29 ago 2011

Visão no Esporte vive a emoção das Paraolimpíadas Escolares



São Paulo (SP), 29 de agosto de 2011 

A emoção e a alegria marcaram o início das Paraolimpíadas Escolares 2011, neste sábado, 27 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo, que contarão com atletas e profissionais juiz-foranos do Projeto Visão no Esporte, Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura e a Associação dos Cegos de Juiz de Fora.

Maior competição do mundo para deficientes na fase estudantil, as Paraolimpíadas reunirão cerca de mil jovens de 14 a 21 anos, de 23 estados mais o Distrito Federal, até 31 de agosto. As disputas, que visam revelar novos valores e possíveis atletas para representar o Brasil nos Jogos Rio 2016, contarão com mais de 1.500 pessoas envolvidas.

O ex-BBB Fernando Fernandes, bicampeão mundial de paracanoagem, foi o mestre de cerimônias da abertura dos Jogos.

Os medalhistas paraolímpicos Clodoaldo Silva, da natação, e Antônio Tenório, do judô, carregaram a tocha que acendeu a pira das Paraolimpíadas Escolares. Além deles, a velocista Terezinha Guilhermina e o nadador André Brasil marcaram presença no evento, para apoiar os novos atletas.

Estreia vitoriosa

A Seleção Mineira de Futebol de 5 para cegos começou com vitória sua participação rumo ao bicampeonato das Paraolimpíadas Escolares 2011. A vitória foi contra a forte e tradicional Seleção do Rio de Janeiro por 5 a 3. O destaque da partida foi o atacante e uma das grandes revelações do Futebol de 5 Juliano Lopes, autor dos 5 gols da equipe mineira.

A Seleção mineira começou pressionando a equipe carioca, principalmente no campo adversário, e conseguiu abrir três gols de vantagem. A equipe do Rio arrumou a defesa e conseguiu marcar 2 gols, o que tornou o jogo mais emocionante e com grandes oportunidades de gols para os dois lados. No final da primeira etapa, o quarto gol deu mais tranqüilidade ao Minas para o segundo tempo.

A segunda etapa foi muito disputada, com as duas equipes anulando os pontos fortes do adversário. Rio conseguiu diminuir o placar, mas numa tarde iluminada do artilheiro Juliano Lopes, Minas fechou o placar em 5 a 3.

Na segunda, 29, haverá dois jogos: 9h, contra Maranhão, e 14h, contra São Paulo. Na terça-feira, 30, a última partida será as 15h, diante da Seleção da Bahia.

A disputa será por pontos corridos. São cinco seleções jogando entre si, e quem somar o maior número de pontos será a campeã.

A Seleção Mineira de Futebol de 5 para cegos é formada por:

Técnico: Walace Alves

Auxiliar-Técnico: Léo Lima

Chamador: Alex Lucchesi

Atletas:

1. Carlos Eduardo

2. Carlos Cristiano

3. Hawdrey Anderson

4. Juliano Lopes

5. Felipe Marques

Mais informações no site do Comitê Paraolímpico Brasileiro: www.cpb.org.br

Texto e fotos enviados pelo Professor Léo Lima 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.