15 ago 2011

Leonardo Vieira e Flávio Bisi brilham no Rally dos Sertões



Balsas (MA), 15 de agosto de 2011

O 19º Rally dos Sertões já caminha para a fase final. Com a realização da 6ª etapa, mais de 50% do roteiro forampercorridos e, a partir de agora, o certame começa a “pegar fogo”. Nesta segunda-feira, 15, aconteceu a “segunda e última perna” da maratona, considerada por todos os participantes, a pior parte do rali. Foram dois dias de disputas, sem que se fizesse a manutenção mecânica dos veículos.

Entre as cidades de Lizarda, TO, e Balsas, MA, foram 436 quilômetros, entretanto, os pilotos abusaram da velocidade em um trecho cronometrado de 428 quilômetros. “Foi uma especial muito difícil, com trial, pedras, piçarra e o típico areião da região. Para evitar o super aquecimento do motor, às vezes, eu aliviava a aceleração. O maior objetivo de hoje era terminar a prova, pois o equipamento inevitavelmente fica desgastado por não receber os reparos necessários após um dia de rali”, falou Leonardo Vieira.

O piloto da Prominas ATV Racing, Honda TRX 700, fez o 2º tempo do dia, na marca de 6 horas 34 minutos e 36 segundos. Na classificação geral, ele está na vice-liderança da categoria.

Restam apenas três etapas para fim do 19º Rally dos Sertões. Terça, a caravana do evento segue para o município de Barra do Corda, MA, em 318 quilômetros, sendo 253 quilômetros de especial.

  Caminhões

Equipe do juiz-forano Flávio Bisi lidera nos Caminhões

Também representando Juiz de Fora na prova, o navegador Flávio Bisi teve um bom dia nos caminhões, pela equipe Salvini Racing. Em uma etapa de 218 quilômetros – menor que os 428 programados para as demais modalidades – Guido Salvini/Flávio Bisi/Fernando “Ventania” venceram nos caminhões pesados, e ainda fizeram o melhor tempo entre todos os gigantes: 4h42min32.

Informações: Liberdade de Ideias e site oficial do evento

Fotos: Doni Castilho

 

 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.