09 ago 2011

Juizforano desiste de disputar Estadual Infantil



Juiz de Fora (MG), 9 de agosto de 2011

O Instituto Juizforano não vai disputar a segunda fase do Estadual Infantil de futebol, promovido pela Federação Mineira. A informação foi oficializada na tarde desta terça-feira, 9, no portal da Federação Mineira, em nota oficial 084/11. A estreia seria no sábado, 13, diante do Comercial, no campo do  Esporte Clube Benfica, em Juiz de Fora.

O coordenador do futebol do Instituto Juizforano, Rogério Passos, revelou ao blog que a diretoria do Juizforano, além de ter enviado um ofício à entidade comunicando a desistência, esteve pessoalmente com os dirigentes da Federação em Belo Horizonte para explicar a decisão. “Não saiu a Lei de Incentivo que estávamos esperando. E o patrocinador, a RSM Pneus, que sempre nos ajudou, teria que arcar com todas as despesas novamente sozinho”, disse Rogério.

As despesas com hoteis, transporte e alimentação ficariam pesadas, na avaliação de Rogério. Agora, o Juizforano espera não receber uma punição severa da entidade estadual. “O caso vai ser levado ao Tribunal, podemos sofrer multa ou outro tipo de advertência, vamos trabalhar para evitar algo mais pesado”.

O dirigente revela que todos os garotos, que participaram normalmente da primeira fase do Estadual e conseguiram a classificação com antecedência, ficaram bastante chateados, mas alguns terão novos destinos em breve. Segundo Rogério, quatro devem atuar no Sport Club Juiz de Fora, e outros no América Mineiro e no Ubaense. Além deles, há possibilidades de garotos do Juizforano, nascidos em 1998, defenderem o Cruzeiro. “Ganhamos um torneio recentemente em Viçosa, promovido pelo Cruzeiro, e alguns de nossos jogadores foram convidados para período de testes na Toca”, informa Rogério.

Ele explica, ainda, que o Juizforano vai seguir suas atividades na categoria Mirim, e vai continuar recebendo apoio de RSM Pneus. “Só para o Estadual é que ficou complicado. Se conseguirmos o incentivo da Lei, vai ficar melhor”.

A íntegra da nota oficial publicada nesta terça é a seguinte:

Instituto Juizforano desiste de disputar o Campeonato Mineiro, na categoria Infantil.

DEPARTAMENTO DE FUTEBOL

NOTA OFICIAL Nº. 084/11 – DF

O Chefe do Departamento de Futebol da FEDERAÇÃO MINEIRA DE FUTEBOL, no uso das suas atribuições legais e, considerando a desistência da agremiação INSTITUTO JUIZFORANO em disputar o Campeonato da Base, categoria Infantil, edição 2011,

R E S O L V E,

I – Alterar o que se segue:

•Todas as partidas em que figurar a agremiação INSTITUTO JUIZFORANO, seja como mandante ou visitante, válidas pelo Campeonato da Base, categoria Infantil, edição 2011, chave “B”, haverá folga na rodada, somente para a equipe que jogaria com a referida agremiação;

Belo Horizonte, 09 de agosto de 2011.

Anote-se, Afixe-se e Cumpra-se.

Paulo S. M. Schettino Edmar Francisco Pires

Presidente Chefe Depto de Futebol

Alteração em Sport x Tupi

Também nesta terça, na nota 085/11, a entidade altera o horário de Sport x Tupi, pelo Estadual Júnior, no próximo dia 21, passando de 15h para 10h30, mantido o local, Estádio José Procópio Teixeira (estádio que a Federação trata curiosamente como “Campo do Sport” em todas as suas publicações).

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


26 set 2017
Com casa cheia, Patrus, Jesuítas, Almirante e Ali Halfeld são campeões de futsal nos Intercolegiais. Veja fotos

26 set 2017
Semana Paralímpica: veja como foram atletismo e natação

25 set 2017
Árbitro carioca relata ofensa na súmula: “Safado igual aos políticos do Rio”. Sampaio e São Bento sobem

25 set 2017
Semana Paralímpica: veja como foi o goalball

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.