15 ago 2011

Leonardo Vieira e Flávio Bisi brilham no Rally dos Sertões



Balsas (MA), 15 de agosto de 2011

O 19º Rally dos Sertões já caminha para a fase final. Com a realização da 6ª etapa, mais de 50% do roteiro forampercorridos e, a partir de agora, o certame começa a “pegar fogo”. Nesta segunda-feira, 15, aconteceu a “segunda e última perna” da maratona, considerada por todos os participantes, a pior parte do rali. Foram dois dias de disputas, sem que se fizesse a manutenção mecânica dos veículos.

Entre as cidades de Lizarda, TO, e Balsas, MA, foram 436 quilômetros, entretanto, os pilotos abusaram da velocidade em um trecho cronometrado de 428 quilômetros. “Foi uma especial muito difícil, com trial, pedras, piçarra e o típico areião da região. Para evitar o super aquecimento do motor, às vezes, eu aliviava a aceleração. O maior objetivo de hoje era terminar a prova, pois o equipamento inevitavelmente fica desgastado por não receber os reparos necessários após um dia de rali”, falou Leonardo Vieira.

O piloto da Prominas ATV Racing, Honda TRX 700, fez o 2º tempo do dia, na marca de 6 horas 34 minutos e 36 segundos. Na classificação geral, ele está na vice-liderança da categoria.

Restam apenas três etapas para fim do 19º Rally dos Sertões. Terça, a caravana do evento segue para o município de Barra do Corda, MA, em 318 quilômetros, sendo 253 quilômetros de especial.

  Caminhões

Equipe do juiz-forano Flávio Bisi lidera nos Caminhões

Também representando Juiz de Fora na prova, o navegador Flávio Bisi teve um bom dia nos caminhões, pela equipe Salvini Racing. Em uma etapa de 218 quilômetros – menor que os 428 programados para as demais modalidades – Guido Salvini/Flávio Bisi/Fernando “Ventania” venceram nos caminhões pesados, e ainda fizeram o melhor tempo entre todos os gigantes: 4h42min32.

Informações: Liberdade de Ideias e site oficial do evento

Fotos: Doni Castilho

 

 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse