18 ago 2011

Vivo/Minas vence a UFJF por 3 sets a 1



Juiz de Fora (MG), 18 de agosto de 2011

A equipe de vôlei masculino da UFJF foi derrotada por 3 sets a 1, em 1h45 minutos de partida, na noite desta quinta-feira, 18, na abertura do Campeonato Mineiro, no ginásio da Faculdade de Educação Física, na UFJF. O time local atuou bem no primeiro set, quando venceu por 26/24. Nos outros parciais, o adversário, que contava com estrelas como Marcelinho, Anderson (campeão olímpico em Atenas, 2004) e Henrique, levou a melhor, marcando 25/18, 25/19 e 26/24. “Ficamos com a sensação que poderíamos ter vencido o jogo ou pelo menos mais um set”, resumiu o treinador juiz-forano Maurício Bara. “O time de JF está de parabéns, nos pressionou bastante, temos um longo caminho”, analisou o técnico do Minas, Marcelo Fronckowiak.

No primeiro set a UFJF começou melhor, chegando a abrir quatro pontos de diferença antes do segundo tempo técnico. No final, a equipe do Minas empatou em 24 a 24, mas a UFJF decidiu o parcial utilizando uma de suas principais armas: com um bloqueio de Pará, camisa 9, o time de Juiz de Fora fechou em 26×24.

A equipe do Minas voltou melhor para o segundo set, dominando o jogo e aproveitando erros da equipe juiz-forana. E com larga vantagem, venceu o segundo parcial por 25 x 18 e empatou o jogo em 1 a 1.

No terceiro set, o time do Vivo/Minas engrenou na partida, o time da UFJF falhou no fundamento saque e o time do Minas disparou novamente no placar. No final do set, a equipe de Juiz de Fora ensaiou uma reação, mas o Minas venceu por 25 a 19.

O quarto set começa com o primeiro ponto muito disputado, mas quem acaba abrindo o placar é o Minas. A equipe da UFJF se recuperou e abriu vantagem de três pontos. No final do set, as duas equipes erraram vários saques, equilibrando o jogo, porém a equipe da capital mineira foi mais eficiente e confirmou a vitória na primeira partida pelo Campeonato Mineiro de Vôlei: 26/24.

UFJF: Juliano, Ricardinho, Diego, Juarez, Wanderson, Filipe, Guilherme Mineiro, Brasília, Humberto, Pará, Dida e Bernarly. Treinador: Maurício Bara Filho. Vivo/Minas: Marcelinho, Henrique, Manius, Leandro, Orestes, Guilherme, Anderson, Rodrigo, Otávio, Ricardinho, Vítor, Michel e Victor Hugo. Treinador: Marcelo Fronckowiak.

  Opiniões

O treinador da UFJF não deixou o ginásio satisfeito. Mesmo reconhecendo que enfrentou uma equipe tradicional e vitoriosa, Maurício Bara Filho disse que “a sensação é que o nosso time não fez o seu melhor jogo. Poderíamos ter pelo menos vencido um set, pontuado na competição, claro que o Minas tem muita qualidade, mas acho que tivemos chances de um resultado melhor”, observou.

Ele gostou da participação dos três reforços da equipe. “O Guilherme já começou jogando, o Humberto entrou na sequência da partida e compôs bem, e o Rodrigo também foi aproveitado. Falta entrosamento, mas já nos ajudaram bastante”. Maurício lembra que a formação testada no quarto set praticamente não havia treinado e surpreendeu positivamente. Para a sequência da competição, o treinador destaca que já na estreia ficou demonstrado que “precisamos de um esforço muito grande para ganhar sets e jogos no Campeonato Mineiro, contra equipes fortes, e sábado já teremos novo teste, contra o Sada/Cruzeiro”.

Para o camisa 4, Juarez, “a partida foi boa, enfrentamos uma equipe forte e de tradição”. Ele garantiu que não faltará empenho para vencer as próximas partidas e levar a equipe local às semifinais. A próxima partida da equipe da UFJF será no sábado, 20, diante do Sada/Cruzeiro, às 18h, novamente no ginásio da Faefid na UFJF.

O experiente levantador Marcelinho, do Vivo/Minas, disse após a partida que a equipe da capital já esperava dificuldades na partida por estar e, início de trabalho. “Estamos treinando há um mês, e foi o primeiro jogo oficial. Vamos procurar corrigir e acertar para a sequência do campeonato e da temporada”.

Já o técnico Marcelo Fronckowiak elogiou muito o time juiz-forano e ressaltou que há um longo trabalho pela frente. “Sacamos muito mal, e o time ainda está se acertando. Vão chegar novos jogadores, alguns estão voltando a atuar em antigas posições, como o Anderson, voltando a ser oposto, temos muita coisa para consertar”.

Texto: Ivan Elias e Brunno Esteves

Foto: Alexandre Dornelas/UFJF


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 set 2017
Aílton se emociona e não define permanência: “Estou disposto a ouvir proposta”

21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.