25 ago 2011

Jogos Universitários têm desfile de abertura e vôlei. Veja resultados



Juiz de Fora (MG), 25 de agosto de 2011

Foram abertos na noite desta quinta-feira, 25, no ginásio da Faculdade de Educação Física (Faefid), em Juiz de Fora, os Jogos Universitários de Juiz de Fora – JUJF. Após o desfile de abertura das delegações das sete faculdades participantes, houve os dois primeiros jogos de vôlei masculino da competição, já valendo pontos:  Universo 0x2 Vianna Jr. e UFJF  2×0 Instituto Granbery.  Os organizadores anunciam que haverá premiação para a torcida mais animada.

Nesta edição, a competição vai reunir mais de 800 atletas em 12 modalidades: atletismo, basquete, vôlei, handebol, futsal, futebol, tênis de campo, tênis de mesa, xadrez, peteca, natação e judô. Nas 12, a maioria vai envolver disputa no masculino e feminino. As exceções são o basquete e o futebol de campo, somente entre os homens.

Os Jogos Universitários terão quase totalidade das partidas disputadas no Complexo Esportivo da UFJF. A modalidade basquete é que tem jogos programados para o ginásio do Olímpico Atlético Clube.

Este ano, pela primeira vez a competição contará com as modalidades de judô e peteca. Também haverá novidades no atletismo, com o lançamento de dardo e a corrida de 3000 metros, que será realizada em volta do lago da UFJF. Já na natação, foram incluídas as provas de 400 metros nado livre e 100 metros quatro estilos.

As entidades participantes são: Universidade Federal de Juiz de Fora, Instituto Granbery, Universo, Vianna Jr., Estácio, Suprema e Faculdade Machado Sobrinho.

O evento é promovido por Basileu Rodrigo Tavares, que destaca a participação do Ministério do Esporte no apoio aos Jogos, com coordenação técnica da Ativa Promoções e Eventos, dirigida pelos professores Sérgio Schmidt e Gilmar Quaresma.

Foto: Divulgação – Arquivo


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


23 jan 2018
Que fase, Tupi! Reis e Udson, contundidos, não enfrentam o América

22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse