17 ago 2011

Tupi e Villa Nova invictos na D. Veja como estão mineiros nas Séries B e C



Juiz de Fora (MG), 17 de agosto de 2011

Se Atlético e América estão na zona de rebaixamento da Série A, os clubes mineiros das Séries B, C e D cumprem boas campanhas. Na B, o Boa Esporte, ex-Ituiutaba, que se mudou para Varginha, está em posição intermediária na tabela – pela 17ª rodada do turno, empatou nesta terça em 1  a 1 com a Ponte Preta, em Varginha, e soma 23 pontos na 13ª colocação. Na C, o Ipatinga é vice-líder da Chave C, com nove pontos, mesma pontuação do líder Brasiliense, perdendo no saldo de gols, após a realização do primeiro turno.

E na Série D, o Tupi lidera a chave e está invicto, enquanto o Villa Nova, de Nova Lima, treinado pelo ex-técnico carijó Leonardo Condé, é a única invicta entre as 40 que disputam a competição, com 12 pontos em 12 disputados. Do grupo do Villa, saem os adversários do grupo do Tupi, primeiro colocado de uma chave contra segundo da outra, na próxima fase. Se o campeonato já tivesse se encerrado, o adversário do Tupi na segunda fase da Série D seria o Formosa, do Distrito Federal, que soma cinco pontos, sete a menos que o Villa.

  Tupi é um dos 4 invictos

Terminado o primeiro turno da Série D do Campeonato Brasileiro, apenas quatro (dos 40) times permanecem invictos. E o Tupi é uma dessas equipes que ainda não perdeu. As outras são Santa Cruz-PE (grupo 3), Villa Nova –MG (6) e Cianorte-PR (chave 8). Em número de pontos conquistados, o Galo, com oito (duas vitórias e dois empates) é o oitavo mais eficiente, ao lado do Santa Cruz e atrás de Villa Nova (12 pontos – única equipe 100%), Cianorte (10) e Cuiabá-MT (grupo 1), Sampaio Corrêa-MA (chave 2), Treze-PB (grupo 4), Coruripe-AL (também do 4) e Juventude (chave 8 ) – todos com nove pontos conquistados.

O ataque do Sampaio Corrêa marcou doze gols e é o melhor do campeonato. Nesse quesito, o Tupi, com sete, ocupa a nona posição geral. Já a defesa do Galo, que só levou três gols, é a quinta mais eficiente da Série D – as menos vazadas são as do Guarani-CE (grupo 3), Formosa e Volta Redonda (ambos, chave 6), que só levaram um gol; e Villa Nova, dois tentos sofridos.

O artilheiro desse primeiro turno da Série D é Marcinho Beija-Flor, do Oeste, que já balançou as redes adversárias sete vezes. Pelo Galo marcaram Luciano Ratinho (2), Cassiano, Augusto, Vitinho, Ademilson e Dennis.

Nos 80 jogos da Série D foram marcados 196 gols, uma média de 2,45 por partida. Já a média de público é de 2.572 pessoas por jogo. O Tupi levou aos estádios, até agora, 15.402 torcedores – porém, nos jogos em Juiz de Fora (contra Tocantinópolis e Anapolina) foram apenas 2.506.

O returno da Série D começa nesta quinta-feira (18/agosto), pelo grupo do Tupi, com Itumbiara x Anapolina, em Itumbiara (GO). No domingo (21/agosto) jogam Tocantinópolis (TO) e Gama (DF), em Tocantinópolis. O Galo só volta a jogar no dia 28, contra o Anapolina, em Anápolis (GO).

  Villa iguala feito de 1979

Dos 100 times que disputam as quatro divisões do Campeonato Brasileiro (20 clubes nas Séries A, B e C e 40 clubes na Série D), o Villa Nova é o que tem o melhor desempenho, com 100% de aproveitamento no encerramento do Primeiro Turno da fase inicial da competição. Na Série D, restam apenas quatro equipes invictas: Tupi, Santa Cruz-PE, Cianorte-PR e o próprio Leão do Bonfim.

Além disso, as quatro vitórias consecutivas obtidas no Grupo A6 da Série D (1×0 no Volta Redonda e no Formosa, 4×1 no São Mateus e 2×1 no Audax-Rio) garantiram ao Villa o melhor início numa competição nacional, igualando o feito da temporada 1979. Nesse ano, o Leão disputava a Série A e arrasou seus quatro primeiros adversários: Paysandu-PA (2 a 0), Treze-PB, Fast Club-AM e Rio Negro-AM (os três por 1 a 0).

Texto com informações das agências e das assessorias de imprensa do Tupi e Villa Nova

Foto: Wagner Augusto – assessoria do Villa


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.