10 ago 2011

Veja como foi a abertura dos Jogos Escolares de Minas Gerais



Juiz de Fora (MG), 10 de agosto de 2011

O prefeito Custódio Mattos participou da cerimônia de abertura oficial dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) 2011 na noite desta terça-feira, 9, no Estádio Municipal, junto com diversas autoridades e os mais de 4 mil alunos-atletas. Ao todo, 187 municípios mineiros enviaram delegações que desfilaram pelo gramado do estádio, numa festa marcada pela alegria e empolgação dos estudantes. “Foi uma cerimônia com a nossa cara: simples, bonita e emocionante. É o que queríamos”, afirmou Custódio Mattos ao final do evento.

A cerimônia começou com a apresentação das delegações e, na sequência, do Conservatório Estadual de Música Haidée França Americano, com um pout-pourri instrumental de canções pop e sertaneja. Ao final, o cantor Luiz Gamonal juntou-se aos músicos do Conservatório, com interpretações que animaram o público. Logo após, todos foram convidados a cantar os hinos Nacional e de Juiz de Fora.

A pira olímpica foi acesa com a tocha trazida pelo atleta juiz-forano Júnio Fernando Fonseca de Sá, do atletismo. Em seguida, a aluna-atleta de natação Raissa Martins de Oliveira, também de Juiz de Fora, fez a leitura do Juramento. Os discursos das autoridades presentes foram iniciados pela superintendente Regional de Educação, Maura Gaio, que destacou os objetivos do Jemg, “Incentivar, aprimorar e ampliar a prática esportiva nas escolas”, resgatando também valores sócio-culturais.

Entre as autoridades presentes estavam o secretário e o subsecretário de Estado de Esportes e da Juventude, Braulio Braz e Alexandre Massura, respectivamente; o secretário Municipal de Esporte e Lazer, Renato Miranda; a superintendente Regional de Educação, Maura Couto Gaio; o presidente do Instituto Brasileiro para o Desenvolvimento do Esporte, Educação e Cultura (IBDEEC), Gilson Santana Júnior; os vereadores Rodrigo Mattos, João do Joaninho e Luiz Carlos; o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Walace Wichansky; entre outros.

Para o secretário Braulio Braz, o Jemg 2011 consolidou o evento como um dos mais importantes de Minas Gerais e do país. Antes da abertura, o secretário aproveitou para parabenizar a cidade pela estrutura oferecida. “Juiz de Fora está de parabéns pela infraestrutura oferecida no evento, o que prova a capacidade do município para ser subsede dos jogos da Copa de 2014.”

O prefeito Custódio Mattos falou na sequência. Citou Guimarães Rosa – “Minas são muitas” – para falar da presença de alunos-atletas de todos os cantos do Estado e agradeceu o Governo de Minas por ter trazido para Juiz de Fora a etapa final dos jogos. “Espero que cada um seja bem recebido na cidade e leve boas lembranças”, finalizou. Em seguida, Braulio Braz anunciou oficialmente a abertura do Jemg 2011.

A cerimônia terminou com uma apresentação de ginástica olímpica de atletas do Vianna Júnior e queima de fogos. Na opinião do secretário Municipal de Esportes, Renato Miranda, o evento cumpriu seu papel. “Dentro dos nossos padrões, fizemos uma festa bonita. Foi animada e os atletas ficaram muito felizes”, disse.

Veja a programação completa desta quarta pela competição:

Anexo Jogos quarta ok

Texto e informações: Assessoria da Secretaria de Esporte e Lazer

Fotos: Humberto Nicoline (abertura)e Fernando Barbosa (jogos) – Prefeitura de Juiz de Fora


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.