29 ago 2011

Visão no Esporte vive a emoção das Paraolimpíadas Escolares



São Paulo (SP), 29 de agosto de 2011 

A emoção e a alegria marcaram o início das Paraolimpíadas Escolares 2011, neste sábado, 27 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo, que contarão com atletas e profissionais juiz-foranos do Projeto Visão no Esporte, Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura e a Associação dos Cegos de Juiz de Fora.

Maior competição do mundo para deficientes na fase estudantil, as Paraolimpíadas reunirão cerca de mil jovens de 14 a 21 anos, de 23 estados mais o Distrito Federal, até 31 de agosto. As disputas, que visam revelar novos valores e possíveis atletas para representar o Brasil nos Jogos Rio 2016, contarão com mais de 1.500 pessoas envolvidas.

O ex-BBB Fernando Fernandes, bicampeão mundial de paracanoagem, foi o mestre de cerimônias da abertura dos Jogos.

Os medalhistas paraolímpicos Clodoaldo Silva, da natação, e Antônio Tenório, do judô, carregaram a tocha que acendeu a pira das Paraolimpíadas Escolares. Além deles, a velocista Terezinha Guilhermina e o nadador André Brasil marcaram presença no evento, para apoiar os novos atletas.

Estreia vitoriosa

A Seleção Mineira de Futebol de 5 para cegos começou com vitória sua participação rumo ao bicampeonato das Paraolimpíadas Escolares 2011. A vitória foi contra a forte e tradicional Seleção do Rio de Janeiro por 5 a 3. O destaque da partida foi o atacante e uma das grandes revelações do Futebol de 5 Juliano Lopes, autor dos 5 gols da equipe mineira.

A Seleção mineira começou pressionando a equipe carioca, principalmente no campo adversário, e conseguiu abrir três gols de vantagem. A equipe do Rio arrumou a defesa e conseguiu marcar 2 gols, o que tornou o jogo mais emocionante e com grandes oportunidades de gols para os dois lados. No final da primeira etapa, o quarto gol deu mais tranqüilidade ao Minas para o segundo tempo.

A segunda etapa foi muito disputada, com as duas equipes anulando os pontos fortes do adversário. Rio conseguiu diminuir o placar, mas numa tarde iluminada do artilheiro Juliano Lopes, Minas fechou o placar em 5 a 3.

Na segunda, 29, haverá dois jogos: 9h, contra Maranhão, e 14h, contra São Paulo. Na terça-feira, 30, a última partida será as 15h, diante da Seleção da Bahia.

A disputa será por pontos corridos. São cinco seleções jogando entre si, e quem somar o maior número de pontos será a campeã.

A Seleção Mineira de Futebol de 5 para cegos é formada por:

Técnico: Walace Alves

Auxiliar-Técnico: Léo Lima

Chamador: Alex Lucchesi

Atletas:

1. Carlos Eduardo

2. Carlos Cristiano

3. Hawdrey Anderson

4. Juliano Lopes

5. Felipe Marques

Mais informações no site do Comitê Paraolímpico Brasileiro: www.cpb.org.br

Texto e fotos enviados pelo Professor Léo Lima 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 set 2017
Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta

16 set 2017
Aílton cita título brasileiro de 96 pelo Grêmio, contra a Lusa, para animar jogadores

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.