07 ago 2011

Veja mais informações da vitória do vôlei da UFJF



Juiz de Fora (MG), 7 de agosto de 2011

O time de vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) conquistou a classificação inédita para a fase final da Liga Nacional. A vitória por por 3 sets a zero (25/18, 25/21 e 26/24) contra a equipe do Atibaia (SP), na sexta-feira, dia 5, no Complexo Esportivo da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid), coroou uma etapa importante para o grupo comandado pelo vice-diretor da Faefid, Maurício Bara. A batalha da fase final será entre os próximos dias 21 e 28 em Caldas Novas (GO), reunindo oito equipes de todo o país.

Vitória em casa

Voltando a repetir uma boa atuação, jogando em casa e com o apoio da torcida, o time da UFJF lutava para garantir uma vitória por dois sets de diferença e assumir a primeira colocação do grupo V. Com o resultado, pulou para a ponta da tabela e conquistou a inédita classificação para a fase final do campeonato nacional.

A equipe entrou determinada em quadra e logo no início do jogo abriu vantagem sobre os paulistas. Sem cometer os erros da partida anterior fechou com facilidade o primeiro set em 25/18. O segundo, muito disputado, terminou em 25/21, sendo decidido após o empate em 20/20.

A vibração da torcida parecia empolgar os jogadores que continuavam empenhados pela classificação e, durante o terceiro set, mantiveram-se na frente do placar. O time da casa chegou a vencer por 20/16, mas a situação se inverteu, dando um toque dramático à partida, quando o Aibaia virou o placar para 21/22. O jogo parecia mesmo ter reservado emoções para os lances finais. No rally mais longo e emocionante da partida, que deixou a torcida acompanhando de pé a cada vez que a bola cruzava os lados da rede, a UFJF retomou a frente no marcador, 24/23. Para selar a classificação, Bara colocou em quadra o levantador Daniel Brasília, que em seu único lance na partida sacou um perfeito ace encerrando a disputa em 26/24.

“Entramos determinados. Sabíamos que precisávamos do resultado e não podíamos cometer as falhas do jogo anterior. Valeu o apoio da torcida! Valeu o apoio da UFJF e dos patrocinadores”, comemorou Daniel Brasília.

No jogo que iniciou a última rodada do grupo V, a Politécnica/UTC venceu o Minas Naútico por 3 sets a 1 (25/18, 25/18 e 25/17), em partida também disputada na Faefid.

Folga antes do Campeonato Mineiro

Antes dos jogos da fase final da Liga Nacional, o time da UFJF terá dois compromissos pelo Campeonato Mineiro Adulto. As partidas, que também serão disputas na Faefid, serão contra o Vivo/Minas no dia 18, e contra o Sada/Cruzeiro no dia 20, duas das principais equipes do país. A equipe comandada por Bara descansa até a próxima quarta-feira quando retornará aos treinamentos.

O time de vôlei da UFJF conta com os patrocínios da MRS Logística e do Rodoviário Camilo dos Santos, e com apoio do Curso Pré-Universitário e da Clínica Ortra.

Texto: Felipe Tosetti – estudante de Comunicação Social

Foto: Alexandre Dornelas – UFJF

 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.