09 ago 2011

JEMG: xadrez e taekwondo começam nesta quarta. Veja tabela



Juiz de Fora (MG), 9 de agosto de 2011

As competições de xadrez e taekwon-do nos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) 2011 têm início nesta quarta-feira, 10, no Clube Cascatinha e Sesc Pousada, respectivamente. Na modalidade xadrez, haverá quatro rodadas, pela manhã e à tarde, contemplando os módulos I e II, masculino e feminino. No taekwon-do, a pesagem oficial está marcada para as 7h30, e o início dos combates, as 9h. Confira no anexo a programação das competições das quais Juiz de Fora participa nesta quarta-feira.

Também nesta quarta-feira, 17 equipes de Juiz de Fora participam das modalidades handebol, basquete, futsal, peteca e vôlei. Ao todo, haverá mais de 140 competições envolvendo a maioria dos municípios participantes no segundo dia do evento. O secretário de Esporte e Lazer, Renato Miranda, aposta no sucesso do Jemg. “Nossa expectativa é muito boa. É a primeira vez que Juiz de Fora realiza um evento deste porte, com a presença de mais de quatro mil atletas. Também é a primeira vez que organiza a fase final dos jogos, assegurando a capacidade do município para receber eventos deste porte.”

Esta é a primeira vez que a cidade recebe o Jemg, que segue até o próximo dia 13. Participam cerca de 4.200 alunos-atletas de 673 escolas públicas e particulares de 185 cidades mineiras. Os jogos acontecem em quatro etapas: municipal, microrregional e regional, já realizadas, e estadual, que está sendo realizada em Juiz de Fora. São dois módulos: I, com alunos de 12 a 14 anos, e II, com estudantes de 15 a 17 anos. As modalidades disponíveis são: atletismo, atletismo PCD (pessoas com deficiência), basquete, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, peteca, taekwon-do, tênis de mesa, vôlei e xadrez, nos naipes masculino e feminino.

A abertura oficial do Jemg ocorre às 19h desta terça-feira, 9, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, com as presenças do prefeito Custódio Mattos; do secretário de Estado de Esporte e Juventude, Braulio Braz; e do secretário de Esporte e Lazer, Renato Miranda.

Veja a tabela desta quarta-feira pelos JEMG:

Anexo Jogos quarta ok

 

 

 Informações e foto: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Esporte e Lazer

 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.