 2010, e volta a disputar a Liga Nacional de Voleibol, buscando uma classificação inédita para a Fase Final da Competição que será disputada de 22 a 28 de Agosto em Caldas Novas/ GO”.

Os ingressos para cada dia (rodada dupla) custam R$ 5,00. Além dos estudantes de qualquer entidade, professores e funcionários da UFJF pagam R$ 2,50.

Os atletas da UFJF selecionados para a Liga Nacional são:

Levantadores – Ricardo e Daniel

Líbero – Juliano

Centrais – Diego, Filipe e Dida

Pontas – Daivison, Juarez, Bernarly e Lucas

Opostos – Wanderson e John.

Patrocínios da equipe: MRS logística e Rodoviário Camilo dos Santos

Apoios da equipe: Curso Pré-Universitário e Clínica Ortra

 Confira a programação do jogos na Faefid:

 Dia 3, quarta-feira:

17h – Politécnica UTC x Atibaia

19h – UFJF x Minas Naútico

 Dia 4, quinta-feira:

17h – Atibaia x Minas Naútico

19h – UFJF x Politécnica UTC

Dia 5, sexta-feira:

17h – Politécnica UTC x Minas Naútico

19h – UFJF x Atibaia

Texto e informações:  Secom UFJF e Comissão Técnica da equipe

Foto: Rafael Prado – UFJF


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 set 2017
Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta

16 set 2017
Aílton cita título brasileiro de 96 pelo Grêmio, contra a Lusa, para animar jogadores

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.